TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Andréa Mendonça deixa o Democratas:

   A vereadora Andréa Mendonça anunciou hoje (22) que vai deixar o Democratas. Após conversar com o deputado federal ACM Neto (DEM), ela informou que a saída se dará em comum acordo. “Já tenho conversado sobre deixar o Democratas há algum tempo. Estou saindo para construir novos projetos”, declarou a vereadora. 
   ACM Neto confirmou que nem o partido nem os suplentes vão pedir o mandato da vereadora. “A saída de Andréa Mendonça acontece de forma consensual e reafirma a intenção do Democratas em não ter vereadores de mandato no partido  para as eleições de 2012, possibilitando, assim, a implementação de um projeto de renovação na capital baiana”, frisou.                                                              

ASCOM/DEPUTADO ACM NETO/FOTOS INLUSTRAÇÃO

COITÉ: II Conferência de Cultura será realizada nesta quarta-feira em Coité:


O Governo Municipal de Conceição do Coité, através do Conselho Municipal de Cultural, considerando o disposto no decreto nº 962, de 24 de agosto de 2011, convoca a II Conferência Municipal de Cultura, a realizar-se nesta quarta-feira (24), das 08:00h às 18:00h no Centro Cultural Ana Rios de Araújo. O Conselho Municipal de Cultura está responsável pelas providências operacionais para a realização da II conferência municipal de cultura, sendo que um maior número da sociedade civil irá fazer toda diferença nas discussões que irão nortear as possíveis inserções no Plano Municipal de Cultural, bem como validá-lo e, posteriormente, encaminhá-lo para a câmara de vereadores, quando aprovado pelo legislativo e executivo tornar-se-á lei municipal. É importante salientar que, o governo municipal agregou ao Plano Municipal de Cultura contribuições da comunidade coiteense desde 2007, ano em que ocorreu o I Encontro Municipal de Cultura, em seguida em 2009 na I Conferência Municipal de Cultura, em 2010 na oficina de capacitação para elaboração do referido plano, ficando este exposto por 40 dias para a população, para mais contribuições, sendo divulgado amplamente pela mídia local.

A conferência acontecerá durante todo o dia, e os participantes serão recepcionados com a oferta de todo o material necessário, tendo direito durante o evento a intervenções enriquecedoras, lanches e almoço.
Participem da II Conferência de Cultura de Conceição do Coité e fortaleça o avanço do município no âmbito cultural.

PROGRAMAÇÃO  PARA O DIA DA CONFERÊNCIA
- De 8:00 às 9:30 – Inscrições para os eixos \ Credenciamentos com entrega do material ( Joilma e Arlete ) \ Acolhimento com um lanche ( Equipe do C. Cultural).
- De 9:30 às 12:00 – Plenária ( Mestres de Cerimônia\ Raiane e Bruno ):
  • Cumprimentos \ Boas vindas;
  • Constituição da Mesa ( Prefeito, Secretária de Educação e Cultura, Conselheiros de Cultura ):
  • Execução do Hino Nacional;
  • Breves palavras (Prefeito ou seu representante, Sec. de Educação, um conselheiro representando os demais ( Dr. Paulo Roberto – Veterinário e Comunicólogo ) Cinco minutos para cada;
  • Desconstituição da mesa;
  • Palavras do Secretário de Cultura da Bahia (em vídeo );
  • Exibição de um vídeo para sensibilização;
  • Apresentação Cultural (Coordenação: Miudinho e Marcos Paulo );
  • Exposição de Motivos e Exposição do Plano Municipal de Cultura (Marialva);
  • Apresentação do Regulamento da Conferência ( Raiane e Bruno )
- Das 12:00 às 13:20 – Intervalo para o almoço no CPECC.
- Das 13:30h às 16:30  – Grupos de Trabalho ( Dividos em 02 momentos):
  • Sugestões para o enriquecimento do Plano Municipal de Cultura;
  • Elaboração das Propostas para a Conferência Territorial – F.O.F.A. sob a orientação de Renata Reis da SECULT.
- Das 16:30 às 18:00 –  Compartilhamento dos Resultados:
  • Apresentação das Propostas para o Enriquecimento do Plano Municipal de Cultura (Mediador de cada grupo);
  • Apresentação das Propostas para a Conferência Territorial ( Mediador de cada grupo \ uma por cada eixo );
  • Escolha dos Delegados para a Conferência Territorial ( conforme orientação da SECULT – Raiane, Bruno e Juliane );
  • Encerramento – Celebração Cultural (Marcos Paulo e Miudinho).

ASCOM/COITÉ   

FSA: Mais dois acusados do assassinato de tesoureiro do PT se entregam à polícia:

Mais dois homens se entregaram à polícia nesta segunda-feira (22) pela participação no assassinato do tesoureiro do PT, em São Gonçalo dos Campos, a 102 km de Serrinha.

Anderson dos Santos Ribeiro, conhecido como Lee, se apresentou na manhã no Fórum de São Gonçalo. Reinaldo de Oliveira Souza, apelidado de Dida, foi à Coordenadoria de Polícia de Feira de Santana, na companhia de seu advogado.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de São Gonçalo dos Campos, onde prestaram esclarecimentos sobre o caso. Segundo informações de policiais, eles confessaram a participação no crime e afirmaram que cada um teria atirado apenas uma vez no tesoureiro.

Eles serão encaminhados para o presídio de Feira de Santana, onde ficam à disposição da justiça.

Acusados - Além de Dida e Lee, outros três homens já estão presos por participação no crime. Márcio Lopes Dantas, 31 anos, também apontado como envolvido na morte do tesoureiro do PT, no final de julho. Márcio se entregou neste sábado no Complexo Policial Investigador Pedro Bandeira, em Feira de Santana.

Ele chegou ao Complexo Policial acompanhado por advogados e familiares. Márcio, Anderson e Reinaldo haviam conseguido fugir da polícia depois de uma troca de tiros na zona rural de São Gonçalo dos Campos na madrugada de quinta. Na ocasião, dois suspeitos foram presos - o tratorista André Luiz da Conceição Santos e o chefe da guarda municipal de São Gonçalo, Jorge Ney Araújo.

De acordo com a polícia, André Luiz foi o responsável pelos tiros que mataram o tesoureiro Márcio Machado. Já Jorge Ney é acusado de ter guardado uma arma usada no crime - um revólver calibre 38. Ele foi autuado por posse ilegal de arma.

Márcio Dantas resolveu se entregar depois que sua foto foi divulgada pela imprensa, ao lado de Dida e Lee, que se entregaram nesta segunda.

Latrocínio - Márcio Machado e sua esposa, Elisângela Cardoso, foram sequestrados de casa na noite do dia 30 de julho por um grupo de quatro bandidos, que levaram o casal dentro do próprio carro da família. Segundo o preso André Luís, o bando pretendia somente roubar Machado, mas quando este reagiu e conseguiu tirar os capuzes do rosto de dois comparsas eles decidiram matá-lo.
Machado e a mulher foram levados em direção à Ilha de São Gonçalo. No caminho, em uma estrada de terra, o tesoureiro foi executado. Elisângela foi liberada em seguida pelos bandidos, depois de ter sido sexualmente abusada. 
Outra arma usada no crime foi encontrada
Fonte: Clériston Silva/Foto: Aldo Mattos

Coité – Cléber Couto diz que Igreja pode realizar festa dos evangélicos sem envolver Prefeitura:

O pregador da noite, sem citar nomes, fez questão de relatar todos os detalhes que motivaram a decisão de não realizarem a festa dos evangélicos junto com os outros ramos protestantes.

   Durante o culto dominical no templo central da Assembleia de Deus em Conceição do Coité, na noite de domingo (21), após a pregação, na qual foi citado trecho do evangelho de Matheus, capítulo 10, onde Jesus disse que não veio trazer paz, mas espada, dissensão por causa do reino de Deus, o Evangelista Cléber Couto resolveu esclarecer para uma multidão de cerca de quinhentas pessoas os motivos pelos quais a maior denominação evangélica do município, com mais de dois mil membros, espalhados por quase todos os povoados e distritos coiteenses, não iria participar do Dia do Evangélico juntamente com outras igrejas protestantes.
   Segundo Cléber Couto, além da Assembleia de Deus, provavelmente a Primeira Igreja Batista, a Igreja Batista Missionária e Avivamento Bíblico também não estariam, até o momento, envolvidas com a celebração do feriado em homenagem à cultura evangélica no município.  Essas igrejas, juntas, representam mais de 90% dos evangélicos de Conceição do Coité.
   O pregador da noite, sem citar nomes, fez questão de relatar todos os detalhes que motivaram a decisão de não realizarem a festa dos evangélicos junto com os outros ramos protestantes.
   A informação prestada deu conta de que o prefeito de Coité teria procurado o Pastor Eliezer Rodrigues, presidente da Assembléia de Deus, por volta do mês de maio, alegando que só daria apoio à realização da festa se a direção dos trabalhos estivesse sob o comando daquela Igreja, porque no ano de 2010 teria sido ofendido publicamente pelos dirigentes do evento.
   Ocorre que, após alguns contatos, o Pastor Eliezer Rodrigues, já com pregadores e cantores agendados, solicitação da Praça do Mercado devidamente protocolada na Prefeitura, foi surpreendido pela informação de que a Prefeitura de Coité iria patrocinar o Dia dos Evangélicos mais uma vez sob a direção da Ordem dos Ministros Evangélicos, no mesmo local solicitado pela Assembleia de Deus e com toda a estrutura paga pelo Poder Público Municipal.
   Cléber Couto fez questão de salientar que a Assembléia de Deus não deveria se submeter ao vexame de depender do prefeito para a comemoração da data dos evangélicos, porque a própria igreja teria condições de promover o evento.
   Segundo informações, existe a possibilidade da Assembléia de Deus comemorar, nos dias 22 a 24 de setembro, o aniversário da Igreja no próprio templo central, com a participação do Pastor Denílson Lima e do Pastor Alencastro, ministrando a palavra e a presença da Dupla Som e Louvor, de Pernambuco, além de outras bandas e cantores gospel.
Prefeito convoca pastores – Ao finalizar o culto, a secretária de Políticas Públicas para as  Mulheres, Maria Eugênia, “Geninha”, entregou ao pastor Eliezer Rodrigues um convite para participar de uma reunião na terça-feira,23 onde o assunto do evento será tratado, pois, em sua opinião, está faltando diálogo. O pastor da maior Igreja Evangélica de Coité e que por muito tempo, inclusive nas realizações das primeiras edições da festa, assumiu a coordenação, mostrou irredutível quando a participação no evento. Geninha falou ao CN que não sabia a hora da reunião e que seria “uma coisa deles. (Os pastores)”.    


Por: Valdemí de Assis CN/ foto:  arquivo Raimundo Mascarenhas

Após reunião da diretoria, Jóbson é dispensado pelo Bahia:

Presidente Marcelo Guimarães Filho, Paulo Angioni e René Simões se reuniram nesta segunda para decidir o futuro do atacante Jóbson.

Após uma reunião, na tarde desta segunda-feira (22), entre o presidente Marcelo Guimarães Filho, o gestor de futebol do clube, Paulo Angioni e o técnico René Simões, o Bahia decidiu dispensar o atacante Jóbson.
Através de uma nota em seu site oficial, o clube anunciou que o atleta foi "desligado do elenco principal em virtude de uma série de falhas no cumprimento de regras e horários na rotina de treinamentos, concentrações, viagens e jogos, o que vinha causando constragimentos a todo corpo de trabalho do clube".
Mais cedo, em entrevista a uma rádio local, o presidente do Bahia havia afirmado que, neste caso, não haverá boa vontade. "Jobson é uma pessoa que gosto muito, mas temos que separar a pessoa do atleta. O Bahia não é só Jóbson", disse. 


Em nota antes da partida com o Santos, da qual Jóbson foi cortado, o Bahia disse que o atacante não cumpriu o horário mais uma vez, "prática que já vem causando um mal estar em todo o grupo". Esta não é a primeira vez que Jóbson se atrasa - ele já perdeu horários de treinamento e já chegou a faltar sem justificativa em outro episódio.

Na coletiva após o jogo contra o Santos, René Simões pediu mais comprometimento do atacante. "Foi uma contratação de risco, a gente sabia. Não foi problema com drogas, mas os horários têm de ser cumpridos", disse. No próximo dia 5 de setembro, a Corte Arbitral do Esporte dá sua sentença ao jogador, que por doping. Em 2009, ele foi pego por duas vezes no exame e admitiu uso de crack.


Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele foi punido por dois anos, mas sua pena acabou reduzia para apenas seis meses. Porém, a Agência Mundial Antidoping (Wada, com sigla em inglês) não concordou com a sentença e apelou à CAS. Caso o jogador seja punido, o Bahia rescinde o contrato automaticamente sem nenhum ônus para o clube. (correio)

Ichu: Realizada a III Conferência Municipal de Assistência Social:


Com o objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios é que foi realizada hoje, 22 de agosto, a III Conferência Municipal de Assistência Social contando com a participação da Sociedade Civil e do Poder Público.
  Pela manhã além das falas das autoridades aconteceu o momento cultural com a participação do repentista David Ferreira.
Após a apresentação de David Ferreira foi realizada uma palestra com a Assitsente Social Anália Cláudia Prazeres.
 A tarde foram realizados trabalhos em grupos buscando criar propostas para a Conferência Estadual.
 Cada grupo discutiu um tema específico e levou as propostas para serem socializadas e votadas pela plenária com aprovação ou reprovação.
Logo depois aconteceu a escolha dos delegados:

Representantes Sociedade Civil
  Antonio Cezar Carneiro - Titular
  Maria do Carmo C. Oliveira - Suplente
  Representantes Poder Público
 Jildiney Conceição Carneiro - Titular
 Iranett Santiago - Suplente

Continuando com as conferências no município, na próxima segunda-feira dia 29 de agosto acontece a Conferência Municipal de Cultura a ser realizada no anexo do CRAS.
Fonte: Blog de André Luiz

Ichu - Prefeito tem 03 nomes e oposição tem 02 para escolher os seus candidatos:

Como em outros municípios da região sisaleira, Ichu ainda não definiu os seus candidatos para disputar a Prefeitura em 2012. Segundo levantamento, a situação trabalha com três nomes e a oposição, com dois.

No grupo liderado pelo prefeito Carlos Santiago, que só deve definir o candidato no inicio de 2012, três nomes são especulados para disputar as eleições para prefeito: Osvaldo Carneiro Júnior, atual secretário de Ação Social do município, o ex-vereador e atual secretário de Administração José Nailton Araújo, e o vice-prefeito Renato Adelino Almeida.

O próprio prefeito Carlos Santiago admite que trabalha com a possibilidade destes três nomes. “Os nomes que nós temos são estes. Não existe preferência, quem vai decidir é o grupo, em conversa. Mais adiante, nós vamos fazer algumas pesquisas para ajudar na nossa avaliação”, destacou Carlos.

Dos três nomes, o vice-prefeito Renato Adelino já pleiteou a vaga na eleição passada, em 2008, Osvaldo Júnior é nome que desponta na administração atual, e Nailton traz a experiência da Câmara e agora também na administração direta para poder viabilizar a sua indicação.

Oposição trabalha com dois nomes

Se a situação de Ichu trabalha com três nomes, a oposição também não se decidiu qual o seu candidato para enfrentar o que será escolhido pelo grupo do prefeito Carlos Santiago. O vereador George Ferreira e o empresário Evânio Cordeiro são os mais especulados até aqui.

Embora o quadro não seja definitivo, a especulação é que o candidato saia entre estes dois nomes, com maiores chances para George, já que Evânio disputou em 2008 e não obteve sucesso.

Contudo, não está descartada a possibilidade de surgir um nome diferente. A eventual união entre os ex-prefeitos Renato Cedraz e Dorivaldo Ferreira (Dorinho), além do ex-candidato Amilton Carneiro, que já aconteceu em 2008, poderá render novas conversas, surgindo daí um nome de consenso.

Mas isso só seria definido mais adiante, em caso de os nomes de George Ferreira ou Evânio Cordeiro não se viabilizarem dentro dessa proposta de unidade.

Por Evandro Matos – especial para o Interior da Bahia   

JUAZEIRO: HOMEM MORRE AO SE JOGAR DE PRÉDIO:

Leonardo não atendeu aos apelos e caiu sobre as cadeiras

Por volta das quatro da manhã deste domingo (21), o jovem Leonardo Costa Santana, de aproximadamente 28 anos, subiu o parapeito da cobertura do edifício Baia Cook, em Juazeiro, onde trabalhava, ameaçando se jogar.

Às 07 horas, Leonardo não atendeu o apelo dos amigos e pulou para a morte. Informações dão conta que o jovem estava passando por problemas depressivos, e há suspeita de que esta situação o levou a morte. O capitão Roberto, da Policia Militar, chegou a conversar com Léo, procurando evitar a idéia do suicídio, mas não obteve êxito. 


Leonardo terminou se jogando do prédio e caindo entre mesas e cadeiras do bar, onde morreu. A cena lamentável despertou a curiosidade a todas as pessoas que por ali passavam e lamentavam a morte do jovem trabalhador. 


Com informações e fotos do jornal A Notícia do Vale. 

Margiunal confessa ter atirado no baterista da Banda Estakazero:

Três integrantes de uma quadrilha, que atirou contra o baterista da Banda Estakazero, Paulo César Perrone de Souza Júnior, de 31 anos, após uma saidinha bancária, no dia 19 de julho, no bairro do Caminho das Árvores, foram apresentados, na tarde de sexta-feira (19) à imprensa, no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).


Um deles, o responsável pelos disparos contra o músico, Leonardo Bruno dos Santos Santana, o “Léo”, 26 anos, declarou-se arrependido e pediu desculpas aos familiares da vítima. Ele já havia sido preso em 23 de fevereiro, acusado de praticar saidinha bancária, mas já se encontrava em liberdade até a polícia capturá-lo novamente na última quarta-feira (15), em São Caetano.

Clécio de Sousa Alves, o “Kel”, 24, apesar de não ter participado do crime, confessou ter atuado em diversos outros assaltos. Já Cássio de Sousa Alves, o “Cal”, 26 anos, foi capturado, com seu irmão Kel, no último dia 12, no Hotel Vai Vai, no Largo do Tamarineiro, no Pau Miúdo.

De acordo com o secretário Maurício Barbosa, a quadrilha era especializada em saidinhas bancárias e assaltos a estabelecimentos comerciais, principalmente lojas de eletrodomésticos. “O bando é responsável por uma série de delitos na capital e Região Metropolitana de Salvador. Contabilizamos mais de 100 saidinhas bancárias cometidas por este grupo”, enfatizou o secretário. Ele disse ainda que a equipe da inteligência da Polícia Civil detectou o olheiro do grupo, conhecido como “Baixo”, e já está à sua procura. “Toda a polícia está articulada para prendê-lo”, afirmou, observando que ele irá representar a “Dama de Ouros” no Baralho do Crime, em substituição a “Paulo Escopeta”.

A prisão dos bandidos foi uma ação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em conjunto com o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). Dos sete integrantes que restaram da quadrilha, três morreram em confronto com a polícia e quatro (inclusive o “Baixo”) se encontram foragidos. “Estamos desenvolvendo um trabalho minucioso para desmantelar o bando e todo o trabalho está pautado nos objetivos do programa Pacto Pela Vida, em fase de implementação em nosso estado”, esclareceu Barbosa.

Fonte: Polícia é Viola/Informação e foto SSP-BA

Presidiários beneficiados com saída temporária seqüestraram e matou comerciante:

Aram Palma dos Santos e Edcarlos dos Santos, ambos com 21 anos, autores do sequestro seguido de morte do empresário Jorgival Pereira dos Santos, 40 anos, foram apresentados à imprensa na manhã de quinta-feira (18), no auditório da Polícia Civil, localizado no edifício-sede da instituição na Piedade, pela diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Heloísa Brito, e pela titular da 6ª Delegacia Territorial (Brotas), delegada Maria Dail Sá Barreto.

Os criminosos voltariam na última quinta-feira ao Presídio de Lauro de Freitas, onde cumpriam pena por prática de roubo, depois de beneficiados com o indulto do Dia dos Pais. Aram foi encontrado na casa da avó, na localidade do Bariri, no Engelho Velho de Brotas, e Edcarlos, na Barroquinha. Dois revólveres, calibre 38, um deles utilizado para matar o empresário, estavam em poder dos bandidos.

O empresário foi seqüestrado por quatro homens na porta de sua loja, em Dias D´Ávila, e seria levado para um cativeiro na rua 11 de Agosto, no Alto da Bola, Engenho Velho da Federação. Ao chegar, por volta das 21 horas da terça-feira (16), no casebre onde ficaria refém, Jorgival reagiu e gritou para chamar a atenção dos transeuntes, sendo executado com cinco tiros, disparados a queima-roupa por Aram.

A polícia apurou que a quadrilha pretendia receber a quantia de R$ 50 mil que a vítima teria guardada. Há cerca de 20 dias, Jorgival foi levado de casa por quatro homens, retornando, após algumas horas, sem fazer qualquer comentário com os familiares. “Estamos investigando para descobrir se o empresário tinha alguma dívida e se vinha sendo ameaçada por causa disso”, explicou a delegada Maria Dail.

Aram e Edcarlos disseram ter sido contratados por dois homens, identificados apenas como “Helinho” e “Fábio”, para extorquir o empresário. Dois adolescentes, ambos de 17 anos e que também participariam do crime, ficando responsáveis pelo cativeiro, delataram os outros integrantes do bando. Um desses menores mora na rua 11 de Agosto, num imóvel próximo ao que seria utilizado para a custódia da vítima.

Os adolescentes já estão à disposição do Ministério Público, enquanto Aram e Edcarlos foram autuados em flagrante por latrocínio e devem ser transferidos, ainda hoje (18), para o Presídio de Lauro de Freitas. A polícia busca agora identificar o paradeiro de Helinho e Fábio e apreender metralhadoras e coletes balísticos em poder da dupla.

Fonte: Polícia é Viola/Informações SSP-BA

Americano morre ao tentar passar de avião para helicóptero em show aéreo:

Acidente ocorreu em Harrison Township. Todd Green caiu de uma altura de cerca de 60 metros.

Um show aéreo realizado no domingo (21) em Harrison Township, no estado de Michigan (EUA), terminou em tragédia. O acrobata norte-americano Todd Green morreu após cair ao tentar passar de um avião para um helicóptero.  A queda foi de uma altura de cerca de 60 metros.
Acidente ocorreu em show aéreo em Harrison Township. (Foto: Jeremy Mitchell/AP)
Fonte: G1

FSA: Polícia registra 7 homicídios entre sexta e segunda-feira:


A Polícia Civil de Feira de Santana registrou sete homicídios entre sexta-feira e esta segunda-feira no município.

BALEADO NA BARRIGA MORRE NO HGCA: 
A polícia registrou um crime na sexta-feira (19) em Feira de Santana, tendo como vítima o jovem Jéferson Santos Borges, 21 anos.
Segundo a ocorrência, ele foi baleado quando passava de moto pelo conjunto Fraternidade, por um homem identificado apenas como “Cigano”. Jéferson foi atingido na barrida e chegou a ser socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.

A vítima residia na rua na rua Salmo 30, no Fraternidade e o crime será investigado pela 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza. O corpo de Jéferson Borges foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.

ASSASSINADO PELA EX-COMPANHEIRA: 
A Polícia Civil de Feira de Santana realizou na noite de sexta-feira (19), o levantamento cadavérico de Cleidson dos Santos Souza, 27 anos, assassinado com uma facada no peito. O crime aconteceu na rua da Jaqueira, no distrito de Bonfim de Feira.

A ex-companheira da vítima, L.S.S, de 17 anos, confessou o crime e alegou legítima defesa. “Ele me agrediu. Eu peguei um cabo de vassoura para me proteger, mas não deu certo. Aí, eu peguei a faca “, contou a garota.

Ela disse que é de Salvador e que estava morando no bairro Santo Antonio dos Prazeres e foi convidada pelo ex-companheiro para ir até o distrito de Bonfim de Feira. Quando chegaram naquela localidade, começaram a discutir.

L.S.S, tem um filho com a vítima e foi apresentada no Complexo Policial Investigador Bandeira. Ela será encaminhada a uma instituição de acolhimento a menor.

JOVEM É MORTO A TIROS NA PAPA: Um homicídio foi registrado no sábado (20) em Feira de Santana e teve como vítima o jovem Iberlúcio de Jesus Santos, 19 anos, que morava na 6ª Travessa Tabatinga, 68, próximo da rua Papa João XXIII.

Segundo a polícia, ele foi surpreendido por desconhecidos e levou vários tiros. O crime aconteceu próximo da residência da vítima.

MULHER MORTA A FACADA: 
A Polícia Civil realizou na tarde deste domingo (21), o levantamento cadavérico de uma mulher, no bairro Tanque da Nação, em Feira de Santana. O corpo foi encontrado em um prédio desativado, na rua Ipirá.

A vítima, identificada apenas como Gilmara, foi morta após levar uma facada no rosto, segundo peritos que estiveram no local. Ela foi reconhecida pelo pai adotivo, João Henrique da Silva, que não soube informar o sobrenome da mulher que tinha 36 anos.

Ele informou para a polícia que Gilmara morava em Dias D’Ávila e sempre aparecia em Feira e vivia perambulando, utilizando drogas.

JOVEM EXECUTADO COM TIROS DE PISTOLA:
Vanderlan Santos Nascimento, 21 anos, foi executado com vários tiros de pistola calibre 380, em um bar localizado próximo ao módulo policial do bairro Santo Antonio dos Prazeres, neste domingo (21).

A vítima residia na rua Catolé do Rocha, naquele bairro e o crime será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

CARREGADOR É ASSASSINADO COM MAIS DE 10 FACADAS: 
A Polícia Civil realizou na manhã desta segunda-feira (22), o levantamento cadavérico de um carregador identificado apenas como Gino, assassinado durante a madrugada na rua Marechal Deodoro, no centro de Feira.

Segundo informações da polícia, ele trabalhava naquela rua e foi surpreendida pro dois homens que estavam em uma moto Shineray. O carona desceu da moto e desferiu mais de dez facadas no carregador.

CORPO ENCONTRADO EM CÓRREGO: 
Um homem de identidade ignorada foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (22) em um córrego localizado próximo ao caminho F19, no conjunto Feira X. De acordo com informações, a vítima de cor parda, apresentava escoriações nas costas e estava trajando bermuda cinza, com estampas.
Central de Polícia, com informações dos repórteres Messias Teles e Jota Bezerra 

FSA: Militares do Pelotão Especial tira de circulação mais um traficante de crack:

Por volta das 21 hs de quinta-feira, policiais Pelotão Especial da 64 Companhia Independente de Polícia Militar, sob o comando do soldado Peixinho fazia ronda na avenida de canal próximo a comunidade do arroz quando se deparou com um individuo, escondido atrás de uma arvore, de imediato foi feita a abordagem. 
Trata-se de Robson Umbelino Coutinho de 21 anos residente na Rua Nova, com ele os pms encontraram 20 pedras de crak uma faca e uma quantia em dinheiro. ele foi conduzido até a delegacia, onde foi constatado que Robson tem uma passagem na Delegacia Tóxico Entorpecente (DTE) por está participando da (festa do pó) ha meses atrás.

FSA: Mulher é assassinada a facada no Tanque da Nação:

A Polícia Civil realizou na tarde deste domingo (21), o levantamento cadavérico de uma mulher, no bairro Tanque da Nação, em Feira de Santana. O corpo foi encontrado em um prédio desativado, na rua Ipirá. 

A vítima, identificada apenas como Gilmara, foi morta após levar uma facada no rosto, segundo peritos que estiveram no local. Ela foi reconhecida pelo pai adotivo, João Henrique da Silva, que não soube informar o sobrenome da mulher que tinha 36 anos. Ele informou para a polícia que Gilmara morava em Dias D’Ávila e sempre aparecia em Feira e vivia perambulando, utilizando drogas. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado e o crime será investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), sob o comando da delegada Márcia Pereira dos Santos. 


(Central de Polícia )

Gandu: Polícia prende assassino do trabalhador rural Ramiro dos Santos Nascimentos::

Este é Alex, o Alex Souza de Jesus, 22 anos, vulgo “Alex” acusado de ser o suspeito do assassinato do trabalhador rural Ramiro dos Santos Nascimento, 30 anos, conhecido como “Cascão” o crime ocorreu no último dia 31 de julho deste ano na região do Monte Alegre zona rural de Gandu, ele foi preso pela equipe da Policia Militar do serviço de inteligência da 60ªCIPM/Gandu.

De acordo com a polícia a prisão ocorreu na região do alto dos cainaguas zona rural do município de Itamari, os policiais chegaram ao acusado através de denuncia anônima, ainda segundo a polícia, após ser preso o elemento teria confessado o crime e disse que matou a vítima porque os dois teriam tido uma discussão que terminou numa briga, o indivíduo foi encaminhado para a delegacia da cidade Presidente Tancredo Neves. 

Fonte: Reporter Tatu, com informações da Rádio Patrulha

Blogueiro é esfaqueado em Ribeira do Pombal:

Francisco Jeandro, 31 anos, foi atacado pelas costas, na noite desde sábado (20), com golpes de faca por um elemento desconhecido quando saia de sua residência, em Ribeira do Pombal. Jeandro é secretário de comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT) e escreve para o site Folha Pombalense. Recentemente, publicou uma série de matérias repercutindo condenações do prefeito Zé Loureço Morais da Silva Júnior, que está no PMDB e de malas prontas para desembarcar no PSD.
O PT e a Folha Pombalense vêm publicando as decisões da justiça contra a administração municipal, sendo as mais recentes a condenação pela Justiça Federal de Paulo Afonso que obriga o prefeito José Lourenço Júnior, conhecido como Zé Grilo, e assessores a devolver o montante de oito milhões de reais à Prefeitura. Na última sexta-feira foi publicada notícia em que o Tribunal de Justiça da Bahia recebeu por unanimidade denúncia do Ministério Público de mais uma ação penal contra o gestor. Jeandro continua internado no Hospital Geral Santa Tereza e passa bem. Foi registrada a ocorrência na Delegacia e a polícia está à procura do suspeito.


Bocão News, Fotos: Folha Pombalense

Araci: vereador é esfaqueado dentro de bar:

O vereador de Araci, Manoel Matos dos Santos (PTN), conhecido como Manoel de Bernardino, foi esfaqueado na noite de sábado (20) na localidade de “Tanque Cavado”, região do povoado de João Vieira.



Segundo informações da Polícia Militar, o vereador estava em um bar com alguns amigos e no momento que se levantava para ir ao banheiro foi surpreendido pelo agressor e atingido com dois golpes de faca tipo peixeira nas costas.

Os golpes perfuraram o pulmão do parlamentar que foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrede (HGCA) em Feira de Santana e depois transferido para o HGE em Salvador. O criminoso fugiu sem ser identificado. 

Informações de amigos da vítima dão conta que ele foi submetido a uma cirurgia, mas não corre riso de morrer. Manoel de Bernardino mora na fazenda Lagoa do Boi e é considerado um líder político na região. A Polícia Civil registrou a ocorrência como tentativa de homicídio.


Foto: Portal Folha

De forma injusta Bahia perde para o Santos dentro de casa:


Em um jogo eletrizante especialmente no primeiro tempo, Bahia e Santos fizeram, na tarde desde domingo, no estádio Metropolitano de Pituaçu, um jogão de bola bem digno das tradições de ambos os clubes, para um Estádio completamente lotado com a já tradicional festa e incentivo da torcida tricolor. 

O Bahia começou a partida em ritmo alucinante, tentando liquidar a parada sem perder tempo logo no inicio do jogo, no entanto, aos 3 minutos, Ganso é derrubado da área e o juiz marca pênaltis, Neymar bate e converte, fazendo um 1 x 0 para o time santista.

O Bahia não se abateu em nenhum momento, continuou pressionando, empatou através de Júnior, que, aliás, fez uma ótima partida e somente não fechou o primeiro tempo vencendo, até com uma boa margem de gols, graças às defesas milagrosas do goleiro Rafael.

No segundo tempo, o time não voltou com a mesma “voltagem”, ainda assim foi infinitamente superior, pressionou, desperdiçou uma ótima oportunidade através de Gabriel, teve um pênalti não marcado a seu favor e, somente quando o resultado de empate parecia perdurar até o fim do jogo, em uma daquelas infelicidades e esquisitice do futebol, Alan Kardec marcou e deu a vitória ao time paulista, para a tristeza da torcida tricolor.

Com a derrota, o Bahia desce uma casa na tabela de pontuação, saindo da 13ª para a 14ª, sendo ultrapassado pelo Atlético-GO, que em uma arrancada fulminante de três vitórias consecutivas, já soma 22 pontos se alojando à frente do Bahia. Com o resultado, o tricolor reduz de cinco pontos para apenas três pontos de distância do primeiro clube da zona de rebaixamento, e mantém um único ponto da zona limite das vagas da copa sul-americana.

O Bahia dá continuidade na labuta do Campeonato Brasileiro da Série A, no próximo domingo, dia 28, quando enfrenta o perigoso Ceará Sporting Clube do técnico Vagner Mancini e do artilheiro Marcelo Nicácio no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, para fechar a primeira fase da competição, sem a presença de Carlos Alberto e Fahael, ambos apenados no jogo de hoje, com o terceiro cartão amarelo.


FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 2 SANTOS 

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 21 de agosto de 2011, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Nadine Schram Camara Bastos (ambos Asp.FIFA-MG)
Público: 36.740 pagantes
Cartões Amarelos: Marcone, Carlos Alberto e Fahel (Bahia), Léo e Adriano (Santos)

GOLS: Santos - Neymar (de pênalti), aos 3 minutos do primeiro tempo e Alan Kardec, aos 36 do segundo tempo.

Bahia - Júnior, aos 29 minutos do primeiro tempo.

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos (Gabriel), Titi, Paulo Miranda e Ávine; Marcone, Fahel, Diones (Ricardinho) e Carlos Alberto; Jones Carioca e Júnior (Reinaldo) Técnico: René Simões

SANTOS: Rafael (Vladimir); Adriano, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano (Bruno Aguiar) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec) Técnico: Muricy Ramalho

18h

Vasco da Gama 1 x 1 Fluminense
Bahia 1 x 2 Santos
Atlético-PR 2 x 2 América-MG
16h
Internacional 2 x 2 Flamengo
Avaí 0 x 0 Coritiba
Atlético-GO 1 x 0 Grêmio
São Paulo 1 x 1 Palmeiras

Série A - Sábado

Cruzeiro-MG 1 x 0 Ceará-CE
Botafogo-RJ 3 x 1 Atlético-MG
Corinthians-SP 0 x 2 Figueirense-SC Classificação Campeonato Brasileiro - Série A


Fonte: BFB

Quixabeira: homem morre atropelado por moto e motociclista fica gravemente ferido:

A vítima fatal andava pela pista juntamente com outro dois amigos, quando foi atropelado. O estado de saúde do motociclista é considerado grave.

Um grave acidente de moto no sábado (20) por volta das 21h30 na BA 791, trecho que liga a sede do município de Quixabeira ao povoado de Ramal, mais precisamente na fazenda Uruçú, deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida.


De acordo com informações, três rapazes andavam a pé em cima da pista sentido Quixabeira, quanto foram surpreendidos por uma motocicleta modelo Tornado, placa policial JQF 8861 licença de Pindobaçu, conduzida por Sivailton Matos de Lima, 40 anos, popularmente conhecido por Silvio de Doro. Dos três rapazes, a moto acabou atropelando Pedro Nascimento da Silva, 44 anos, que devido a intensidade do choque foi jogado para fora da pista vindo a óbito em seguida. 
Segundo informações, Pedro era natural de Angico de Mairí, casado, pai de 2 filhos e foi morar em Quixabeira à alguns meses, já que na cidade havia muitos parentes de sua esposa. Logo após o acidente, a polícia e o centro de saúde foram acionados.
Silvio o condutor da motocicleta foi encaminhado às pressas para Salvador devido à gravidade dos ferimentos.

Fonte: Calila Notícias com informações de Ailton Araújo