TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 18 de outubro de 2020

Estudo comprova presença do coronavírus no cérebro de pacientes

Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encontraram o novo coronavírus em cérebros de pacientes mortos pela doença, além de alterações morfológicas – que se referem à forma e à estrutura – no cérebro de pessoas com quadros moderados de covid-19. 

O resultado deve ajudar em tratamentos mais efetivos de pacientes de Covid-19 que apresentam sintomas neurológicos, como anosmia, confusão mental, convulsões e zumbido no ouvido.

Aprovado o registro DRAP de Gozaga, Juninho e todos os 42 candidatos a vereadores de Ichu (retificada)

Foto: Reprodução Instagram gonzagaichu
José Gonzaga Carneiro (PSD) e Osvaldo Junior (PCdoB) candidatos a prefeito e vice-prefeito de Ichu tiveram os registros DRAP aceito pelo Juiz da 132ª Eleitoral, assim como os 42 vereadores e vereadoras. A informação foi disponibilizada na noite de sábado (17) pelo DivulgaCand, plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que reúne informações sobre candidatos de todo o país. 

Série C: Jacuipense volta a vencer o Imperatriz e se reaproxima do G-4

Quatro dias após o jogo no Frei Epifânio, Jacuipense e Imperatriz se reencontraram na tarde deste domingo (18) no estádio de Pituaçu e o Leão do Sisal levou a melhor por 3 a 1 em jogo válido pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na primeira etapa, Flávio abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo e Railon ampliou aos 21. Antes do fim dos primeiros 45 minutos, Judson diminuiu para o Cavalo de Aço. Na parte final, Popô, aos 46 do segundo tempo, marcou o terceiro aos 46.

Mais 37 casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado neste domingo (18) informa que, nas últimas 24 horas, mais 37 novos casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana. Somados aos 32 casos de sábado, neste fim de semana foram confirmados 69 novos diagnósticos para a doença.

Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 11.182 casos, dentre os quais 10.183 pessoas se recuperaram e 230 morreram. O boletim informa também que há 769 casos ativos, sendo 33 internados em hospitais no município (públicos e privados). 92 pessoas aguardam resultados de exames.

Bahia registra 654 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 28 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 654 casos de Covid-19 e 829 curas. Agora são 335.351 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 321.266 já são considerados curados e 6.769 encontram-se ativos.
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.
 

Coiteense candidato a vereador em Salvador faz sucesso com sua ‘carreata’

A cada eleição é comum encontrar a irreverência de candidatos, seja através do nome usado no registro de candidatura, seja na maneira de fazer campanha, isto acontece há décadas mas só chegava ao conhecimento da população através da mídia, quando despertava interesse dos canais de TV, emissoras de rádio e jornais.

Hoje é dia qualquer pessoa fotografa, filma e as imagens muitas vezes ganham repercussão. O Calila Notícias conseguiu este vídeo do candidato a vereador Adriano Bondan do DEM de Salvador. Ele é coiteense e trabalha com artesanato e sua campanha não está fugindo da arte quando teve a ideia de amarar dezenas de carrinhos de brinquedo e sair pelas ruas da capital divulgando sua candidatura.

Ichu registra 04 novos casos de COVID-19 e eleva para 22 os suspeitos; ativos são 05

A Secretaria de Saúde de Ichu por meio da VIEP informa que dos 13 pacientes anteriormente divulgados como SUSPEITOS, 2 tiveram resultado NEGATIVO para COVID-19 e 4 tiveram resultado POSITIVO. 15 novos casos SUSPEITOS estão em investigação, cumulando 22 casos com os que aguardam resultado.