TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 13 de junho de 2020

Feira de Santana registra 83 novos casos de covid-19 neste sábado (13)

O município passa a ter 1.499 casos confirmados. O número de pessoas hospitalizadas aumentou para 44.
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o boletim epidemiológico deste sábado (13) mais cedo, e informou que 83 novos casos de covid-19 foram registrados em Feira de Santana, elevando para 1.499 o número total de casos já registrados no município, desde o dia 6 de maço quando foi confirmado o primeiro caso. O número de pessoas hospitalizadas aumentou para 44.

Confira a situação epidemiológica de Ichu e municípios vizinhos neste sábado, 13 de junho.

ICHU / ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO DIA 08/06

Consórcio Nordeste aciona Justiça para empresa devolver R$ 48 milhões

Grupo contratou a empresa que se apresentava como revendedora de uma fabricante chinesa de ventiladores mecânicos. Depois de atrasos na entrega dos 300 equipamentos, o Consórcio fez denuncia por suspeitar de fraude

Consórcio Nordeste, formado pelos governos dos nove estados da região, acionou a Justiça para reaver os R$ 48 milhões pagos em abril à empresa Hemp Care. O valor foi repassado para aquisição de 300 respiradores. A empresa se apresentava como revendedora de uma fabricante chinesa de ventiladores pulmonares.

Prefeitura de Candeal publica decreto com novas medidas de prevenção a proliferação do Coronavírus

Foi publicado no Diário Oficial do Município, o Decreto nº 155 de 12 de Junho de 2020 estabelecendo medidas de prevenção do novo Coronavírus (COVID-19) no município de Candeal.
DECRETO Nº155 DE 12 DE JUNHO DE 2020

Em segundo dia de queda, Brasil registra 21.704 novos casos de Covid-19 e 892 mortes

O Brasil registrou 21.704 novos casos confirmados de Covid-19, de acordo com boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, neste sábado (13). Os números apresentam uma queda pelo segundo dia consecutivo, diante dos 25.982 da sexta-feira (12) e 30.412 da quinta (11). O total de casos no país é de 850.514.
 
As mortes em decorrência do novo coronavírus também tiveram uma leve queda. Foram registradas 892 neste sábado (13), 17 a menos do valor apresentado no boletim do dia anterior.

Bahia tem 35.788 casos confirmados de Covid-19

Nas últimas 24hs completada às 16 horas de hoje, 13 de junho, foram registrados 1.123 novos casos da doença em todo o estado.
 
Bahia registra 35.788 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o que representa 19,14% do total de notificações no estado. O boletim epidemiológico ainda contabiliza 15.279 pessoas recuperadas, 1.069 óbitos e 19.440 indivíduos monitorados pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Ichu: No sexto dia de barreiras sanitárias 451 veículos foram parados e seus ocupantes orientados

Neste sábado, 13 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde e Guarda Civil Municipal - GCM, realizaram mais um dia de trabalho em combate a COVID-19 nas barreiras sanitárias realizadas nas BAs 233 e 411, principais entradas da cidade de Ichu para quem vem de Serrinha e Feira de Santana via Candeal e Tanquinho.
Ao todo foram 451 veículos (entre carros, motos e caminhões) parados e seus ocupantes tiveram sua temperatura corporal aferidas, além de serem orientados sobre os cuidados e prevenção ao vírus. Ainda durante a ação de hoje 3 famílias foram encaminhadas para monitoramento pela VIEP, 5 pessoas tiveram que retornar por falta de máscaras e 1 camelô foi impedido de entrar na cidade.

Barreiras sanitárias serão instaladas nas entradas de Tanquinho a partir da próxima segunda-feira (15/06)

A Prefeitura de Tanquinho segue firme na campanha de enfrentamento a Covid-19, o novo coronavírus, com medidas de saúde e segurança pública em todo município. Mais uma medida será as barreiras sanitárias para as entradas de acesso ao município. 
As atividades terão início na segunda-feira (15/06), as barreiras estarão localizadas nos seguintes locais: ponto 01 - Entrada da Cidade Praça Padre Araújo | Rua Maria Quitéria, Ponto 02 - Entrada da Cidade Rua Juvenal Guimarães | BR 324 Rodovia Lomanto Junior, ponto 03 - Entrada da Cidade BA 411 | na Fazenda Jurubeba - logo depois da entrada do bairro José Jailton. 

Ichu: Agentes de Endemias intensificam ações no combate a Dengue, Zica e Chikungunya

Apesar da pandemia que o mundo vive por conta do novo coronavirus, a dengue, zica e chikungunya, doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti também tem sido uma preocupação da Secretaria de Saúde de Ichu que tem intensificado às ações no combate ao mosquito transmissor.
Paralelo aos trabalhos de combate ao COVID-19 os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) de Ichu, estão trabalhando arduamente no combate a essas outras doenças já que o tempo chuvoso é propicio para proliferação de lavas do mosquito. 

Finalmente.Território do Sisal terá o SAMU

Prefeitura de Monte Santo recebeu duas ambulâncias. Base regional é na cidade de Serrinha
O território do sisal parece que finalmente irá contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Os serviços de atendimento pré-hospitalar móvel, foram normatizados no Brasil a partir de 2004 pelo decreto presidencial do Governo Lula, se expandiu por todo Brasil, porém algumas regiões continuam sem este importante serviço.

Operação Tanquinho em Paz da 67ª CIPM resulta em cumprimento de mandado de prisão

Neste sábado, 13 de junho de 2020, como parte das atividades que integram a Operação Tanquinho em Paz, que tem por objetivo neutralizar sobretudo a atividade criminosa de indivíduos com envolvimento no tráfico de drogas e prática de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) na cidade, policiais da 67ªCIPM de serviço em Tanquinho realizaram o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de indivíduo acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e roubo.
Segundo informações chegada a redação do Ichu Notícias a ocorrência se deu por volta de 10 hs, na Rua A do Conjunto José Jailton (Invasão), em Tanquinho na Região Metropolitana de Feira de Santana.

Em novo decreto Tanquinho adota toque de recolher a partir desta sexta-feira, 12 de junho

A Prefeitura de Tanquinho editou um novo Decreto nesta sexta-feira, 12 de junho, endurecendo as medidas para o enfrentamento da Covid-19, entre eles o “Toque de Recolher” das 19h ás 5h do dia seguinte.
O Decreto já está em vigor desde ontem (12/06), data de sua publicação, confira abaixo.

Feira de Santana registra mais 6 mortes de pacientes com covid-19 e 110 novos casos

Total de óbitos sobe para 28 e de casos já registrados sobe para 1.416. Total de pacientes recuperados: 489
O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (12), informa que Feira de Santana tem 110 novos casos de covid-19 e mais seis mortes, elevando para 1.416‬ o número total de casos já registrados no município e para 28 o número de óbitos. Conforme o boletim, 489 pessoas estão recuperadas, 899 e estão em tratamento (casos ativos), sendo que 26 estão internadas em hospitais no município. Confira aqui a relação de bairros com casos confirmados