TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Bahia tem saldo negativo de 18.968 mil empregos em dezembro de 2015

Foto: Marcos Santos/ USP Imagens
A Bahia totalizou um saldo negativo de 18.968 postos de trabalho com carteira assinada em dezembro de 2015. 

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o resultado expressa a diferença entre o total de 39.424 admissões e 58.392 desligamentos.

Brasil fechou 1,5 milhão de vagas formais em 2015

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
O Brasil perdeu 1,4 milhão de postos de trabalho formais em 2015, pior resultado desde 1992, quando começou a série estatística do governo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho. 

De acordo com os dados, a indústria de transformação demitiu 608,8 mil trabalhadores com carteira assinada, enquanto a construção civil fechou 416,9 mil vagas. A agricultura foi o único setor com saldo positivo no ano passado, com criação de 9.821 postos.

Programa de descontos da Coelba é ampliado para todos os clientes residenciais

Foto: Divulgação
O Vale Luz, programa da Coelba que concede descontos a clientes de baixa renda, foi ampliado para todos os consumidores residenciais, por meio da troca de material reciclável. 

Segundo informações do portal G1 Bahia, o Vale Luz tem como objetivo reduzir impactos gerados pelos resíduos e promover o uso racional dos recursos naturais. Em 2015, de acordo com a Coelba, foram recolhidos 87.084,18 quilos de material, que resultaram na concessão de R$ 21.975,93 em descontos. 

Produção da agricultura familiar da Bahia ganha reforço com Programa de Cisternas

Com a chegada da chuva, que começa molhar as terras baianas, a produção agrícola do estado ganha reforço com a meta de construção de 6.933 cisternas calçadão e 4.828 barreiros trincheiras, que vão atender a 11.761 famílias, de 161 municípios do semiárido baiano, com tecnologias sociais de captação e armazenamento de água da chuva para produção de dessedentação animal.

Ichu: Animais nas ruas, o problema é antigo, mas infelizmente ainda continua

Passa ano e mais ano e a conversa é a mesma. Começa e termina campanha, inicia e finaliza mandato com os mesmos discursos de que com certeza será diferente dos governos anteriores.
IMG_20160121_144010194
Animais flagrados na tarde desta quinta-feira (21)
Talvez em alguns aspectos sim, mas em outros pode se conformar que ou permanece as mesma coisa ou então piora.

Ichu espera apoio do Governo do Estado para o Concurso de Máscaras e Alegorias e Desfile de Baianas

Bira Corôa e Alex da Piatã garantiram lutar por isso.
Que o Concurso de Máscaras e Alegorias, bem como o Desfile de Baianas de Ichu há cada ano se torna mais conhecido todo mundo sabe. Talvez muitos não saibam que desde 2009 que esse evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tendo a Prefeitura Municipal de se virar para contratação da Banda de Fanfarra, colaboração na premiação entre outras despesas que são amenizadas pelo apoio do comércio local e até da região.

Grupo especial da PM começa a exterminar assaltantes de banco no MA

cosar-e1453225989480-1260x540 
O governador Flávio Dino (PCdoB) colocou em campo, desde o último sábado 16, o que deve ser o início de uma nova Operação Tigre no Maranhão, deflagrada pela primeira vez na segunda metade do século passado, quando o então governador, João Alberto de Souza (PMDB), deu carta livre para que policiais militares bem treinados abrissem guerra contra o crime organizado.

Riachão: Caminhão roubado na cidade é encontrado em Feira e ladrão é preso

Foto: Reprodução CN
O caminhão roubado em Riachão do Jacuipe, de propriedade de José Claudio Oliveira, conhecido por Cal de Antônio Quiabo, foi encontrado em Feria de Santana nesta terça-feira (19).  

O elemento que arquitetou o roubo do veículo, também foi preso pela Policia de Feira de Santana. O veículo foi roubado no último sábado (16), quando o proprietário fazia uma mudança no bairro da Barra, em Riachão do Jacuipe. Na oportunidade, ele foi surpreendido por dois elementos armados, que chegaram e anunciaram o assalto.

Ichu: Definida a arbitragem para a próxima rodada do Campeonato do Rancho Sossego


528bda56-45ca-4408-901d-e97a9f301de8
No próximo domingo, 24, acontecem mais dois jogos válidos pelo Campeonato do Rancho Sossego em Ichu.

A primeira partida será entre Juazeirinho e Mato Grosso, tendo como Árbitro Central Tião e os auxiliares Gueguel e Jacson.

Vitória da Queimada do Meio e Tanque Grande estarão duelando no segundo jogo, e ficando a Arbitragem Central a cargo de Jacson com o auxílio de Gueguel e Tião.

Após os jogos haverá shows com Nando Moreno e Diógenes Lima.

Redação do AL Notícias

Riachão do Jacuípe: Morre no HGCA em Feira de Santana Paulinho da ótica

Uma noticia triste abalou a cidade de Riachão do Jacuípe nas primeiras horas da manhã de hoje (21). O empresário Paulinho da ótica não resistiu e acabou morrendo no Hospital Geral Clériston Andrade (HRCA). Segundo os familiares  Paulinho morreu por volta das 7h da manhã desta quinta-feira, ele vinha passando por tratamento e se encontrava na U.T.I. da unidade.

Uma vasta campanha estava sendo feita nas redes sociais pedindo doações de sangue para Paulinho, muitos jacuipenses se preparavam para ir até Feira de Santana fazer esta doação. Paulinho sofreu um acidente no ultimodomingo (17) quando saia de uma propriedade rural nas proximidades dacomunidade de Nova Esperança, ele seguia em uma moto Honda Biz e ao acessar apista da BR-324 foi atingido por um carro e foi arremessado a mais de 50metros.