TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Lavrador é assassinado na zona rural de Irará

Um homem foi assassinado por volta das 20h deste domingo (25), na zona rural do município de Irará. A vítima foi identificada como Ezequiel Mandes dos Santos, 56 anos, foi vítima de tiros.
Segundo informações, o crime aconteceu em um bar na localidade conhecida como Fazenda Tapera Melão, mas não há detalhes sobre a motivação e autoria.

Ônibus é interceptado e passageiros são saqueados a caminho do trabalho

Um assalto a um ônibus da empresa Transoares, que transportava passageiros para uma empresa de alimentos, deixou vários passageiros desesperados na manhã desta segunda-feira (26), na BA-502, nas imediações de São Gonçalo dos Campos.
Por volta das 5h, o ônibus seguia de Conceição da Feira para a empresa Gurjão, quando foi interceptado por quatro homens que estavam em um veiculo de placa não anotada. Os bandidos emparelharam o veículo com o ônibus, e deram ordem de parada.

Delegacia do interior baiano sofre com descaso e abandono

Ao realizar vistoria na delegacia de Itaquara, localizada a 320 km de distância de Salvador,  o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia denuncia o quadro de abandono da unidade policial. 
A delegacia não possui viatura policial, está sem os coletes balísticos e as armas, banheiros interditados, cadeiras quebradas, infiltrações, falta de material administrativo, a carceragem está interditada por ordem judiciária, os veículos expostos completamente tomados pelo mato e com riscos de doenças tanto para os policiais, quanto para os maradores no entorno. 

Mulher morre e motorista fica ferido após acidente na Avenida Maria Quitéria

Uma mulher identificada como Maria de Fátima Bitencourt Estrela, 55 anos, morreu após uma colisão entre dois veículos na avenida Maria Quitéria, bairro Queimadinha, em Feira de Santana, na noite de domingo (25).
Segundo a ocorrência policial, a mulher estava no banco traseiro do veículo Gol, prata, placa POR-0498, quando outro veículo bateu na lateral e atingiu a vítima. Ela ainda foi socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.

Veteranos de Ichu vencem jogo amistoso na cidade de Inhambupe

Neste domingo dia 25 de fevereiro atletas veteranos representaram Ichu em jogo amistoso na cidade de Inhambupe, no nordeste da Bahia.
A equipe Ichuence formada por Gabriel, João do Gás, Sargento Lucas, Professor Tadeu, Jorge de Nito,  Zé Carlos, Tico de Meilice e Marcos enfrentou uma equipe inhambupense e venceu pelo placar de 4x3. 

São Paulo é Campeão do Campeonato Society do Mucambo em Riachão do Jacuípe

Aconteceu na tarde de sábado dia 24 de Fevereiro na Comunidade do Mucambo em Riachão do Jacuípe a grande final do Campeonato Society do Mucambo onde o São Paulo sagrou-se campeão do certame.
O jogo decisivo dos são-paulinos foi contra o Vitória e este mesmo confronto aconteceu na fase classificatória e terminou empatado em 0 a 0, porém dessa vez, deu São Paulo pelo placar mínimo de 1 X 0. O único gol foi marcado por Samuel diante de um público presente de cerca de 300 pessoas de toda região.

Ichu: IBGE realizou reunião na Câmara de Vereadores para tratar do Censo Agropecuário

esde o dia 1º de Outubro de 2017 o IBGE vem realizando o Censo Agropecuário 2017. Com o objetivo de levar ao conhecimento público as ações do IBGE no Censo Agropecuário 2017 e, ao mesmo tempo, contar com a parceria dos órgãos públicos e entidades sociais e sindicais, o Instituo vem realizando mais uma reunião das Comissões Municipais de Geografia e Estatística - CMGE.
Nesta segunda-feira, 26, na Câmara de Vereadores de Ichu, houve mais uma reunião com representantes do Instituto que passaram várias informações pertinentes ao Censo. De acordo com Ronald do IBGE de Riachão do Jacuípe, a coleta de dados no município de Ichu já foi concluída, porém eles estão agora no processo de supervisão das informações.

Ichu: Stilus vence Palmeiras e Piancó empata com a Chape pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato de Babeiros no Alto Alegre

Neste domingo dia 25 de fevereiro aconteceu na comunidade de Alto Alegre na zona rural de Ichu os jogos de ída das semifinais do Campeonato de Babeiros, mais precisamente no campo Gei a cerca de 2 km da sede.
Foto: Arquivo IN
Foram dois jogos dramáticos e de muito equilíbrio, fruto de uma competição bem organizada e de equipes niveladas, tanto que os placares foram apertadíssimos, 1 a 1 entre Chapecoense e Piancó na primeira partida e 1 a 0 do Stilus sobre a equipe do Palmeiras que se confrontaram no segundo duelo da rodada.

Polícia registra duplo homicídio na Queimadinha em Feira de Santana

A Policia Civil em Feira de Santana registrou na noite passada (24) um duplo homicídio na Rua Alcides Fadiga, no bairro Queimadinha. 
As vítimas, Roseane Dos Anjos Dias e Henrique Vilas Boas Silva, estavam na própria residência, quando foram surpreendidos pelos suspeitos.

Norte e Nordeste passam a receber nesta segunda alerta de desastres naturais

Os estados das regiões Norte e Nordeste passam a contar a partir desta segunda-feira (26/2) com o serviço do sistema de alerta de desastres naturais via mensagens de texto (SMS). 
Com isso, o sistema, que tem por objetivo prevenir e orientar as pessoas quanto aos procedimentos que devem ser adotados diante do risco de inundações, alagamentos, temporais ou deslizamentos de terra, entre outras ocorrências, passará a cobrir todo o Brasil.

Quatro feridos em acidente envolvendo Strada e Gol na BA 120

Atendimento as vítimas do Gol
Quatro pessoas foram socorridas na noite deste domingo, 25, pelo Grupo de Socorrista e Brigada Voluntária Anjos da Vida de Conceição do Coité, após se envolverem em um acidente na BA 120, trecho Coité – Povoado Santa Rosa, mais precisamente na Fazenda Caldeirão.  

Coiteense morre atropelado na cidade de Capim Grosso

Genivaldo foi socorrido pelo próprio atropelador, mas não resistiu
Um homem identificado por Genivaldo Almeida Silva, 47 anos, morador do Povoado Goiabeira, município de Conceição Coité, morreu na noite de sábado, 24, na cidade de Capim Grosso, cerca de 110 km da sua cidade natal vítima de atropelamento. 

Quadrilha explode cofre de mineradora e troca tiros com a PM entre Barrocas e Teofilândia

Criminosos teriam queimado veículo para bloquear estrada que dá acesso a mina
Homens fortemente armados causaram terror na região entre os municípios de Barrocas e Teofilândia, região sisaleira da Bahia, no início da madrugada desta segunda-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha fez reféns e explodiu o cofre da Mineração Fazenda Brasileiro, mina de ouro pertencente à Brio Gold, subsidiária da mineradora canadense Yamana Gold. 

Ótica Ichuense em novo espaço para atender melhor os seus clientes

Buscando oferecer ainda mais um melhor serviço aos seus clientes, a Ótica Ichuense construiu na praça da Matriz em Ichu um novo espaço, com instalação moderna e bastante aconchegante. 
Tudo que você precisa em oftalmologia com certeza encontra na Ótica Ichuense. Marineuza e Família agradecem à preferência.

Confira os resultados da sétima rodada do Baianão 2018

A sétima rodada do Campeonato Baiano 2018 marcou por uma mudança na parte de cima na tabela. Após golear o Jequié, o Vitória assumiu a liderança (leia mais aqui) que era da Juazeirense. O Cancão de Fogo perdeu na tarde deste domingo (25) para o Fluminense de Feira por 3 a 1. Maranhão, Mário Lúcio e Deysinho marcaram para o Touro, enquanto Jildemar descontou.
Outro placar de destaque na rodada foi a goleada que o Jacuipense aplicou no Jacobina na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Lídio, Eudair, Brasão e Birungueta fizeram o placar de 4 a 0 a favor do Leão do Sisal. Confira todos os resultados: 

Com tranquilidade, Vitória goleia o Jequié e assume a liderança do Baianão

Com autoridade e muita tranquilidade, o Vitória goleou o Jequié por 5 a 1 neste domingo (25), no Estádio Waldomiro Borges, na cidade homônima do time do interior. Denílson, Neilton, duas vezes, Guilherme Costa e André Lima marcaram os gols do Leão em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Fabiano Tanque descontou para os donos da casa.
Com o triunfo, o Leão chegou aos 16 pontos e assumiu a liderança do Baianão. O Jipão permanece com dez na sexta posição. O próximo compromisso do Vitória será pela Copa do Brasil. A equipe vai enfrentar o Bragantino, na quarta-feira (28), às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo primeiro jogo da terceira fase do torneio nacional. Já o Jequié, receberá a visita do Jacuipense, no mesmo Waldomirão, no domingo (4), às 17h, pela oitava rodada do Baianão. 

Em ritmo lento, Bahia vence Atlântico no apagar das luzes e segue no G-4

O Bahia não teve uma boa apresentação, mas conseguiu vencer o Atlântico na tarde deste domingo (25), na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Zé Rafael abriu o placar para o Tricolor, Jean Carlos empatou e, no fim do jogo, Elton decretou o placar em 2 a 1.
O resultado mantém o Esquadrão de Aço da zona dos quatro primeiros colocados da competição, com 14 pontos. A equipe volta a jogar no próximo domingo (4), contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Nova Esperança vence mais uma e segue líder do Campeonato do Maxixe

Teve início na manhã deste domingo, 25, a segunda rodada do Campeonato do Maxixe em Conceição do Coité com os jogos do grupo A e a equipe ichuense de Nova Esperança venceu a segunda partida e segue líder da competição. 
O adversário de Nova Esperança foi Edvaldo Moto Som  de Conceição do Coité que fez uma boa partida mas acabou sendo derrotado por 1 a 0.