TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Ichu: Tradição do Ofício da Paixão de Cristo no Cruzeiro do saudoso João Pereira Lima é mantida pela família na fazenda Baixinha

Familiares, parentes e amigos do saudoso João Pereira Lima se reúnem mais uma vez para celebrar a PAIXÃO DE CRISTO no cruzeiro que foi construído após a sua morte na década de setenta.
Este ato religioso já faz 48 anos, se tornando uma tradição da família Lima. João Luís como era carinhosamente conhecido faleceu em 09 de agosto de 1970 após sofrer uma queda de cavalo e desde então, a família construiu um cruzeiro no local onde ele caiu e vem celebrando o OFÍCIO todas as sextas-feiras da paixão.

Semana Santa 2019: Dezenas de fiéis Católicos sobem ao Monte do Canavial em Ichu para o Ofício da Paixão

Mantendo uma tradição iniciada na década de 1980, vários Cristãos Católicos saíram bem cedinho para a subida ao Monte do Canavial no município de Ichu com o objetivo de nesta Sexta-Feira, 19 de Abril, participarem do Ofício da Paixão de Cristo. 
Ainda escuro, os fiéis começam a chegar

Bolsonaro defende que invasão de terra tem que ser tipificada como terrorismo

O presidente Jair Bolsonaro anunciou a pretensão de enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei que tipifique a invasão de terras como crime de terrorismo. A informação foi divulgada durante uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook nesta desta quinta-feira (18).
O presidente ressaltou a redução no número de registros de "invasão" de terra no primeiro trimestre deste ano, contra 43 no mesmo período do ano passado.

FMI aponta queda de participação do Brasil na economia global e menor nível em 38 anos

Em 2018 o Brasil completou o sétimo ano consecutivo de perda de participação na economia global, segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Segundo a Folha, a parcela do país na produção de bens e serviços do mundo, que era de 4,4%  no ano de 1980, atingiu os 3,1% em 2011 e, desde então, só registrou queda e chegou aos 2,5% no ano passado. Esse foi o nível mais baixo ao longo das quase quatro décadas na série histórica que mostra as trocas realizadas entre Brasil e o resto do mundo.