TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Baianão: Leão do Sisal é derrotado pelo Jegue da Chapada na Arena Valfredão

A derrota tirou qualquer chance do Jacuipense disputar as semifinais pelo terceiro ano consecutivo, enquanto o Jacobina com mais três pontos se livrou da zona de rebaixamento
O duelo entre Jacuipense e Jacobina na tarde deste sábado, 24, teve interesses distintos, de um lado os donos da casa com chances de classificação para as semifinais do Baianão e do outro o Jacobina que foi com foco na vitória para se livrar do rebaixamento e o Jegue da Chapada levou a melhor ao vencer o jogo por 2 a 1, subiu para a sexta colocação com 11 pontos tomando o lugar do adversário que fica agora em 7º com 9 pontos.

Ambulância do município de São José do Jacuípe pega fogo na BR 324

As autoridades competentes estão apurando os fatos e a possível causa do incêndio. Não há registro de vítimas
Uma ambulância do município de
São José do Jacuípe, no território da Bacia do Jacuípe foi totalmente destruída no fim da manhã deste sábado (24), após pegar fogo, próximo a cidade de Capim Grosso.

Jovem trans de 15 anos é assassinada em Santaluz

Acusada de cometer o crime é de Conceição do Coité e foi presa em flagrante
Uma adolescente trans de 15 anos foi morta a facadas em Santaluz, região sisaleira da Bahia, no início da madrugada deste sábado (24). De acordo com informações da Polícia Militar, ela teria se envolvido em uma briga com uma mulher de 23 anos, apontada como autora do crime, em frente a um bar localizado na Avenida Castro Alves. 

ICHU - 4 equipes estreiam neste domingo (25) pelo I Campeonato Regional da Arena Mongys

Alto FC enfrenta Nova Esperança às 9:30, e logo depois Os Pés de Manga encara União da Baixada de Queimada do Cedro/Coité. Todos estão convidados.
Mais quatro equipes estarão estreando pelo I Campeonato Regional de Futebol Society da Arena Mongys neste domingo, 25 de fevereiro, na comunidade do Consolo em Ichu-Ba pela sequência da primeira rodada da competição.

Governo faz dispensa de licitação de R$ 225,6 milhões em programa de assistência técnica rural

O montante deve alcançar  mais de 20,5 mil famílias em extrema pobreza que vivem em áreas rurais da Bahia. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural [SDR], Osni Cardoso (PT), a intenção é chegar em famílias sem acesso a crédito e nas piores condições financeiras

O governo do estado convocou entidades de assistência técnica rural para apresentar propostas em um programa que vai aplicar, em dispensa de licitação, R$ 225,6 milhões. O montante deve alcançar  mais de 20,5 mil famílias em extrema pobreza que vivem em áreas rurais da Bahia. Parte do programa Bahia sem Fome, a iniciativa prevê vigência de quatro anos e quatro meses, podendo ser prorrogada. O anúncio da convocação foi feito na última quinta-feira (22).

Polícia resgata jovem mantida em cárcere privado pela ex-namorada em Feira de Santana

Segundo a polícia Civil, é a ex-namorada da jovem supostamente não aceitou o fim do relacionamento e após agredi-la iniciou o cárcere.
Policiais civis da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana deflagraram uma operação no final da tarde desta sexta-feira (23), no conjunto Fraternidade, para resgatar uma jovem de 18 anos, que estava em cárcere privado desde o último domingo (18).  

Municípios da Bacia do Jacuípe recebem milho para assegurar alimentação para rebanhos de agricultores familiares

A ação integra o Plano Estadual de Enfrentamento aos Efeitos da Seca.
O Governo do Estado segue com distribuição de sacas de milho para garantir alimentação animal para rebanhos caprinos, ovinos e bovinos de agricultores e agricultoras familiares. Na última quinta-feira (22), foram entregues mais sacas de milho para municípios do Sudoeste e da Bacia do Jacuípe. A ação integra o Plano Estadual de Enfrentamento aos Efeitos da Seca.