TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Escolinhas de futebol PROJEFAC e Raízes do Cedro realizam jogo amistoso em Ichu

Foi realizado na tarde deste domingo dia 09 de Junho de 2019 no Estádio Roberval Bispo o "Bispão" em Ichu mais um intercambio entre as escolinhas de futebol PROJEFAC de Ichu e Raízes do Cedro de Conceição do Coite. Ambas as escolinhas já vem se preparando para a disputa da copa Tocos de futebol sub 17 que começa em julho.
Houve dois quadros, um pelo sub 12 e outro sub 17. Na preliminar o sub 12 empatou em 2 x 2 com os gols de Vitor e Natan para o PROJEFAC e Jonatas e Inácio do Barro Preto para a escolinha Raízes do Cedro. Já no sub 17 a escolinha Raízes do Cedro levou a melhor e venceu o PROJEFAC por 1 x 0, com o único gol assinalado por Doan.

Ichu: Transferido o atendimento do Hospital Sagrado Coração de Jesus para o prédio do antigo fórum enquanto a Unidade Hospitalar passará por reforma

Diante da obra de reforma do Hospital Sagrado Coração de Jesus que será realizada pela Prefeitura Municipal de Ichu através de recursos do Governo Federal, o atendimento da unidade foi transferido para o prédio do antigo fórum que fica ao lado da Unidade de Saúde da Família Helena Santiago.
O Secretário de Saúde Edicarlos Silva pede a compreensão de toda a população, pois  com a mudança e adaptação ao novo espaço inicialmente podem ter alguns transtornos, mas que gradativamente tudo irá se ajustar e o atendimento será normalizado.

Com clássico mineiro, CBF define confrontos das quartas da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, em sorteio realizado nesta segunda-feira (10), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Além de Bahia e Grêmio (veja aqui), teremos o clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro. Os outros embates serão Palmeiras e Internacional, e Athletico Paranaense e Flamengo.
Vale destacar que não haverão mais sorteios, então o vencedor do confronto entre o Esquadrão de Aço e o Tricolor Gaúcho irá enfrentar na semifinal o ganhador do duelo Rubro-Negro.

Bahia vai encarar Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil

O Bahia vai enfrentar o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil. Na tarde desta segunda-feira (10), na sua sede no Rio de Janeiro, a CBF realizou o sorteio dos confrontos da fase do torneio nacional. Os dois jogos do embate estão previstos para acontecer nos dias 10 e 17 de julho, logo após o término da Copa América, que será no dia 7.
Também por sorteio, a CBF vai definir os mandos de campo dos dois jogos dos confrontos das quartas de final. Quem avançar para a semifinal vai embolsar R$ 6,7 milhões como premiação. Na próxima fase, quem vencer entre Bahia e Grêmio encara Athletico-PR ou Flamengo.

Rua de Augusto é campeão do 1º Campeonato de Futsal de 4 Estradas em Candeal

Na noite de sábado dia 08 de junho, aconteceu no povoado  de 4 Estradas em Candeal BA a grande final do Primeiro Campeonato de Futsal desta comunidade, a partida começou por volta das 19h e 30 minutos e contou com um bom público presente.
A decisão foi entre as equipes de Chapada X Rua de Augusto e ambas fizera um jogo bastante acirrado e equilibradíssimo, demonstrado isso pelo placar de 8 a 8 no tempo normal, o qual levou a decisão para os pênaltis.

Coronel quer CPI da Lava Jato após vazar mensagens que Moro instruiu Deltan

O senador Ângelo Coronel (PSD-BA) disse que vai coletar assinaturas para instalar uma CPI da Lava Jato, após vazar mensagens em que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, instrui o procurador Deltan Dallagnol na operação Lava Jato.
Para se criar uma CPI na Casa, é necessário o apoio de pelo menos 27 dos 81 senadores. Segundo Coronel, a iniciativa não pretende invalidar a operação, mas questionar se uma “conspiração” interferiu nas eleições de 2018, ao tirar o ex-presidente Lula da disputa com uma condenação sobre a qual o autor da denúncia admitiu não ter convicção sobre a peça acusatória.

Não vi nada demais, diz Moro sobre mensagens com procurador da Lava Jato

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta segunda-feira (10) que não viu "nada demais" nas mensagens que ele trocou com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba.
O conteúdo foi divulgado neste domingo (9) pelo site The Intercept, e mostra que os dois trocavam colaborações quando integravam a força-tarefa da Operação Lava Jato. Moro, que hoje é ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro (PSL), foi o juiz responsável pela operação em Curitiba. Ele deixou a função ao aceitar o convite do presidente, em novembro, após a eleição.

Bom Jardim vence Campo Alegre por 1 a 0 e é campeão da 20ª Copa do Interior em Riachão do Jacuípe

Chegou ao fim neste domingo dia 09 de junho a vigésima edição da Copa do Interior em Riachão do Jacuípe, competição organizada pela Liga Jacuipense de Futebol que contou com apoio da prefeitura municipal.
A grande final foi entre Bom Jardim e Campo Alegre e esta partida foi dramática com as equipes disputando cada jogada de igual pra igual em busca do gol, o qual aconteceu em favor do Bom Jardim através de Eduardo que fez o único gol do jogo que valeu a taça de campeão.

CBF sorteia, nesta segunda-feira, confrontos das quartas de final da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), em sua sede, no Rio de Janeiro, os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O evento terá transmissão em tempo real no Superesportes. Os clubes classificados são Athletico Paranaense, Atlético MG, Bahia, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras.
Em seguida, após tempo hábil para preparação dos confrontos, serão definidos os mandos de campo, também por sorteio.

Com três gols de Cristiane, Brasil vence Jamaica na estreia da Copa do Mundo

O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo Feminina. Em duelo disputado neste domingo (9), no Estádio dos Alpes, em Grenoble, na França, a Seleção Brasileira venceu a Jamaica por 3 a 0. Os gols foram marcados pela atacante Cristiane.
Com os gols marcados, Cristiane se tornou a vice-artilheira da Seleção Brasileira e Mundiais. Ele acumula nove tentos e superou Sissi, que tem sete. Marta possui 15.

Globo suspeita que Mauro Naves atuou para abafar escândalo de Neymar

A cúpula da Rede Globo suspeita que o repórter Mauro Naves atuou para abafar o escândalo contra Neymar Júnior, e por isso o afastou da cobertura esportiva em anúncio em pleno Jornal Nacional, na última quarta-feira (5).
De acordo com o site Notícias da TV, Naves foi além de um pacto entre fonte e repórter. O jornalista teria ouvido o pedido para intermediar um acordo e teria telefonado para o pai de Neymar para que ele aceitasse conversar.

Com dois gols de Gabriel Jesus, Brasil goleia Honduras por 7 a 0 em amistoso

Com dois gols de Gabriel Jesus, a Seleção brasileira goleou, neste domingo (9), Honduras com um placar de 7 a 0. Foi a maior goleada brasileira na Era Tite. O amistoso, que foi o último teste antes da estreia na Copa América, aconteceu no Beira-Rio em Porto Alegre.
A seleção abriu o placar aos 7 min do primeiro tempo. O gol começou com jogada de Richarlison, tabela com Daniel Alves e finalização precisa de Gabriel Jesus. O VAR foi consultado para confirmar o gol de cabeça do camisa 9. Aos 12 min, Coutinho cobrou o escanteio e o zagueiro Thiago Silva apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e ampliar o placar para o Brasil.

Série D: Confira os adversários dos times baianos na segunda fase

Os confrontos da segunda fase da Série D do Brasileiro estão definidos. Os quatro times baianos conseguiram a classificação. A partir desta etapa até a semifinal, onde os participantes conquistam o acesso à Série C 2020, os confrontos serão disputados no sistema mata-mata com jogos de ida e volta. A CBF reservou as datas 16 e 23 de junho para realizar os embates.
O Jacuipense vai encarar o Central-PE, decidindo o confronto em casa, assim como o Flu de Feira que enfrenta o Salgueiro. Já a Juazeirense, joga a primeira partida nos seus domínios contra o Patrocinense-MG. O Bahia de Feira também faz o duelo de ida com o América-RN, como mandante. Porém, a participação do Tremendão nesta fase ainda não está certa. O clube feirense é acusado de escalar o volante Edimar de forma irregular. O jogador havia sido expulso na edição de 2018 da competição quando ainda atuava pelo Vitória da Conquista. O caso será julgado pelo STJD.

Série D: times baianos estão classificados para a segunda fase

Após uma rodada intensa neste domingo (9), todos os times baianos se classificaram para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Embora Jacuipense e Fluminense de Feira já tenham garantido as suas respectivas vagas na semana passada, foi a vez de Bahia de Feira e Juazeirense avançarem na competição nesta noite.
O Tremendão (Bahia de Feira) recebeu o América-PE e venceu por 3 a 1, com gols de Alex Cazumba, Ebinho e Cedric e avançou entre os 15 melhores segundos colocados da fase de grupos. Já o time de Juazeiro bateu o Interporto por 1 a 0, no Adauto Moraes, com gol aos 40 minutos da segunda etapa e contou com a derrota da Aparecidense-GO, em casa, para se classificar da mesma forma que o Bahia de Feira.

Homem morre vítima de acidente em Tanquinho; corpo ficou carbonizado

Um homem ainda não identificado morreu vítima de acidente de carro, na BR-324, próximo ao município de Tanquinho, distante 56 quilômetros de Serrinha.
O corpo ficou carbonizado e ele estava em um veículo Gol, placa NYR-9396. Não há mais informações sobre o acidente e o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Mensagens vazadas revelam que Moro orientou investigações da Lava Jato

O site "Intercept" divulgou na noite deste domingo (9) trechos de mensagens atribuídas a procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e ao então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, extraídas do aplicativo Telegram. Os alvos dessas conversas denunciaram recentemente que tiveram seus celulares hackeados ilegalmente, o que é crime.
O "Intercept", no entanto, disse que obteve os diálogos antes dessa invasão. Segundo o site, as informações foram obtidas de uma fonte anônima. O site diz que procuradores, entre eles Deltan Dallagnol, trocaram mensagens com Moro sobre alguns assuntos investigados.

Nova Esperança foi a única a vencer pela 5ª rodada do II Campeonato Regional de Nova Esperança em Ichu

Mesmo com a manhã chuvosa, neste domingo dia 09 de junho, a bola rolou pela quinta rodada do II Campeonato Regional do povoado de Nova Esperança no município de Ichu, foram dois jogos bem disputado.
Houve apenas um vencedor nesta rodada e foi no primeiro confronto onde a equipe local mesmo desfalcada venceu União Aroeirense por 2 a 1. Os dois gols de Nova Esperança foram de Pia, Pablo Costa descontou para equipe de Aroeira.