CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Copa Rural Ichuense poderá contar com a participação de 11 equipes:

Blog de andreluizichu :REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Copa Rural Ichuense poderá contar com a participação de 11 equipes
 Prevista para começar na segunda quinzena de setembro, a Copa Rural organizada pela Liga Ichuense de Desportos e pela Diretoria de Esportes poderá contar com a participação de onze equipes.
   Em reunião realizada com os clubes na última segunda-feira ficou acertado que cada equipe poderá contratar até cinco jogadores oriundos de outros municípios.
   O Diretor de Esportes do Município Vercelêncio de Oliveira garantiu que a premiação será de R$ 1.000,00 para o Campeão e R$ 700,00 para o vice.
   Vercelêncio informou para os dirigentes de clubes que percorrerá o comércio em busca de apoio e o valor arrecadado será acrescentado ao já disponibilizado pela prefeitura.
   Todos os jogos da primeira fase serão disputados na zona rural de forma regionalizada e a partir da segunda-fase a competição acontecerá no estádio municipal.
  Clubes Participantes:
  Juventude (B. Preto), Formigueiro, Vitória (Q. Cedro), Flamengo (Baixinha), Ritirinho, Educativo, Barra, Bela Vista, Caboje (Q. Cedro). Faltam definir a participação as equipes do  Renovação do Cachimbo e Casa Nova.
   No dia 08 de agosto às 09:00 na Secretaria de Educação acontecerá a reunião de definição de pontos estratégicos do regulamento e a realização do sorteio dos jogos.
   A LID e a Direção de Esportes decidiram convocar os clubes de forma antecipada no intuito de que os mesmos tenham tempo suficiente para preparação da equipe e melhoramento dos campos localizados na zona rural.
Por André Luiz
    

COITÉ: Campanha solidária para o hospital Almir Passos arrecada mais de 7 mil reais:

Com o espírito solidário e fazendo valer o slogan do governo de “União e Participação”, o Conselho de Desenvolvimento do Município de Conceição do Coité (CDM - FUMAC), juntamente com as associações comunitárias realizaram uma campanha durante o mês de julho, conseguindo vender 3.905 cupons no valor de 2,00 reais em prol do Hospital Almir Passos.


O sorteio realizou-se nesta segunda (1), no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, onde também estava acontecendo à reunião mensal da entidade. O valor de 7.810 arrecadado foi entregue a Abenilson Lopes de Oliveira, provedor da Santa Casa de Misericórdia, que na oportunidade agradeceu pelo ato de solidariedade: “agradeço a todos os presidentes das associações pela iniciativa louvável que vai contribuir muito, como também agradeço ao prefeito que nos tem ajudado bastante, e em breve a população verá o funcionamento do hospital com toda uma infra-estrutura como determina a lei”.  Diz Abenilson.


Segundo relato de Abenilson, as obras estão bem adiantadas e com prazo de 120 dias para voltar funcionar.  Sendo distribuídos em quatro etapas: No primeiro momento contratação e apresentação dos documentos administrativos, entre os 30 dias para voltar atender a parte de emergência e cirúrgica, 60 dias para adequação e aquisição de equipamentos e entre 90 a 120 dias a conclusão total da parte física.
“Conseguimos consolidar essa campanha, nós como lideranças comunitárias entendemos que essa entidade é de todos nós, estamos fazendo nossa parte e Coité precisa de pessoas voltadas para o social” Ressalta José Mario carneiro rios, presidente do FUMAC.
José Mário, ao se referir a iniciativa faz analogia ao ditado popular “um povo unido jamais será vencido”. A força do nosso movimento traz resultado, e aqui ta a prova, agradecemos a Deus e a cada um de coração. Reconhece o presidente.


Confira o nome dos premiados no sorteio.
 - Maria Analice Ferreira, Faz. Gangorra (Ventilador)
2º- Antônio Lisboa F. Silva, Faz. Morro (garrafa térmica)
3º- Silene, Terra Nova (carneiro)
4º- Walter Carneiro Oliveira- Casas Populares (maquina de costura usada)
5º- Elissandro Silva dos Santos, Lagoa Ferrada II (ferro elétrico)
6º- Raiana Lopes de Oliveira , Lagoa cavada, Salgadalia (faqueiro)
7º- Manoel da Mota, Faz. Vargem (panela de pressão)
8º- Gula, Faz. Malhador (prancha de cabelo)
9º- Carmem pio da Silva, Casas Populares (garrafa térmica)
10º- Luzinete Pereira Santos, Faz simão (liquidificador)

Associações ganhadoras:
01-  Casas Populares, Toinho (bode)
02-  Açude Itarandi, Joelma (6 copos de vidro)

ASCOM



SÃO GONÇALO DOS CAMPOS: Polícia já tem suspeitos do assassinato de tesoureiro do PT:

O delegado Jean Souza agradeceu a comunidade e disse que ela tem contribuindo com as investigações passando informações importantes para a polícia.

A polícia de São Gonçalo dos Campos  já tem  suspeitos do assassinato do tesoureiro do PT da cidade, Márcio Machado da Silva, de 31 anos, que foi executado com cinco tiros na cabeça por volta das 20 horas do último sábado (30).

De acordo com o delegado Jean Souza, a polícia trabalhou inicialmente com várias hipóteses, inclusive as de crime político, passional e de natureza patrimonial, mas após o depoimento de Elizângela Cardoso, esposa da vítima, seguiu uma linha única de investigação. “Já temos os suspeitos e vamos capturar os criminosos,” assegurou o delegado após informar que o depoimento da esposa  foi fundamental para o rumo das investigações.

O delegado informou ainda que não pode passar mais detalhes para não atrapalhar o andamento da investigação e que foi confirmado o estupro da esposa da vítima. “Ela foi estuprada na frente do marido, na casa do casal e depois que foi colocada dentro do porta malas onde ouviu os tiros que mataram a vítima, ” contou.

Segundo o delegado, Elizângela fez todos os exames e  foi  medicada com coquetel para evitar Doenças Sexualmente transmissíveis (DST’s) e gravidez .
Questionado sobre a autoria do assassinato, Jean Souza respondeu que vários homens participaram do  crime e que todos estavam de “cara limpa” , o que pode futuramente  facilitar a identificação deles pela esposa da vítima que ainda encontra-se muito abalada.

Jean Souza agradeceu  a comunidade e disse que ela tem contribuindo com as investigações  passando informações importantes para a polícia.


(Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade)


Jogador da Portuguesa, filho de Feira de Santana, é suspeito de ter atirado jovem do 15º andar em São Paulo:


A família de Flávia Anay de Lima, jovem de 16 anos que caiu na madrugada deste domingo (31) do 15º andar do prédio onde morava com o namorado, afirmou nesta terça-feira (2) que descarta a hipótese de suicídio.

A morte aconteceu na madrugada de domingo, em um prédio na Rua Lutécia, Vila Carrão, na Zona Leste de São Paulo. O caso será investigado pela Seccional Leste como morte suspeita. Inicialmente, o registro foi feito como suicídio em uma delegacia da região. “Vamos investigar como morte suspeita para que não pairem dúvidas”, disse a delegada seccional Elisabete Sato.

O advogado criminalista Ademar Gomes, contratado pela família de Flávia Anay, afirmou que os pais da vítima não acreditam em suicídio. “Para a família, foi homicídio. Acompanhando o inquérito, constatei que a Flávia era agredida constantemente pelo jogador. Eles (pais) me relataram isso”, salientou Ademar Gomes.

Os pais da adolescente concederam uma entrevista nesta tarde para falar sobre a morte de Flávia e o relacionamento dela com o jogador da Portuguesa, Rafael Silva, de 20 anos, natural de Feira de Santana (BA). “Ela jamais faria uma coisa dessas”, disse a mãe da jovem, Luara Adriana de Lima, de 38 anos.

Versão de Rafael
Rafael prestou um depoimento de cerca de seis horas na Polícia Civil de São Paulo sobre as circunstâncias da morte. De acordo com o registro policial, ambos teriam iniciado uma discussão em um bar e a briga seguiu no interior do apartamento.

O jogador contou aos policiais que a namorada era bastante ciumenta e que, por várias vezes, teria dito que se suicidaria caso ele a deixasse.

Segundo Rafael Silva, a namorada tentou se atirar pela janela de um dos quartos, mas foi segurada por ele. Em seguida, com parte da roupa rasgada, ela teria corrido até a sacada e de lá caiu de uma altura de cerca de 50 m. O corpo de Flávia foi enterrado na tarde desta segunda-feira em Santo André, na Grande São Paulo. Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que, durante a discussão, praticamente só se ouvia a voz da moça.

Durante o depoimento no 10º Distrito Policial (Penha), Rafael chorou várias vezes e se apresentava em estado de choque. Por conta disso, a oitiva teve ser interrompida várias vezes. Ele também tinha um ferimento na cabeça, que teria sido provocado por uma pequena caixa de som que a namorada teria atirado contra ele.

Portuguesa
O vice-presidente jurídico da Portuguesa, Giuseppe Cláudio Fagotti, que acompanhou o depoimento, afirmou que a morte foi uma fatalidade. “Ambos discutiram e ele chegou a dizer que ia chamar a polícia. Nesse momento, ela tirou o celular da mão dele e o atirou pela janela”, afirmou.

O aparelho foi localizado nesta manhã sobre um telhado vizinho. Após as testemunhas serem ouvidas, o caso será encaminhado para a 5ª Seccional de Polícia (Leste), que ficará encarregada das investigações. A perícia tem 30 dias para concluir a investigação.

Revelado nas categorias de base da Portuguesa, Rafael Silva, que nasceu em Feira de Santana, vinha se recuperando de um problema na retina, que ocorreu durante um treinamento. Ele estava para ser reintegrado ao grupo como opção de ataque para o técnico Jorginho. Informações da Folha e outros. (Interior Da Bahia)

COITÉ: Funcionários públicos de Coité já podem solicitar contracheque pela internet:

A internet, rede que veio democratizar o acesso a informações e comunicações tem sido crescentemente introduzida pelos gestores para incrementar novas possibilidades na administração. 

E a partir de um olhar centrado nos novos modelos administrativos, a prefeitura de Conceição do Coité, adaptou neste governo o serviço de solicitação de contracheque via internet, possibilitando que mais de dois mil funcionários tenha acesso mais rápido e por outras vias de solicitação.


O governo de “União e Participação” tem avançado no melhoramento do atendimento aos funcionários públicos, essa iniciativa é mais um exemplo de avanço e aprimoração dos serviços, em que as diferentes categorias funcionais estão sendo contempladas.

O chefe de recursos humanos, Jackson Ferreira, fala desse avanço pensado por Renato: “o prefeito Renato Souza, como sempre traz muito progresso e sucesso para nossa cidade”. E complementa falando como funciona o novo sistema: “o funcionário precisa cadastrar a senha, apresentando algumas informações confidenciais, CPF, RG, em seguida já podem acessar seu cadastro. 

Todos terão a facilidade e o conforto de imprimir em casa, Renato acabou com essa fila, como vai acabar com outras que ainda temos em nossa cidade”. Diz Quanto a essa mudança, Jackson faz a seguinte avaliação: “É uma inovação, estou no setor há alguns anos e com certeza é uma inovação sem precedentes”. Avalia Jackson. O documento pode ser solicitado pelo endereço eletrônico,  www.prefeituradecoite.com.br.

ASCOM 

FEIRA DE SANTANA: Família procura garota desaparecida em Humildes:

Quaisquer informações sobre o paradeiro da garota a população pode entrar em contato pelos telefones (75) 9961-5095 - Simone (Irmã) (75) 8138-2117 - Luíza (Mãe).

A adolescente Leandra Figueiredo dos Santos, 12 anos (foto), se encontra desaparecida desde 20 de julho quando a delegacia de Humildes e o conselho tutelar de Feira de Santana foi procurada por familiares.

Segundo informações da irmã de Leandra de pré-nome Simone, a sua irmã foi vista no último dia 19 de julho e estava usando a farda da Escola Municipal, "Mãe dos Humildes", onde ela estuda.

Com intuito de reivindicar mais agilidade no processo de investigação do caso, a população do distrito de Humildes realizará manifestação em frente a Escola nesta quarta-feira dia 03, a partir das 8 horas.

Quaisquer informações sobre o paradeiro da garota a população pode entrar em contato pelos telefones (75) 9961-5095 - Simone (irmã) ou (75) 8138-2117 - Luzia (Mãe).



Com informações do Acorda Cidade.

Em Coité: Residência é arrombada e adolescente é assaltada:

 
Mais uma residência é arrombada, desta vez na zona rural de Coité, elementos desconhecidos, arrombaram a porta dos fundos da residência de Alan Lima da Silva, morador no povoado de Santa Rosa, e furtaram:  uma TV de 21 polegadas, um aparelho de DVD, um aparelho celular, um capacete cores prata e azul, e uma colcha, a policia vai investigar esse arrombamento.

Compareceu na delegacia desta cidade, nesta segunda-feira, 01, Maria Josefa de Almeida, moradora na rua João Ramos Deró, 50, bairro Alto da Colina, informou que um individuo desconhecido armado assaltou sua neta de iniciais, T.S.C, o elemento roubou o aparelho celular da vitima, fato ocorrido no ultimo domingo, 31, por volta das 20 horas.

Por: Val César 

JACOBINA: Homem é preso acusado de tentar matar a mulher e a filha em Jacobina:

Um homem foi preso em flagrante, na manhã de domingo (31), por volta das 7h, em Jacobina, a 203 quilômetros de Serrinha, acusado de tentar matar a própria esposa. De acordo com a polícia militar, José Carlos Pereira, 47 anos, atacou a mulher, Enedina Costa Matos, idade não revelada, com um porrete. 

Depois de agredir a companheira o acusado jogou a filha do casal de 2 meses contra a parede da casa onde mora na Rua Jacobina, povoado do Junco e fugiu com outro filho, um garoto de 3 anos. A mulher sofreu ferimentos na cabeça e nos braços e foi levada para o hospital. Segundo vizinhos do casal, José Carlos ameaçou matar o filho caso alguém tentasse detê-lo. Uma equipe da polícia militar foi acionada e localizou o agressor que foi conduzido à carceragem da delegacia local.


Enedina foi atacada com um porrete e levada para o hospital

Texto: Clériston Silva/Foto: Bahia Acontece

ICHU: Trabalhos na Câmara de Vereadores para o 2º semestre começaram hoje:

  Blog de andreluizichu :REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Trabalhos na Câmara de Vereadores para o 2º semestre começaram hoje
 Após o período de recesso a Câmara de Vereadores retomou os trabalhos hoje relacionados para o segundo semestre de 2011.
  A sessão realizada nesta terça-feira foi voltada para as palavras de boas vindas e congratulações entre os edis.
  A cada pronunciamento os vereadores destacaram a importância da audiência realizada ontem com a Desembargadora Telma Brito relacionada ao fórum do município.
  Os vereadores George e Carlinhos fizeram questão de parabenizar a Deputada Estadual Graça Pimenta por ter conseguido marcar o encontro no Tribunal de Justiça e ao mesmo tempo solicitaram dos vereadores da situação que cobrem dos deputados votados em Ichu para que participem desta luta.
  O vereador Afonso parabenizou Graça Pimenta e ao mesmo tempo mostrou-se decepcionado com o Deputado TOM que segundo ele até o presente momento não se manifestou em relação a este município.
   Mesmo com a indignação do vereador Afonso diante da falta de TOM na audiência realizada ontem, os vereadores disseram que não pode descartar de forma nenhuma a ajuda do deputado mesmo sendo do DEM que faz oposição ao Governo Estadual.
    Como não havia assuntos em pauta para discussão em virtude de ser uma sessão de abertura o Presidente da Câmara Adalberto Santiago encerrou os trabalhos desejando boa sorte a cada integrante do legislativo.

Por: André Luiz
   

Feira de Santana: Homem é preso após matar sogro e cunhada; ainda feriu outra pessoa:

Foi preso por policiais militares e apresentado na 2ª Delegacia, por volta das 4 horas da manhã desta terça-feira (2/8) Elison dos Santos Carneiro, 36 anos, dono do bar e churrascaria do Lioo. Ele é acusado de ter cometido um duplo homicídio contra o sogro e uma cunhada e ferido outra cunhada após um desentendimento, na rua Costa Azul, no bairro Conceição II.

As vítimas fatais foram identificadas como Quintino Pereira da Silva, 78 anos, vendedor de cafezinho e sua filha Maria Lúcia Pereira da Silva(Fotos), 45 anos.


Ele também é acusado de ter baleado Maria da Glória Pereira, 46 anos, com um tiro no peito. Ela foi socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

De acordo com a esposa de Elilson, Maria Aparecida Pereira da Silva, o acusado estaria drogado e após discutir com o sogro, deflagrou um tiro no aposentado. Em seguida, atirou nas cunhadas. “ Ele foi me procurar e como não me encontrou, discutiu com meu pais e atirou em quem apareceu na frente dele “, contou Maria Aparecida.A polícia encontrou várias pedras de crack na residência do acusado, que foi autuado em flagrante. Os corpos de Quintino e Maria Lúcia, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.


Fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e J.Bezerra, com foto de Ed Santos (Acorda Cidade)

Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia recebeu comitiva de Ichu:

Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia recebeu comitiva de Ichu
 A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Desembargadora Telma Brito recebeu hoje, 01/08, uma comitiva do município de Ichu.
  A comitiva foi formada pelo Prefeito Carlos Santiago, vice-prefeito Renato Adelino, Presidente da Câmara Adalberto Santiago, vereadores Antonio George, Antonio Silva "Chiba", Antonio Carlos e Eugênio Carneiro. Integraram também a Deputada Estadual Graça Pimenta, Professora Lúcia, o Secretário de Administração José Nailton, o repórter André Luiz além dos serventuários da justiça Leandro Hilário, Luiz Alberto e Lucas Rondinelle.
  Dando início a audiência a Deputada Graça Pimenta explicou para a Desembargadora Telma Brito o objetivo da presença desta comitiva.
   Ela falou que tomou conhecimento da possibilidade da agregação da comarca de Ichu a outro município. A deputada solicitou uma explicação plausível por parte da Presidente do Tribunal e ao mesmo tempo pediu que não deixasse tal fato acontecer.
   Mostrando-se muito aberta ao diálogo Dra. Telma Brito informou que o Tribunal passa por um período delicado por falta de recursos financeiros.
   Segundo a Desembargadora se tornou inviável manter funcionando comarcas que não tem demanda, ou seja, que não geram renda e acabam acarretando em despesas para o Tribunal.
  Ela foi enfática em dizer que desativar a comarca não significa fechar. Segundo Dra. Telma Brito, o que acontece é a transferência dos processos judiciais para uma comarca mais próxima e outros municípios estão com o mesmo problema, embora,  no caso específico de Ichu não existe ainda elementos que comprovem esta agregação já que é uma decisão do Tribunal Pleno.
  O Prefeito Carlos Santiago explicou o quanto Ichu seria prejudicado caso esta fato aconteça. Carlos Santiago relatou que o município sofre com a falta de estradas o que dificultaria o deslocamento para outros municípios.
   Foi relatado que Ichu está sem juiz titular desde que Dra. Adriana pediu transferência e isso tem dificultado o andamento dos processos.
   A Desembargadora disse que Ichu não terá um juiz titular. Segundo ela, hoje existe a necessidade da contratação de 280 Juízes e o Tribunal não tem condição de realizar o concurso para esta quantidade. Foi relatado que o concurso será realizado a partir de 2012 e anos subsequentes com a disponibilização de cinquenta vagas por ano.
   O serventuário Luiz Alberto fez uma explanação mostrando o movimento dos processos da comarca de Ichu. Foi explicado para Dra. Telma Brito que o município de Candeal já pertence a Ichu e que existe a possibilidade de agregação do município Tanquinho..
   Sensibilizada com a situação a Desembargadora orientou que fossem elaborados dois documentos, sendo um contendo toda demanda da comarca local, as dificuldades de acesso entre outras informações. Já o outro será encaminhado para a Assembléia Legislativa solicitando a mudança na lei e a liberação para que Tanquinho seja desmembrado de Feira de Santana e passe a pertencer a comarca de Ichu.
   Todos os integrantes da comitiva saíram satisfeitos com a audiência na expectativa que conseguirão reverter esta situação.
Outras imagens:
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia recebeu comitiva de Ichu
Comitiva de Ichu

Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia recebeu comitiva de Ichu
Repórter André Luiz entrevistando a Desembargadora.