TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 4 de novembro de 2012

Salvador - Adolescente é baleado e dois homens são mortos em tiroteio na Lagoa da Paixão

O jovem foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde recebeu atendimento e depois foi liberado.
Um adolescente de 16 anos foi baleado nas pernas e dois homens foram mortos em um tiroteio ocorrido por volta das 11h deste domingo (4), na região da Lagoa da Paixão, que fica entre os bairros de Valéria e Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia.

Feriadão é marcado por crimes contra mulheres em Salvador e RMS

Um dos casos mais graves foi o de Fabia, que estava com a filha de cinco anos, quando foi baleada na cabeça. A criança está desaparecida

O feriadão foi marcado por diversos crimes cometidos contra mulheres, em Salvador e Região Metropolitana. Um dos casos mais graves ocorreu na noite de sábado (3), no bairro Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador e segue sem avanços neste domingo (4). Uma jovem identificada como Fabia dos Santos Puridade, 22 anos, estava com a filha de cinco anos, quando foi baleada na cabeça e abandonada em via pública. Ela foi socorrida por um taxista que a encontrou ferida, mas a criança desapareceu.
Fábia foi socorida para o Hospital do Subúrbio, onde está internada em estado grave. O caso é investigado pela 5ª Delegacia (Periperi). A vítima acordou, mas ainda não está em condições de falar sobre o ocorrido, segundo o posto da polícia civil. Também foi levada para a unidade, Daniela Pereira de Jesus, de 21 anos, que foi agredida e depois esfaqueada pelo marido na casa onde moram, no bairro São Rafael, na madrugada deste domingo (4).

Bahia vence a Portuguesa e se afasta do Z-4

Mais uma vez, a torcida do Bahia de São Paulo deu um show e apoiou o Esquadrão de Aço em um difícil jogo contra a Portuguesa, atuando no Estádio do Canindé.

Com um gol do atacante Souza, carrasco dos paulistas na Série A, o Bahia venceu a Lusa por 1 x 0 e chegou aos 40 pontos ganhos, com 04 pontos a frente do Sport, primeiro da zona de rebaixamento e a 07 do Palmeiras, dando um passo importante para a permanência na 1ª divisão.

O Esquadrão de Aço voltou a vencer depois de seis jogos.

O gol do Caveirão foi o quinto em cinco jogos contra os clubes paulistas nesta Série A, logo no dia em que o artilheiro tricolor completava 70 jogos com a camisa do Bahia.

A partida foi muito equilibrada e o gol da vitória só saiu aos 32 minutos do 2º tempo, quando Diones arriscou o chute de fora da área, o goleiro Dida deu rebote e o artilheiro tricolor completou para o fundo das redes.

O time do técnico Jorginho jogou com: Marcelo Lomba, Neto, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro(Fabinho); Fahel, Diones, Hélder e Gabriel(Victor Lemos); Jones(Elias) e Souza.

A delegação do Bahia retorna para Salvador nesta segunda-feira, para iniciar a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, em Belo Horizonte.

Fonte: Site Oficial do Esporte Clube Bahia.

Parcerias com Portugueses e Espanhóis podem viabilizar produção de queijos com leite de cabra e ovelha na Bahia

O ano de 2013 poderá ser muito promissor para a ovinocaprinocultura da Bahia. Para que isso aconteça, uma missão composta por 21 membros, representantes do governo da Bahia através das secretarias de Agricultura (Seagri/Adab), de Desenvolvimento Regional (Sedir/Car) e do Sebrae, e por empresários do setor privado dos setores da ovinocaprinocultura, indústria do leite, uvas e vinhos e Câmara Portuguesa de Comercio da Bahia, (que custearam suas próprias despesas), está na Europa, buscando novos investimentos para esses segmentos.

Mudança no Vitória: Sai Ricardo Silva e entra PC Gusmão


A derrota por 3 a 0 para o Bragantino abalou as estruturas do Barradão. Para “sacudir” o elenco, o Vitória afastou Ricardo Silva e contratou o técnico Paulo César Gusmão, de 50 anos, para garantir o acesso, e manter a chance do título. O ex-goleiro PC Gusmão será o terceiro técnico do Vitória na temporada. Os outros dois foram Toninho Cerezo e Paulo César Carpegiani.

Barrocas: Chuvas já encheram boa parte dos tanques na zona rural.

Na região de Boa União, Milho Branco, Boi Preto, Umbuzeiro e Santa Rosa vários tanques já estão transbordando, na linguagem do campo, “sangrando”, em virtude das fortes chuvas que caíram na sexta-feira e no sábado.

Três homicídios registrados na noite de sábado em Feira de Santana

A Polícia Civil registrou três assassinatos na noite deste sábado (30, no município de Feira de Santana.

Outra colisão no centro de Feira provoca a morte de uma pessoa

Uma colisão envolvendo dois veículos de dados não anotados, por volta das 2 horas da madrugada deste domingo (4), no centro de Feira de Santana, provocou a morte de Luis Edvaldo Santos Cardoso, 31 anos.

Cinco pessoas ficam feridas em colisão no centro de Feira

Um acidente ocorrido na manhã deste domingo(4), envolvendo um Chevette, bege, placa JMN-6087 e um ônibus da empresa 18 de Setembro, placa JOM-6200, que fazia a linha para o Polo Industrial, deixou cinco pessoas feridas, todas do veículo de passeio.

Por Falta de Viaturas, polícia civil e Militar de Ichu atende a população a pé:

Na delegacia existem duas viaturas sucateadas
“É uma vergonha”, no mínimo é esta a expressão que podemos usar para falarmos do descaso do governo estadual com a segurança da população de Ichu cidade que fica na região sisaleira do estado a 178 km da capital baiana. Nem a polícia civil e nem a militar tem viaturas para atender a população.

Bastou uma chuva para “encher” os agricultores de esperança e certeza do fim do sofrimento

A expectativa é que nas próximas chuvas que estão previstas pelo menos até dia 7, as barragens armazenem suas capacidades e o verde reapareça para acabar todo o sofrimento.

Barragem do Tanque do Governo em Quixaba – Sta Luz- BA
A atuação de uma frente fria sobre o Sudeste, Centro-Oeste e parte do Nordeste já provocou chuvas e temporais em várias cidades dessas regiões, dentre elas, no território do sisal, no interior da Bahia.

Homem baleado por traficante pede ajuda em presídio

Roberlan Souza foi baleado em uma rua escura, próximo ao conjunto penal de Eunápolis. Sem saía, apelou
Roberlan Souza da Cruz, de 21 anos, foi baleado na noite de sábado (3) enquanto caminhava em uma rua com pouca iluminação, próximo ao conjunto penal de Eunápolis, no bairro de Vista Alegre.

Bahia enfrenta Portuguesa para se afastar da zona perigosa


Neste domingo (04), às 18h30, no estádio do Canindé o Bahia enfrenta a Portuguesa pela 34ª rodada do campeonato Brasileiro da série A para se afastar da zona de rebaixamento e, além disso acabar com a sequência de seis jogos sem vencer.

O duelo vai marcar o reencontro do técnico tricolor, Jorginho com a torcida da Lusa, onde foi campeão da série B ano passado e neste ano foi rebaixado para a série A-2 do campeonato Paulista.

Homem é encontrado enforcado e morto em sitio de Nova Viçosa


Diolino dos Santos, de 59 anos, foi encontrado morto por asfixia em um sitio onde trabalhava como caseiro localizado nos arredores do distrito de Bela Vista, interior do município de Nova Viçosa.
Marco Antonio, perito criminal, acredita que o caso se trata de roubo seguido de morte

Ichu: Chuva continua caindo e aos poucos os tanques e barragens começam a acumular água

Já foram dois dias de chuva e aos poucos o cenário vem mudando em várias partes da região do sisal.
Água da chuva acumulada às margens da BA 233 – Ichu a Serrinha
Todos os meios de comunicação vêm mostrando a alegria dos agricultores com a chegada das trovoadas que devolvem a esperança para o homem do campo.

Cansanção: Seca mata mais de 100 bovinos em uma única fazenda

A seca considerada por moradores e especialistas como uma das principais, após a emancipação do município, tem levado aos criadores de animais, prejuízo incalculáveis.

Barrocas: Veículo é destruído pelo fogo na BA411.

Por volta das 16:30 um veículo Volkswagen Santana, pegou fogo na BA411, próximo à Fazenda Lajedo, Barrocas. Segundo informações os ocupantes do veículo saíram a tempo e ninguém ficou ferido.

Vice-governador acusa Ricardo Silva de derrubar treinadores do Vitória


Após o Vitória ser goleado por 3 a 0 pelo Bragantino na tarde deste sábado (3), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o vice-governador do Estado e conselheiro do Vitória, Otto Alencar (PSD), disparou graves acusações contra o técnico interino do Rubro-Negro baiano, Ricardo Silva e, inclusive, afirmou que ele seria o principal responsável pela demissão de Paulo César Carpegiane.