TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 18 de dezembro de 2011

COITÉ - Tapera conquista titulo do Campeonato Coiteense dos Quarentões:

Mesmo sendo a primeira competição realizada pela a Liga Coiteense de Futebol foi um sucesso, o objetivo da mesma foi dar oportunidade aos jogadores acima de quarenta anos a praticar o futebol, a exemplo do jogador Araújo da equipe da Associação Comunitária de Vila Carneiro (ACVC), que tem sessenta e dois anos e participou da competição, oito equipes sendo elas da sede e zona rural participaram do campeonato.

A final aconteceu neste domingo (18) no estádio municipal de Conceição do Coité, entre as equipes de Tapera e Salgadalia. Só a vitória interessava a Tapera, que durante todo o jogo a equipe sempre apresentava as melhores chances de gols, aos onze minutos do segundo tempo, em uma bola recebida pelo o meio campo o atleta Vizek fez um bonito gol e, dando o titulo a sua equipe, a defesa de Salgadalia não tinha tomado nenhum gol na competição,  o jejum foi quebrado pelo o Vizek.
Estavam presentes na solenidade de entrega da premiação: 
O prefeito Renato Souza, vice Deraldo Ramos, secretario de esportes Gildemar Carneiro (Dema), presidente da liga Mauricio Mota e outros diretores. Segundo o prefeito Renato Souza, o apoio a essa competição vai continuar. 

“Quero parabenizar a liga coiteense, a secretaria de esporte pela a organização da competição que foi um sucesso, vimos aqui a participação de atletas de todas as idades, ou seja, acima de quarenta anos, nosso governo vai continuar o apoio ao esporte, seja na construção de obras mais principalmente o apoio as competições do município.” Disse o prefeito.

Premiação:
Campeão: Tapera, troféu Yolando Mascarenhas Mercês, ex-presidente da liga.
Vice: Salgadalia, troféu Aurélio Pereira Santos (Lelo Pereira) professor de escolinha.
Artilheiros: Nel (Salgadalia) e Barrãozinho (Tapera) marcaram quatro gols cada- Troféu Israel Oliveira.
Goleiro Menos Vasado: Pé de Boi (Salgadalia), sofreu um gol na competição.
A equipe de Tapera foi campeã com os seguintes jogadores: Edilson, Dum, Valdir, Cacó, Toinho Mocotó, Antônio Marcos, Carlinhos, Vizek, Barrãozinho, Nildo, Juquinha, Valdemir, Zon, Dindo, Trindade, Beleza, Marcos e Nilton. Técnico: Cula.
A equipe de Salgadalia foi vice campeã com os seguintes jogadores: Pé de Boi, Gildásio, Guina, Jaildo, Gilberto, Jair, Molão, Pepeu, Sapecado, Vermelho, Nel, Fabinho, Pelé, Bito, Osvaldo, Paulo, Neni e Romba. Técnico: Diego.

Arbitro Central: Anderson, Assistentes: Lula e Neguinho, e Reserva: Dendê. 

ASCOM/Por: Val César

FSA - Arrombador invade casa é mordido por um cachorro e morre sentado em bar:

Antes de invadir a casa ele pulou um muro de quatro mestros. Segundo os médicos do Samu o corpo apresentava perfurações a balas e um corte na aorta.
Um homem ainda não identificado morreu sentando na cadeira de um bar, no conjunto Feira VII, na tarde deste domingo (18) depois de ter arrombado um comércio de representação de alimentos, no conjunto Feira VII.  

Os médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) informaram que o corpo apresentava perfurações a balas e um corte na aorta. Segundo informações, ele também caiu do telhado de uma casa e foi mordido por um cachorro. Tentando fugir, antes de chegar ao bar ele ainda pediu socorro a um homem, que negou-lhe socorro.
O caso 
O comércio foi arrombado por volta das 14hs, em seguida o homem tentou fugir entrando em uma residência, que fica na rua Comendador Gomes, no Feira VII, fundos com o depósito.
A costureira Laene Gabriel disse que estava costurando em um quarto no fundo da casa quando ouviu um barulho. Suspeitando de se tratar de um assaltante correu para a cozinha onde estava a filha e neste momento, o homem ensanguentado despencou do telhado. A costureira desesperada começou a gritar, fechou a porta da cozinha e saiu pela frente pedindo socorro.
Ao olhar para trás ele viu o homem vindo em sua direção, mas o cachorro, que atende pelo nome de Beethoven, estava solto no quintal minutos e atacou o homem, que foi mordido em várias partes do corpo. Ele ainda saiu correndo pelo portão e se dirigiu ao condutor de um veículo Fiat, que se negou prestar socorro, e em seguida entrou em um bar, na entrada do conjunto Feira 7. Após perder muito sangue ele sentou na cadeira do bar onde morreu sentado.  

Arrombamento
O dono da comercial de alimentos disse ao Acorda Cidade que não sabe como o Homem conseguiu, uma vez que o muro tem 4m de altura.   “Ele entrou no depósito e danificou telhado e vidraças e acredito que ele se cortou no vidro. Temos aqui um sistema que está desativado e não tinha vigilante no local”, disse o comerciante.  

Vizinhos ao depósito, moradores disseram que viram o homem em cima do muro após ouvir um barulho de tiro, mas não viram ninguém no local. O comandante da Guarda Civil Municipal disse que quando o Samu chegou ao local, a vítima já estava morta.  

Outras Imagens


Texto e Fotos Ed Santos Acorda Cidade

Polícia encontra carro roubado em Cansanção:

Um carro roubado foi encontrado na manhã de sábado (17) em Cansanção, distante 144 quilômetros de Serrinha. O veículo modelo Fiat Uno, placa NTQ-0198, licença de Salvador, estava abandonado em uma estrada vicinal do município.  

A polícia acredita que o carro tenha sido roubado na capital e estaria sendo usado por criminosos que atuam na região. O veículo foi levado para o pátio da Delegacia Territorial (DT) local.  Segundo informou o capitão Arivaldo Gabriel de Oliveira, comandante da 4ª CIA/PM, mais de 30 motos roubadas no município foram recuperadas nos últimos 3 meses.  

Portal Clériston Silva com informações de Gabriel Araújo (Portal de Noticias)

Feira de Santana - Ex- presidiário baleado em seresta morre no HGCA:


Morreu na manhã deste domingo (18) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Carlos Augusto Silva Teles, 21 anos, que morava na rua Osvaldo Requião , 154 no bairro da Rua Nova.

Segundo os familiares, o ex presidiário passava pela seresta da Vitória na rua Conselheiro Franco quando foi atingido por um tiro . O autor do tiro não foi identificado.

O crime será investigado pelos policiais da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Feira de Santana - Jovem comete suicídio em viaduto:


Na manhã deste domingo (18), a Polícia Civil de Feira de Santana realizou o levantamento cadavérico de um homem que cometeu o suicídio por razões desconhecidas.

Segundo o boletim de ocorrência policial, Helio Prates Rodrigues, 33 anos, residência ignorada teria se jogado de cima do viaduto do Cajueiro, localizado na Br 324 .

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa

Jovem é baleada no rosto pelo companheiro na Ilha de Itaparica:

Ele disse aos policiais da 24ª Delegacia Territorial que o disparo foi acidental


Uma jovem de 23 anos deu entrada no Hospital do Subúrbio, em Salvador, na madrugada deste domingo (18), após ser baleada na Ilha de Itaparica. Thais da Silva Santos de Souza foi atingida no rosto dentro da casa onde mora, na avenida Beira Rio, na localidade da Itaipoca. 

O companheiro dela, identificado como Paulo Henrique Santos Souza, 43, foi preso sob acusação de ser o responsável pelo disparo. De acordo com a 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), responsável pela investigação do caso, ele disse que o disparo foi acidental. 

Thais foi submetida a uma cirurgia para retirar a bala e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Familiares informaram aos policiais que ela não corre risco de morrer. 

Paulo Henrique permanece custodiado na 24ª DT à disposição da Justiça. 

Alto de Coutos
Outra mulher foi baleada na madrugada deste domingo (18). Katia Ferreira Santos, 35 anos, foi baleada próximo à casa dela no Alto de Coutos, em Salvador. Atingida na coxa esquerda, ela foi socorrida ao Hospital do Subúrbio.

Conforme registrado na 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), o disparo foi efetuado pelo vizinho dela identificado apenas como "Vadinho". Ele teria pedido a ela para pagar uma passagem de ônibus, mas ela se recusou. O vizinho então efetuou o disparo e fugiu. As informações são do correio

Feira de Santana - Movimentação no DPT:

ACIDENTE

O Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana realizou a necropsia do corpo do pedreiro José Alves, 69 anos, que morava na rua 2 de julho no município de Itaberaba .

A vítima morreu na unidade de saúde do HGCA neste domingo (18). Segundo ocorrência policial, o idoso estava internado em decorrência de um acidente automobilístico. Não há detalhes onde ocorreu a colisão de veículos.

AFOGAMENTO
Na mesma manhã, outra necropsia foi realizada no DPT. A vítima foi identificada como Raimundo Dilton Olegário da Silva (foto), 33 anos que morava no município de Ruy Barbosa.
Os parentes informaram que o afogamento ocorreu na tarde de sábado (17) em lagoa na fazenda Riachuelo, onde morava o jovem.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Tufão mata mais de 650 nas Filipinas:

As cidades de Cagayan de Oro e Iligan, na ilha de Mindanao, foram as mais castigadas quando o tufão passou enquanto as pessoas dormiam, entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, invadindo as cidades com água e lama.   

A Cruz Vermelha Nacional Filipina (CVNF) disse que 652 pessoas morreram em oito províncias na região de Mindanao (sul), com mais de 800 desaparecidos. Cerca de 100 mil pessoas afetadas vão precisar de assistência, informaram neste domingo as autoridades locais. De acordo com o diretor do Centro Nacional de Prevenção e Resposta aos Desastres, Benito Ramos, uma das necessidades mais urgentes é a água potável.   

Reuters             
Filipino caminha por rua inundada após tempestade; mais de 500 morreram e cerca de cem mil precisam de ajuda As autoridades começaram a distribuição de alimentos, bebidas e roupas para cerca de 10 mil famílias em 30 centros de apoio habilitados nas áreas afetadas.   

O presidente da Cruz Vermelha das Filipinas, Richard Gordon, deve viajar para a região nesta segunda-feira, para ver de perto as necessidades dos afetados.  "A prioridade é aliviar o sofrimento humano", disse Gordon à rede de televisão ABS-CBN.   

As cidades de Cagayan de Oro, com meio milhão de habitantes, e Iligan, com 318 mil, foram as que sofreram mais danos. Com ventos de até 90 quilômetros por hora, Washi atingiu a ilha de Mindanao na noite de sexta-feira (16), causando chuva forte, impedindo decolagens de voos domésticos e deixando grandes áreas sem energia. (Bocão News)

Troca de tiros termina com três mortos em Salvador:

Três homens morreram após trocar tiros com policiais militares na manhã deste domingo (18) em uma localidade conhecida como Barreiros, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Segundo informações do Correio, poiciais da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio) realizavam ronda de rotina, quando foram surpreendidos por cerca de dez homens armados.  

Os policiais iniciaram intensa troca de tiros e receberam reforço das Rondas Especiais (Rondesp). Na ação, três homens do grupo foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos ao Hospital Roberto Santos, no Cabula, mas já chegaram sem vida. Com eles, foram apreendidos três revólveres. Eles estavam sem documentos, e apenas dois foram identificados pelos policiais pelos apelidos de “Pardal” e “Cau”.  

De acordo com a 39ª CIPM, os três homens tinham envolvimento com tráfico de drogas na região. Na ação, outros três homens foram presos com 71 trouxinhas de cocaína. Encaminhados para a 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio), eles foram autuados pela delegada plantonista Cíntia Salles. As informações são do Bocão News.

Barcelona dá aula e humilha Santos no Mundial de Clubes:


Foi bom enquanto durou. Não há time que se iguale ao Barcelona neste mundo. Vai ver é por isso que já se tornou clichê dizer que a equipe de Messi é de outro planeta. O Santos sonhava, mas não foi páreo para o Barça. Mesmo escalando três zagueiros para tentar brecar a equipe catalã, o Peixe foi encurralado. Perdeu por 4 a 0, sem ver a cor da bola, e volta ao Brasil sem a terceira estrela.

O time espanhol, enfim, consegue derrotar uma equipe brasileira em final de Mundial. Havia perdido em 1992, para o São Paulo, e em 2006, para o Internacional. Agora, acabou com a escrita e em grande estilo: jogando um futebol exuberante. Resta aos alvinegros aplaudirem e até saírem de campo orgulhosos. Por que não? O Barça está vários degraus acima de todos os outros. Mostra isso há anos na Europa. E mostrou no Japão, diante de um campeão da Libertadores que conta com os jogadores brasileiros mais badalados nos últimos tempos - Neymar e Ganso.
Havia muita expectativa sobre o duelo entre Neymar e Messi. O argentino desfilou. O brasileiro não conseguia receber um passe. No primeiro tempo, só chamou alguma em uma arrancada do meio do campo, mas acabou parado por Puyol e Piqué. No segundo, teve chance clara, mas chutou em cima de Valdés.

Com seu toque de bola envolvente e marcação adiantada, os catalães isolaram o craque brasileiro à frente. Os armadores santistas apenas defendiam, e a ligação era direta, em chutões da defesa. É o que acostuma acontecer com os adversários do Barcelona. A lição mais básica do futebol: não se joga sem a bola.

Aula de futebol do Barça
O bloqueio santista durou apenas 16 minutos. Foi quando Durval tentou cortar passe de Xavi e furou à frente de Messi. Se o argentino é brilhante mesmo quando é bem marcado, imagina quando o defensor vacila! Ele recebeu livre e, com um leve toque de esquerda, encobriu Rafael. Grande gol. Gol de melhor do mundo.

A essa altura, o Barça era Barça. Dominava a posse de bola e encurralava o Peixe, como costuma fazer com todos os seus adversários. O técnico Muricy Ramalho, apostando em contra-ataques, resolveu reforçar a defesa com três zagueiros. Danilo, pela direita, e Léo, pela esquerda, tinham a missão de tentar explorar os lados do campo. No entanto, foram empurrados para trás implacavelmente.
O Peixe corria atrás da bola e nos raros momentos que a tinha esticava para Neymar ou para Borges, que só a viam passar por cima, de longe. Aos 24, mais um. Passe de Daniel Alves para Xavi. Durval e Bruno Rodrigo não cortam. O meia recebe na entrada da área e chuta rasteiro. Rafael não alcança. A essa altura, Muricy Ramalho se senta no banco. Resignado.

Um massacre se desenhava. Enquanto o Barça apresentava 76% de posse de bola, o Santos tinha dado apenas dois chutes a gol, ambos sem ameaçar muito Valdés. Ainda houve bola na trave de Fàbregas. Os santistas nas cadeiras do Estádio Internacional de Yokohama eram torturados, pois os ponteiros do relógio pareciam se arrastar. Aos 30 minutos, Danilo teve de deixar o campo, machucado. Elano, que havia sido preterido antes da partida para a escalação de Léo, entrou. Nada mudou. E o Barça ainda ampliou!

Aos 44, Messi recebeu a bola no meio da zaga e, de calcanhar, deu para Daniel Alves, que cruzou para trás. Rafael espalmou. Thiago tentou de peixinho, o goleiro santista defendeu novamente, mas a bola caiu no pé direito de Fàbregas. Estava encerrada a primeira etapa. O Barça deu uma aula. O Santos tentou jogar, mas foi impossível.

Erros juvenis
Que o Barcelona é muito melhor não apenas do que o Santos, mas todos os outros times, não é novidade. Era até esperado que a equipe catalã encurralasse o Peixe. O problema é que a defesa santista ia cometendo falhas juvenis. Foi assim nos dois primeiros gols e também logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Edu Dracena perdeu a bola para Messi na entrada da área. O argentino rolou para Fàbregas, que chutou rasteiro e errou por muito pouco. O time catalão joga muito. E com os santistas entregando a bola de graça.

O Peixe continuava acuado, brigando com a bola, refém da marcação implacável do Barça. Sim, é preciso que se destaque isso. O time espanhol tem a bola o tempo todo porque, além de possuírem técnica refinada no toque, seus jogadores são extremamente determinados na hora de roubá-la. Mesmo os atacantes. É um sufoco.

Com oito minutos do segundo tempo, o Barça já havia perdido três chances claras. Além de Fàbregas, no primeiro minuto, Messi e Daniel Alves tiveram o gol à frente e não conseguiram marcar. Novamente, os minutos viraram horas para os alvinegros.

O primeiro lampejo santista na partida saiu apenas aos 11 minutos do segundo tempo, quando Ganso ganhou a bola no meio e lançou Neymar. O prodígio santista recebeu, avançou, mas chutou em cima de Valdés. É o tipo de jogada que o camisa 11 já definiu bem inúmeras vezes. Resume bem em que se transformou o jogo para os santistas. Um martírio.

O Barcelona parou de forçar o jogo e o Santos até conseguiu, em alguns momentos, ter a bola na intermediária adversária. No entanto, não conseguiu ameaçar Valdés. O contra-ataque tão esperado pelos santistas jamais aconteceu. Os torcedores alvinegros no estádio tentaram dar uma força. Cantaram o nome do time, mas em vão. O time espanhol, mesmo tirando o pé, ainda acertou a trave de Rafael, num chute de Daniel Alves. E marcou o quarto gol aos 36, com o próprio Daniel Alves aparecendo na esquerda para servir Messi. Com um toque de gênio, o argentino cortou Rafael e tocou para o gol vazio. Parecia videogame.

A partida estava liquidada desde o início, os santistas se conformam. Barcelona: campeão deste e de outros mundos. (Bocão News).

SALVADOR - Homem é baleado por segurança da Groove Bar:

O estudante Bruno Abreu da Silva foi atingido por dois tiros na madrugada de sábado (17) após uma briga na porta da boate Groove, no bairro da Barra, em Salvador. A vítima acusa um dos seguranças da casa de ter disparado contra ele.

Segundo reportagem do Correio, o estudante contou que saiu do Groove por volta das 2h40 do sábado para esperar alguns amigos, que ainda estavam dentro do estabelecimento, quando dois homens o abordaram pedindo o celular. 

O estudante disse que reagiu e correu dos ladrões, mas acabou caindo e machucando a mão e o joelho.  Apesar de ferido, ele tentou voltar à boate para chamar os amigos, mas foi impedido pelos seguranças. “Eu disse a ele (o segurança) que tinha sofrido uma tentativa de assalto e ele falou que viu, mas contou que não ia deixar eu entrar novamente. Eu insisti e disse que estava ferido e precisava falar com meus amigos, mas aí ele me deu uma gravata pra me tirar da frente do bar”, contou Bruno.   

Em seguida, segundo Bruno, ele e o segurança brigaram e um segundo segurança apareceu armado. “Ele disse pra eu ficar parado, que ele era policial e que eu não fizesse mais nada. Logo em seguida, ele disparou duas vezes, no braço e na perna esquerda”, afirmou.   

Ainda segundo o estudante, quando seus amigos saíram para socorrê-lo, o segurança ainda estava com a arma em punho e ameaçou os colegas.“Ele disse pra ninguém encostar, que era pra todo mundo ficar longe de mim. Foi aí que alguns taxistas começaram a gritar ‘foge, foge’ para o segurança”, relatou. Os dois seguranças fugiram do local e Bruno foi socorrido por um amigo para o Hospital Geral do Estado (HGE).   

Foto: Correio
O estudante foi liberado à 10h da manhã de ontem e foi, à tarde, prestar depoimento na 14ª Delegacia (Barra), e depois foi ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e um retrato falado do autor dos disparos.   

O gerente do Groove, Plínio Marcos Silva, afirmou que os seguranças não trabalham na casa e que são contratados de uma empresa terceirizada. “Eu soube que houve uma confusão do lado de fora, mas estava dentro e não vi, mas não temos seguranças armados e, dentro da casa, eu posso garantir que não houve tiro”, afirmou. “Nossa responsabilidade com o cliente é do lado de dentro apenas”, concluiu o gerente.   

O delegado Omar Andrade, titular da 7ª Delegacia (Rio Vermelho), que estava de plantão no HGE, foi até o local após colher o depoimento de Bruno. “Depois de ouvir a vítima, nos deslocamos para a boate para levantar o nome da segurança, mas o local já estava fechado. Tudo agora será investigado pela 14ª Delegacia”, contou.   

Taxistas da região onde fica localizada a boate, na Rua Marques de Leão, afirmaram que os seguranças são conhecidos e que a maioria é policial. “Todo mundo sabe que os seguranças dessas boates daqui da Barra são da PM”, disse um taxista. Bocão News

Riachão - Carro do vereador Celinho, conduzido pela noiva, bate em 01 moto:

Por volta das 23 horas deste sábado (17), aconteceu a colisão entre uma moto e o veiculo WV Pólo, placa JQU-8095, licença de Feira de Santana, pertencente ao vereador Célio Roberto, mais conhecido por Celinho da Saúde.  

O acidente ocorreu na Av. Eliel Martins, esquina da Escola Maria Dagmar de Miranda. O Pólo pertencente ao vereador era conduzido por sua noiva. A moto que se envolveu no acidente é tipo Honda CG 150, placa JSI-1105, licença de Riachão do Jacuipe.   

Segundo informações do condutor da motocicleta, Alessandro Carvalho, ele vinha no mesmo sentido do carro e ambos seguiam na direção do Colégio João Campos. Segundo ele, de repente o carro fez uma conversão brusca à esquerda, fechando-o, que imediatamente freou, mas a queda foi inevitável.   

Com alguns arranhões, Alessandro conversou com nossa reportagem e disse que estava bem e que, fora dos arranhões, só havia sofrido um grande susto. Já a noiva do vereador não quis dar declaração.   

Celinho chegou ao local logo depois do acidente e foi abraçado pela noiva, que, muito nervosa, chorava. Ela foi retirada do local pelo vereador, mas voltou momentos depois, já que a viatura da guarnição da PM fazia a ocorrência para apurar o ocorrido.   

O jovem que conduzia a moto foi ouvido também e liberado para ir ao Hospital fazer curativos. Os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil para a ocorrência.   

Interior Da Bahia // Colaboração de Alana Adrielle