TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Covid-19: Já são mais de 9 mil o número total de abordagens nas barreiras sanitárias em Ichu

Nesta quinta-feira, 02 de julho, 438 veículos entre carros, motos e caminhões foram abordados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, ultrapassando dos 9 mil o total de abordagens nas duas barreiras sanitárias desde o início no dia 08 de junho. Esta é uma das ações de combate à COVID-19 no município de Ichu na região do sisal.
Todos os ocupantes tiveram a temperatura corporal aferida e foram orientados sobre os cuidados e prevenção ao novo coronavirus, sendo que 01 camelô foi impedido de entrar na cidade e houve 01 encaminhamento para a VIEP no dia de hoje.

Comunidade da Caiçara em Tanquinho passa a contar com sinal de internet via satélite

A Comunidade da Caiçara passou a receber o sinal de internet via satélite na tarde de hoje (02/07), a instalação e funcionamento foi acompanhada de perto pelo prefeito de Tanquinho Luedson Soares e o Vereador Martinho Ferreira “Deda”.
Fruto de uma ação do Deputado Federal João Roma que atendeu à solicitação do Vereador Deda, o projeto Conectô já se encontra em funcionamento e levando o sinal de internet de qualidade e alta velocidade para a comunidade, que será compartilhada pelos moradores.

Confirmado o primeiro óbito por COVID-19 em Ichu. Vitima era uma jovem de 23 anos.

O único caso positivo de COVID-19 notificado para o município de Ichu evoluiu para óbito conforme informações passadas pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica após dados enviados pela Secretaria de Saúde do Estado  -  SESAB. Trata-se de uma jovem de 23 anos de idade que sofria de anemia falciforme. A  Prefeitura Municipal de Ichu emitiu Nota de Pesar.
A Secretaria de Saúde por meio da VIEP também emitiu nota a respeito da divulgação de que no município teria segundo caso. No entanto, conforme a Vigilância Epidemiológica, essa notificação não deveria ter sido atribuída a Ichu e por isso foi solicitada a retidada das estatístiscas do estado.

Tanquinho: Grupo pede ajuda para encontrar PINHEIRO furtado no Jardim da Igreja Matriz

Recentemente um Grupo de pessoas "Amigos do Jardim" conseguiu arrecadar fundos e revitalizou o Jardim da Igreja Matriz no Parque Santo Antonio em Tanquinho. Ficou lindo, mas infelizmente para surpresa dos que estão cuidando do mesmo O Pinheiro foi furtado. 

Prefeitura de Tanquinho Inaugura de forma Virtual o Centro de Atendimento Covid-19

Nesta Quinta-feira (02/07), por tanto hoje, foi entregue a população de Tanquinho o Centro de Atendimento Covid-19.
Devido a PANDEMIA a Solenidade aconteceu de forma simbólica e foi transmitida pelas redes oficiais da Prefeitura Municipal. Essa importante conquista será fundamental no Combate e enfrentamento ao Coronavírus.