TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Sem segurança armada, postos de saúde da Prefeitura viram alvo de bandidos

Funcionários, prestadores de serviço e pacientes que frequentam as unidades de saúde do município estão vivendo sobressaltadas diante da ação de marginais. Nossa redação recebeu mensagens trocadas através do aplicativo whatsapp, relatando o drama sofrido nos postos de saúde, espalhados em vários bairros.

Justiça determina pagamento de indenização aos pais de jovem morto durante festa em Feira de Santana

O juiz Adriano Vieira de Almeida, titular da 4ª Vara Cível de Feira de Santana, cobrou o cumprimento integral da sentença que garante o pagamento de indenização, no valor de R$ 436 mil, aos pais do jovem Marcelo da Silva Lima – morto em 2006, enquanto participava do Oktober Fest, festa particular que era realizada na cidade. A decisão pôs fim a uma ação indenizatória, movida contra a empresa organizadora do evento, a K2 Promoções e Eventos Ltda.

Confira a tabela do Campeonato Futsal Ichuense que começa no próximo sábado (24)

A Liga Ichuense de Desportos e a Diretoria de Esportes do Município tornam público a Tabela do Campeonato Futsal Ichuense 2018 que terá início no próximo sábado, 24 de Fevereiro, a partir das 20 h com o jogo entre José Astério e Renovação de Nova Esperança. Após o jogo de abertura haverá show na praça Hildebrando Cedraz com Musical Eventu´s.

FBF declara Bahia como vencedor do clássico Ba-Vi

O Ba-Vi do último domingo (18), depois de muita confusão e expulsões, enfim teve um resultado. A Federação Bahiana de Futebol declarou na tarde desta segunda-feira (19) que o Bahia foi o vencedor da partida, válida pela sexta rodada do estadual (confira a súmula aqui). 
Quando o placar marcava 1 a 1, o Rubro-Negro teve cinco jogadores retirados do jogo com cartão vermelho e a partida acabou encerrada pela insuficiência de jogadores rubro-negros. Com base no Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a FBF deu o placar de 3 a 0 para o Tricolor, que agora assume o segundo lugar do certame, com onze pontos conquistados. 

‘Paredões de som’ são apreendidos pela PM em festa na zona rural de Conceição do Coité

Um ‘paredão’ e três equipamentos de som automotivo de alta potência foram apreendidos pela Polícia Militar na noite deste domingo (18) na zona rural de Conceição do Coité.
De acordo com a Polícia Militar, a apreensão ocorreu durante uma festa em uma arena de esportes localizada no distrito de Salgadália, após denúncia de perturbação do sossego feita por moradores que se sentiram incomodados com o barulho excessivo.

Ichu: De lágrimas de tristeza, para lágrimas de alegria. Familiares e amigos comemoram a notícia de que Túlio Lanches está vivo

Dona Maria Souza (short azul) mãe de Getúlio com outros filhos e parentes
Na manhã desta segunda-feira, 19, chegou como uma bomba em Ichu a informação de que Getúlio Ferreira de Oliveira, Túlio Lanches, 45 anos, havia falecido depois de alguns dias internado no Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana. Túlio na semana passada tinha tomado vários comprimidos de um remédio controlado, bebido água sanitária, além de ter comido uma planta tóxica.

Mais de 5 mil pessoas participaram do Concurso Público de Pé de Serra

Foi realizado neste final de semana mais precisamente nos dias 17 e 18 (sábado e domingo) o Concurso público da cidade de Pé de Serra a 36 km de Riachão do Jacuípe, com de nível Superior, médio e fundamental.
Houve muita concorrência neste concurso público para provimento de vagas efetivas no quadro da prefeitura municipal de Pé de Serra no Estado da Bahia. Foram ao todos 5.317 inscritos para apenas 62 vagas disponibilizada distribuído em 23 cargos diferentes.

Morre aos 45 anos Túlio Lanches, umas das figuras mais conhecidas de Ichu

Morreu nesta segunda-feira, 19, Gegúlio Ferreira de Oliveira, 45 anos, mais conhecido por Túlio Lanches filho do saudoso Nenzinho Sapateiro e dona Maria Souza.
Foto: Valdir Carneiro
Conforme informações passadas a Redação do AL Notícias no último dia 14 de Fevereiro Túlio teria ingerido uma grande quantidade de um medicamento de uso controlado, bem como bebido água sanitária além de comer uma planta tóxica.

Polícia procura suspeito de invadir casa, sequestrar e estuprar bebê de 4 meses; mãe seria o alvo

Vítima foi levada para hospital e passou por cirurgia.
Foto: Polícia Civil
Um homem de 47 anos está sendo procurado pela polícia por suspeita de invadir uma casa, sequestrar e estuprar um bebê de quatro meses em Belmonte, no sul da Bahia. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (18), na localidade de Santa Maria Eterna, zona rural do município.

Dupla presa com cem tabletes de maconha em Euclides da Cunha

Cem tabletes de maconha, pesando 200 gramas, foram apreendidos, na quinta-feira (15), por investigadores da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Euclides da Cunha, com os traficantes Valdir Santos de Jesus e Fernando Ramos de Jesus.
De acordo com o coordenador regional, delegado Paulo Jason, a dupla foi flagrada no bairro populares, naquela cidade, com a droga já embalada para venda. Fernando tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais mas, acabou sendo alcançado e preso.

Homem é assassinado a tiros em Distrito de Araci

Dois homens a bordo de um Fiat Uno teria feito os disparos quando a vítima parou para comprar cigarro. 
A PM compareceu ao local.
Um homem aparentando 18 anos, conhecido por Fabinho, residente no Povoado de Perpétua, em Araci, município localizado no território do sisal, foi assassinado por volta das 18h30 deste domingo,18, no Distrito de João Vieira, também em Araci.

Juazeirense vence e mantém a liderança no Baianão; Jacuipense ganha seu 1° jogo

A Juazeirense segue na liderança isolada do Campeonato Baiano. O Cancão de Fogo venceu o Jequié por 2 a 1, neste domingo (18), no Estádio Adauto Moraes, pela sexta rodada do estadual. Com os três pontos, a equipe de Juazeiro chegou aos 16. O Jequié segue na quarta colocação com dez.
O outro jogo do Baianão do domingo, foi entre Jacuipense e Fluminense de Feira, na Arena Valfredão, em Riachão de Jacuípe. A partida valeu pela primeira rodada do estadual. O Leão do Sisal bateu o Touro do Sertão por 1 a 0. A equipe de Riachão do Jacuípe é a oitava colocada com quatro. O Tricolor de Feira é o terceiro com dez.

Após briga generalizada, Ba-Vi tem nove expulsos e termina aos 34 do 2º tempo

O clássico Ba-Vi foi encerrado após nove expulsões, neste domingo (18), no estádio do Barradão, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Com bola rolando, o placar ficou empatado em 1 a 1. 
Denílson abriu o placar para o Leão e Vinícius empatou para o Esquadrão de Aço. Denílson, Kanu, Rhayner foram expulsos após confusão na comemoração do gol do Tricolor. Uillian Correia e Bruno Bispo também receberam o cartão vermelho. O primeiro por falta cometida e o segundo por indisciplina.