TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Garoto ichuense é aprovado para o Red Bull Brasil em teste realizado no Sul da Bahia

O garoto ichuense Akson Gabriel (filho de Pedro de Praianos), foi aprovado para treinar no Red Bull Brasil equipe fundada em 2007 no interior de São Paulo.  
Com 15 anos de idade, Akson juntamente com mais quatro garotos ichuenses participou de testes que foram realizados no Distrito de Itamarati no município de Ibirapitanga, Sul da Bahia, sendo avaliados pelo Cruzeiro de Minas e outras equipes. (Confira).

Ichu: COMDEMA realiza a segunda reunião ordinária de 2017

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) realizou na manhã desta quinta-feira, 16, a segunda reunião ordinária deste ano em curso. A referida reunião ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de conselheiros (as), além de Jackeline, Presidente da Associação de Campinas. 
A presidente do COMDEMA, deu as boas vindas aos presentes e apresentou a presidente da associação que desejaria passar para o Conselho um problema que está ocorrendo na comunidade de Campinas relacionado a um Tanque de Pedras.

Ichu: Maguila continua internado aguardando regulação para realização de cirurgia

João Henrique Alves dos Santos mais conhecido como Maguila de 24 anos estar internado no Hospital Municipal de Serrinha desde a última segunda-feira (12), onde aguarda a bendita regulação para realização de Cirurgia em outro hospital. 
Maguila participava de uma partida de futebol entre sua equipe (Vitória) e o Maxixe de Zinho pelo Campeonato de Bujão no último domingo (11/02) na Comunidade de Queimada do Cedro em Coité quando em uma disputa de bola com Nino da equipe adversária ele teve duas fraturas na perna direita. 

Riachão: Elementos levam portas e seteiras da capela do bairro Santa Mônica

A capela que está sendo construída no bairro da Santa Mônica, em Riachão do Jacuipe, teve materiais levados por elementos nesta quarta-feira (15). Os ladrões levaram três portas e quatro seteiras de vidro fumê, mas não deixaram pistas.
A Policia não informa sobre quem praticou a ação. Da mesma forma, os moradores do bairro Santa Mônica não sabem informar quem teria praticado os roubos. Após a noticia, o Padre Alessandro emitiu uma nota através das redes sociais. Confira:

Candeal: Secretaria de Educação realiza primeira reunião com Diretores Escolares

A Secretária de Educação Barbara Carvalho realizou nesta quarta-feira, 15,  na Secretaria Municipal de Educação a primeira reunião com diretores escolares, cuja pauta foi a abertura da Jornada Pedagógica 2017, enfrentamento das dificuldades atuais e importância da participação e união de todos na consecução de uma Educação de Qualidade para o município de Candeal.  
Esteve presente o Sr. Prefeito Everton Cerqueira, a Nutricionista Ilka Santiago e a Coordenadora Pedagógica Rosenea Pereira.  

Moto de ichuense é furtada no centro de Conceição do Coité

O jovem conhecido por Nilsinho filho de Nildo de Dog residente na BA 411 em Ichu, entrou em contato com a redação do AL Notícias informando que nesta quarta-feira, 16, teve a sua moto Honda, modelo POP, de Placa JRN 9750, licença de Feira de Santana furtada no centro de Conceição do Coité. 
De acordo com Nilsinho ele vinha contactando via WhatsApp com um homem morador de Coité que demonstrou interesse em negociar a sua moto. Então ele se deslocou até Coité e ao chegar próximo ao Mercado Municipal, estacionou a motocicleta para ir ao banheiro, no entanto, ao retornar a mesma já havia sido levada, sendo que ele afirma não ter conversado pessoalmente com o suposto comprador, mas que teria avistado o mesmo que desapareceu depois do furto.

Policiais Militares de Ichu passam por qualificação de Tiro Tático promovido pelo 16º Batalhão

Dando continuidade à política de qualificação com vistas a assegurar mais qualificação aos policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar, foi realizado na manhã da última terça-feira 14, um treinamento de tiro tático para o efetivo da 4ª Companhia, contemplando policiais de Conceição do Coité, e dos Pelotões de Retirolândia e Ichu.  
A instrução foi ministrada pelo capitão Charles, comandante da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO, sendo realizada em duas etapas, teórica e prática, onde os policiais retomaram seus conhecimentos sobre manutenção do armamento de 1º e 2º escalão, empunhadura, técnicas sobre tiro policial, seus fundamentos e manuseio de pistolas ponto quarenta.

Base de apoio da CIPE Nordeste poderá ser instalada na cidade de Tanquinho

Prefeito Luedson solicita Intensificação nas abordagens na sede e Zona Rural para combater a violência na cidade.
Em reunião ontem (15/02) na cidade de Tanquinho, o prefeito Luedson Soares (PTN), apresentou os problemas na área de segurança, e ratificou a importância da atuação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Nordeste) na cidade, uma vez que a violência aumentou na sede e na zona rural do município. O Major Wellington Morais e o Capitão Marcio Campos explicaram que a área de atuação da recém criada companhia é especialmente na zona rural, mas que vai dar o apoio na zona urbana, intensificando ainda mais as abordagens, a veículos, transeuntes e motos - veículos este que os criminosos utilizam com frequência para praticar delitos.

Mais um texto publicado no Blog do Juiz de Coité ganha repercussão nacional

O juiz coiteense é conselheiro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).
Aqui acolá uma reportagem sobre o juiz de Conceição do Coité ou texto escrito por ele ganha repercussão nacional. Este, que pode ser lido na íntegra abaixo, o magistrado escreveu depois que visitou um presidio e lá estava um dos mais conhecidos criminoso do país, Fernandinho Beira Mar.

Doutor Gerivaldo Alves Neiva, escreveu para o seu blog no ano passado, depois enviou para dois sites jurídicos (Justificando e JusBrasil), que também publicaram, daí chegou até a Carta Capital (Leia abaixo)

Coité: Suspeitos de tráfico de drogas são apresentados na Delegacia

Por volta das 17:45 do dia 15/02, uma guarnição da 4ª Companhia do 16º Batalhão de Policia Militar,  em ronda pelo bairro Vila Tóide, Conceição do Coité,  inicio da estrada da Aroeira, avistou um elemento em atitude suspeita  de carona em uma motocicleta Honda Fan preta, placa KHQ 1759, licença de Coité. 
Ao realizar a abordagem foram encontradas 15 trouxinhas de maconha com o passageiro de vulgo "Pimbinha." Quando perguntado onde tinha comprado,  o mesmo conduziu  a guarnição  para uma casa na Travessa 7 de Julho, no mesmo bairro.  Ao chegar no local, o proprietário da casa começou a dispensar drogas pelo muro e uma balança de precisão.