CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Após tremor, Defesa Civil faz visita à zona rural de Baixa Grande

Moradores da comunidade de Lasca Gato, na zona rural do município  de Baixa Grande, ficaram assustados com um tremor de terra, ocorrido nesta quinta- feira (22). Segundo relatos, houve uma forte explosão. Logo em seguida, a terra tremeu.
Na manhã desta sexta- feira (23), a equipe da Defesa Civil do Estado e a geóloga Carolina Reis do Serviço Geológico do Brasil – CPRM, estiveram na localidade, acompanhados da Defesa Civil do Município para um estudo e investigação sobre a situação geológica que ainda é desconhecida. 

Justiça decreta prisão temporária de dois suspeitos de envolvimento na morte de Bruna Santana

Os suspeitos ficarão presos por 30 dias
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade | O suspeito Eric, de camisa branca,
sendo conduzido por um policial
A juíza Márcia Simões Costa decretou no início da noite desta sexta-feira (23), a prisão temporária de dois suspeitos de envolvimento no assassinato da adolescente de Serra Preta Bruna Santana Mendes, 16 anos, que foi encontrada morta na manhã da última quarta-feira (21) dentro de um saco em Feira de Santana.

Quadra Polivalente vem recebendo os últimos retoques para a abertura do Futsal Ichuense

Depois de seis anos o Campeonato Futsal Ichuense que é considerado um dos melhores da modalidade em toda a região estará de volta a partir deste sábado, 24, quando acontece o jogo entre Renovação de Nova Esperança e José Astério com  a arbitragem de Edson (Coité) e Osmário (Ichu). O futsal é organizado pela Liga Ichuense de Desportos e Diretoria de Esportes.
A quadra polivalente que havia sido recuperada em 2016, agora vem recebendo melhorias através da Prefeitura Municipal com nova pintura no piso, paredes, arquibancada, além de restauração dos refletores que estavam com sérios problemas.

Na página Hô Sertão de Edcarlos Almeida ele fala da QUIXABA

Na série plantas da caatinga vamos falar da QUIXABA. 
Na nossa comunidade são conhecidas a QUIXABA Macho e a QUIXABA Fêmea. A Quixaba Macho é aquela que não tem "leite" na madeira, sua copa e pequena, as folhas e os frutos são mais diferenciados, não serve para cabo de ferramentas, mas é excelente para cerca, pois ela "ámago". Já a QUIXABA Fêmea ela e excelente para cabos de ferramentas principalmente cabo de enxada e cabo de rôdo para a fabricação de farinha de mandioca, os frutos são mais doces, sua madeira tem seiva, Espinhos mais rígidos e atinge uma bela estatura chegando a mais de 15 metros de altura.

Ichu: Familiares e Amigos fazem carreata para receberem Túlio Lanches

Com certeza essa semana foi cheia de emoções na cidade de Ichu e até mesmo em algumas da região quando surgiu na última segunda-feira, 19, a triste notícias que Getúlio Ferreira de Oliveira "Túlio Lanches" havia falecido no hospital Clériston Andrade em Feira de Santana aonde estava internado desde o dia 14 de Fevereiro após ter tentado suicídio com a ingestão de medicamentos, água sanitária e plantas tóxicas.
Após a notícia ter sido espalhada da morte de Túlio Lanches, surgiu uma nova notícia de que houve um equívoco por parte do Hospital e que na verdade outra pessoa com o mesmo nome de Getúlio é que de fato tinha morrido, e não o Túlio de Ichu. Essa informação voltou a chamar a atenção da cidade que do choro de tristeza passou a chorar de alegria. (Relembre).

TJDF-BA confirma Julgamento do BAVI para terça; Confira o Edital de Citação

Agora é oficial! O Julgamento dos incidentes do clássico BAVI já tem data marcada. 
Acontecerá na próxima terça-feira (27), a partir das 18h, no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA). No local serão julgados todos os denunciados pelo procurador Hermes Hilarião Neto. 

Rodada deste final de semana define os semifinalistas do Campeonato de Bujão, 04 equipes brigam por 02 vagas

A última rodada da primeira fase do Campeonato de Bujão edição 2018 que acontece neste final de semana definirá os semifinalistas do certame. A disputa pelas duas últimas vagas está acirrada, pois quatro equipes, sendo que uma delas fora das quatro linhas estarão lutando pela classificação, já que Aleluia e União da Baixada já estão garantidas na semifinal.
No sábado dia 24, Casa Nova enfrenta União da Baixada e só a vitória interessa a equipe de Fabinho que só tem um ponto na tabela. União da Baixada por sua vez tem 04 pontos e briga pelo primeiro lugar na classificação geral.

Clarão no céu da BA foi provocado por meteoro, diz Bramon; relação com objeto achado em Camaçari é descartada

Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros divulgou nota. Clarão foi visto na noite da terça-feira (22).
Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon) confirmou, em nota divulgada nesta quinta-feira (22), que o clarão no céu da Bahia, que foi visto por moradores de várias cidades do estado - incluindo Salvador e Ilhéus, no sul -, foi provocado por um meteoro.

Com direito a dança polêmica, Bahia vence o Náutico na Fonte Nova

O Bahia voltou a vencer na Copa do Nordeste. Dentro da Arena Fonte Nova, o Tricolor foi melhor que o Náutico e aplicou 2 a 1 na noite desta quinta (22), em duelo válido pela terceira rodada do grupo C do regional. Vinícius, que voltou a dançar na comemoração, e Edigar Junio marcaram os gols do Esquadrão de Aço. Clebinho marcou o gol do Náutico.
Com o resultado, a equipe de Guto Ferreira soma seis pontos e se aproxima do líder Botafogo-PB. O próximo jogo do Nordestão será no dia 10 de março, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. 

Suspeitos de assaltar joalheria no Centro de Serrinha morrem em tiroteio com a PM

Dois suspeitos de assaltar uma joalheria no Centro da cidade de Serrinha [ver matéria] morreram na noite desta quinta-feira (22), durante uma troca de tiros com policiais militares, no bairro Vila de Fátima.
Segundo a PM, a troca de tiros entre os policiais e os criminosos começou depois que uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada por moradores que perceberam a presença dos suspeitos na Rua Itiúba. Seis viaturas foram deslocadas para o local. Ao chegar no bairro, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos e revidaram.