TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Clube de Tiro Sisaleiro promove a 1ª Etapa do Campeonato Sisaleiro de Saque Rápido e Tiro Rápido de Precisão

Ocorreu no último domingo (18), na sede do Clube de Tiro Sisaleiro em Serrinha, a 1ª Etapa do Campeonato Sisaleiro nas modalidades Saque Rápido e Tiro Rápido de Precisão. 
Foto: Divulgação
Atiradores do Clube anfitrião, além de atletas oriundos do Clube de Tiro Carcará de Feira de Santana, Clube Esmeralda da Campo Formoso e Clube Atiro, sediado na capital baiana, participaram da competição.

Mais de 10 pessoas são apontadas em redes sociais como membros de grupo de extermínio; as mesmas procuraram a Delegacia

Circulou na manhã desta terça-feira, 20, nas redes sociais e grupos de WhatsApp fotografias de policiais militares da ativa, licenciado e aposentado, e membros da Guarda Municipal de Conceição do Coité apontados como participantes de um grupo de extermínio na cidade.
O caso ganhou grande repercussão e tão logo chegou ao conhecimento de cada um dos citados e mostrados em fotografias, procurou a Delegacia no sentido de prestar queixas e pedi ao setor de investigação daquela especializada para descobrir de onde partiu a publicação que foi printada e anexada ao processo.

Ciro Gomes participará de Encontro de Vereadores em Serrinha no início de setembro

A União dos Vereadores da Bahia (UVB-BA) vai realizar em Serrinha, entre os dias 3 e 5 de setembro, o 3° Encontro Nacional de Parlamentares Municipalistas. Com o tema central “O Novo Cenário das Eleições 2020”, o evento vai contar com a participação do ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PTD) – que fará a abertura do encontro – e de Edylene Ferreira, presidente da União de Vereadores da Bahia.  
“Este é um evento com renomados políticos, advogados e técnicos. Estarão em pauta temas como gestão; o processo legislativo; orçamento e o Estatuto do Vereador, dentre inúmeros outros. Portanto, os debates irão qualificar parlamentares e assessores. E um vereador mais capacitado pode reivindicar com mais propriedade a ampliação dos direitos da população”, afirmou Edylene Ferreira.

Ichu: Confira a Programação Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla promovida pela APAE

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

Troféus da I Copa Tocós Sub-17 trazem Homenagens a Desportistas Ichuenses do Futebol, Vôlei e Basquete

Vários desportistas ichuense serão homenageados na grande final da Copa Tocós Sub-17 que acontecerá neste domingo dia 25 de agosto no Estádio Municipal Ruberval Bispo dos Santos, o Bispão.
Os troféus da competição irão trazer nomes de pessoas que fizeram história e outros que ainda estão em evidência na área esportiva, tanto na modalidade do Futebol, como no Vôlei e também no Basquete. Confira abaixo os homenageados:

CAMPEÃO 
Troféu Alberto Oliveira Filho - Oferta da Prefeitura Municipal de Ichu e Diretoria de Esporte do Município.

VICE-CAMPEÃO
Troféu Antônio Marcio Carneiro (Totico) - Oferta da Prefeitura Municipal de Ichu e Diretoria de Esporte do Município.

ARTILHEIRO 
Troféu Emanuel Lima Pereira - Oferta do Ichu Notícias

GOLEIRO MENOS VAZADO
Troféu Fernando Lucio Ribeiro Lima - Oferta de uma pessoa abnegada do futebol ichuense que não quis divulgar o seu nome.

DESTAQUE DO CAMPEONATO
Troféu Marcelo Oliveira da Silva - Oferta de José Selmo Carneiro (Galego).

DESTAQUE DA FINAL 
Troféu José Jeovan Carneiro (Dida) - Oferta de Luzineide Carneiro de Oliveira (Neide do vôlei/Meninas do vôlei).

ATLETA MAIS NOVO
Troféu Lennon Francoli Carneiro Borges (Basquete) - Oferta de José Selmo Carneiro (Galego).

Lembrando que a I Copa Tocós de Futebol Sub-17 vem sendo sediada na cidade de Ichu com apoio da Prefeitura Municipal, Diretoria de Esporte, LID e Ascodesi - Rádio Comunitária de Ichu Independente Fm. A grande final será entre ASSEC de Conceição do Coité e Monte Rey de Tanquinho a partir das 15 horas.

Redação Ichu Notícias

Sem diálogo com o governo, PM pode deflagrar greve em setembro

A polícia Militar da Bahia pode entrar em greve a partir do mês de setembro, caso o governo do estado não sente para negociar com a categoria. A informação é do cabo PM dos Anjos, presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra). Segundo o cado da PM, uma assembleia foi realizada na última sexta (16), onde ficou decidido que o governo tem 24 dias para chamar os representantes dos policiais e bombeiros e iniciar um diálogo.
“Isso é importante, pois desde 2014, quando o governo descumpriu um acordo do movimento, não houve mais nenhum tipo de diálogo, o governo vem se furtando a fazer essa conversa com a categoria e de lá pra cá as coisas vem piorando para os policiais e bombeiros, como também para os servidores públicos, como é o caso do Planserv, que para um simples atendimento, é preciso entrar na justiça. Especificamente os policiais e bombeiros, tem o caso do estatuto e do código de ética que foi negociado desde 2013, foi produzido esses dispositivos na mesa de negociação com o governo e só foi colocado o que foi unanimidade na mesa. O governo prometeu levar isso para a Assembleia Legislativa e não cumpriu”, afirmou.

Confira resultados da 6ª rodada da 4ª Copa do Bebedouro em Tanquinho

Quatro jogos movimentaram o campo de Claudio no bairro do Bebedouro em Tanquinho neste domingo, dia 18 de agosto, valendo pela 4ª edição da Copa do Bebedouro, sendo dois jogos pela categoria de veteranos e dois da categoria de novos. 
Pelo veteranos os resultados foram: Olaria 0 x 0 Bahia de Renato e Varginha 3 x 2 Barcelona. Já pela categoria de novos tivemos os seguintes resultados: Palmeiras 1 x 2 Amigos da Bola e Cruzeiro 2 x 2 São João.

Coité: Gigantes da Bola e Cansanção City vencem pela 3ª rodada do VII Campeonato Juazeirense

Dois jogos movimentaram o Distrito de Juazeirinho em Conceição do Coité neste domingo, 18 de agosto, valendo pela terceira rodada do Campeonato Juazeirense 2019, no Estádio José Ebis Morais Carneiro. 
Os resultados foram: Escolinha Gigante da Bola 1 X 0 Meninos da Vila e Flamengo da Baixinha/Ichu 0 X 2 Cansanção City.