TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SALVADOR - Assaltante rende funcionários dentro de escola municipal:

Falta de segurança na Escola Manuel Lisboa, localizada na Rua Antonino Casaes,  no bairro Itapuã, em Salvador. De acordo com o Correio Online, por volta das 10h desta sexta-feira (16), um homem armado entrou na unidade escolar e rendeu uma funcionária da instituição.

O bandido teria obrigado a vítima a contar quem era o dono de um carro marca Golf, estacionado em frente a escola, e a  leva-lo até à sala de professores, onde estava acontecendo uma reunião. Um professora, dona do veículo roubado, teve a bolsa roubada. Além de documentos, dentro dela estavam as chaves do carro  e a quantia de R$ 1 mil.


Policiais militares da Ronda Escolar foram acionadas após o roubo, mas não conseguiram localizar o assaltante. Ainda segundo o Correio Online, outro criminoso estava em um carro do lado de fora da escola dando suporte ao assaltante.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com a Central de Polícia, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, 12ª Delegacia Territorial e a 15ª Companhia de Polícia (ambas em Itapuã), que afirmaram não haver, até às 16h20, registro sobre o caso.
Fonte: Bocão News/Informações: Correio Online

Equipe do Gugu é assaltada nos Estados Unidos:

Prejuízo para equipe do Programa do Gugu, da Record. Após gravarem uma reportagem em Houston, nos Estados Unidos, a produção teve um dos carros alugados arrombado no estacionamento de um shopping. As informações são da coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo.

Enquanto a equipe passeava, assaltantes quebraram o vidro do automóvel e levaram compras e objetos pessoais do grupo. Por sorte, a fita em que constava a gravação da matéria estava no hotel. A produção levou uma espectadora que sonha ser astronauta para conhecer a Nasa. O jornal diz que a equipe teve que pagar US$ 200 pelo GPS do carro alugado. 
(Bocão News)

ICHU - Repórter André Luiz se destaca cada vez mais com seu brilhante trabalho dentro do município:

O repórter André Luiz vem desenvolvendo um belíssimo trabalho de reportagem dentro do município de Ichu através do seu Blog de Notícias "AL NOTÍCIAS" que diariamente atualiza os internautas com matérias e coberturas precisas em cima dos fatos onde e como estão acontecendo; além do Blog AL Notícias, ele faz reportagem para outros veículos de comunicação, inclusive para a rádio Independente FM levando o nome de Ichu mais longe. 

Neste domingo, dia 11 de Setembro por exemplo, quando o avião que fez um pouso forçado na comunidade de Aroeira dia 07 de Setembro e se preparava para decolar até Goiânia, depois de ter passado por revisão e estar pronto para voar, ele foi o único repórter que estava presente, inclusive passando informações ao vivo diretamente do local, ou seja, graças ao seu esforço, a rádio Independente foi a única emissora que transmitiu ao vivo o acontecimento. 

André Luiz Lima de Oliveira chegou em Ichu em abril de 1997 e desde então sempre tem conquistado o carinho dos ichuenses, tanto que a comunidade já lhe deu o título de Cidadão Ichuense com todos os méritos. Presente em todos os eventos do município, ele sempre tem demonstrado competência e imparcialidade, respeitando e dando espaço a todos, independente de religião, partido político, classe social, ou seja é um exemplo de cidadão que leva o trabalho a sério com pluralidade e respeitando a todos. 

André Luiz também faz parte da família Independente como sócio ativo e tem sido um grande colaborador em nossos eventos; faz também o Programa Independente Revista todos os sábados das 10 às 12 horas neste veículo de comunicação, programa este de enorme audiência onde leva para os ouvintes entendimento, informação e o espaço voltado para artistas locais e regionais que fazem entrevista contando suas histórias e fazendo música ao vivo levando muitas alegrias aos ouvintes!

Por Iradilson Lucio blog da Independente fm

PARA REFLEXÃO - UMA PENA...NÃO SE PODE MAIS MATAR APÓSTATAS E DESASSOCIADOS!


A revista "A Sentinela" (15/11/11) publicada pelas Testemunhas de Jeová, tem como matéria inicial na página 3: Jeú defende a adoração pura. Lá mostra a história bíblica de Jeú: "um forte defensor da adoração pura e que ao cumprir esse papel, ele era vigoroso, decidido, incansável, zeloso e corajoso. Jeú mostrou qualidades que faremos bem em imitar".(Citação da revista) 


O intuito do artigo, lembrem-se é de defender a "adoração pura". Essa "adoração pura", evidentemente é direcionada para a defesa da Torre de Vigia, ou seja, aplicam um texto das escrituras hebraicas para a defesa dessa associação religiosa. Notem também a necessidade de fazerem uma defesa "sangrenta" (literalmente) da sua ideologia, onde salientam o zelo de Jeú por sua carnificina. E para que tanta violência e ameaças mesmo? A revista informa nas páginas 4 e 5:


Percebam que é incentivado um comportamento similar ao de Jeú. E qual foi o comportamento dele? Matar sem dó e piedade os inimigos. Seguir sem questionar as ordens recebidas e agir de forma a aniquilar sem piedade os opositores. Ou seja, todos os desassociados e dissociados devem ser tratados quais criminosos que merecem a morte. É salientado que não se pode mais matar atualmente as pessoas que vão contra a vontade de "Deus", mas isso não impede que possam matá-los socialmente.

Hoje, nenhum servo de Jeová usa a força física contra os opositores da adoração pura. “Minha é a vingança”, diz Deus. (Heb.10:30). Mas, para livrar a congregação de influências potencialmente corrompedoras, os anciãos cristãos talvez tenham de agir com coragem similar à de Jeú. (1 Cor. 5:9-13) E todos os membros da congregação devem estar decididos a evitar a companhia de pessoas desassociadas.—2 João 9-11.


Esse tipo de abordagem das Testemunhas de Jeová não é de agora. Vejam o que elas afirmavam ( e continuam apoiando) sobre ex-adeptos na sua revista "A Sentinela":

"Temos de odiar no sentido mais verdadeiro, que é encarar com extrema e ativa aversão, considerar como uma abominação, odioso, nojento, detestar. Seguramente quaisquer odiadores de Deus não merecem viver nesta bela terra." - A Sentinela 01/10/1952, pág. 599 (em inglês)



"Nós não estamos vivendo hoje entre as nações teocráticas onde tais membros da nossa relação familiar carnal podiam ser exterminados por apostasia de Deus e da sua organização teocrática, como foi possível e foi ordenado na nação de Israel no deserto do Sinai e na terra da Palestina [...] Estando limitados pelas leis da nação mundana na qual vivemos e também pelas leis de Deus [dadas] através de Jesus Cristo, só podemos tomar ação contra apóstatas até um certo ponto, isto é, consistente com ambos os conjuntos de leis. A lei da terra e a lei de Deus através de Cristo proíbem-nos de matar apóstatas, embora eles possam ser membros do nosso relacionamento familiar de carne e sangue." - A Sentinela 15/11/1952, pág. 703 (em inglês)


A Torre de Vigia continua com sua mensagem de ódio, calúnia e de descontrole frente a quem mostra suas incoerências.

Quem quiser baixar a revista acesse ao site:

ITABUNA - Menor é assassinado com vários tiros:

O menor, Giliard Trindade da Cruz Sampaio, 17 anos, que morava na Avenida Itajuípe, bairro Santo Antonio em Itabuna, foi executado por volta do meio dia de hoje, na rua Espírito Santo,no bairro São Lourenço. Ele foi morto com vários disparos de revolver e a policia já tem um suspeito. 
O menor, que era trabalhador, poderá ter sido assassinado por um ex namorado da atual namorada da vítima. Foram dois homens em uma moto, que executaram o menor.

Fonte: Repórter Tatu com informações de Vermelhinho

FEIRA DE SANTANA - Irmãos são baleados na Rocinha e um termina morrendo:

Dois homens utilizando uma motocicleta de cor preta e placa não anotada balearam dois irmãos na manhã desta sexta-feira (16) na rua Joaquim Nabuco, no bairro Ponto Central.

Segundo informações, Marcelo Silva Santos, 24 anos, que residia na rua Ipanema, 22, Rocinha foi baleado na barriga e morreu ao dar entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Seu irmão,Vanderson Silva Santos,22 anos, que mora na rua Las Vegas, também na Rocinha foi atingido nas nádegas e está internado no hospital.
O crime será investigado pela equipe da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

Fonte: Central de Polícia, com informações do repórter Jorge Teles

FSA - Jovem é perseguido e morto a tiros na zona rural de Feira:

Um crime foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (16) na zona rural de Feira de Santana.

Marconi Santos Santana, 18 anos, foi assassinado a tiros entre as localidades de Alecrim e Terra Dura, no distrito de Humildes. O jovem foi atingido nas costas e na perna esquerda, morrendo no local.

Segundo informações da polícia, seis jovens em três cavalos estavam fugindo de desconhecidos, quando Marconi foi alcançado e baleado mortalmente. Uma segunda pessoa também teria sido ferida, mas a polícia não soube dar maiores detalhes.
Antonio Marcos Santana, irmão da vítima, contou para o repórter Virgílio Porto, da rádio Subaé, que "Marconi era envolvido com coisas erradas". A vítima morava na rua Maracanã, no Parque Panorama. 

A Polícia Civil e o DPT foram comunicados para proceder o levantamento cadavérico.O crime será investigado pela 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

COITÉ - Neste sábado dois jogos serão realizados pelo o Campeonato Coiteense Sub 12:

Neste sábado, 17, no Estadio Municipal de Conceição do Coité, mais dois jogos pelo o Campeonato Coiteense Sub 12 serão realizados, essa competição que tem como objetivo oferecer oportunidade as criança a garantir o seu futuro no esporte, tem o apoio do governo municipal, secretaria de esportes e lazer, e é organizado pela a liga coiteense de futebol. 

Confira os jogos e arbitragem: 
Às 14:45- União (São João)     x   Bahia (Almas) 
Arbitro Central- Heitor de Oliveira Lopes
Assistentes- Genivadol Oliveira Silva e Henrique Francisco Maciel
Reserva- Idelbrando Mota de Almeida 

Às 16:00- ASSEC (Alcimar)   x  Coité Jovem (Lelo Pereira) 
Arbitro Central- Genivaldo Oliveira Silva
Assistentes-  Heitor de Oliveira Lopes e Henrique Francisco Maciel
Reserva- Idelbrando Mota de Almeida 

ASCOM/COITÉ - Por: Val César