TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Ichu: Crianças da Escola Marcolino comemoram Dia do Estudante em fazenda de Riachão do Jacuípe

Através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e as famílias, foi possível promover um dia mais que especial para as crianças que estudam na Escola Municipal Marcolino Santana Lima em comemoração ao Dia do Estudante.

A criançada teve a oportunidade de visitarem a Fazenda Nova Esperança, Riachão do Jacuípe, e assim desfrutarem de um local bem arejado com brinquedos e parque infantil, propiciando tudo que os pequeninos desejam para terem momentos felizes.
Além dos estudantes, a direção, professores e funcionários também usufruiram do local, que conta com área bastante arborizada favorecendo o contato direto com a natureza.

Ichu: Secretaria Municipal de Agricultura participa de curso para emissão de Laudos de Vistoria do Garantia Safra

Na quarta-feira, 10, aconteceu na cidade de Serrinha, um curso para emissão de Laudos de Vistoria do Garantia Safra tendo como articulação da coordenação territorial da BAHIATER Crisógno Ferreira e como participantes integrantes das Secretarias de Agricultura dos Territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe, Vale do Jiquiriça e Piemonte.  

Esteve presente a representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, Minéia Patrícia Silva, SUAF Tatiane Cristine e da BAHIATER Regina Lopes.

ICHU-Profissionais de Saúde e Educação participam de capacitação sobre Hanseníase

Os profissionais de Saúde e Educação do Município de Ichu-Bahia participaram na última quinta Feira, 11 de Agosto de uma Capacitação sobre Hanseníase, que é uma doença crônica, infectocontagiosa, cujo principal agente etiológico é o  Mycobacterium leprae (M. Leprae). Esse bacilo tem a capacidade de infectar grande número de indivíduos, no en­tanto poucos adoecem. A doença atinge pele e nervos periféricos podendo levar a sérias incapacidades físicas. A hanseníase é uma doença de notificação compulsória em todo o território nacional e de investigação obrigatória. (portalsaude.gov.br)

Copa Encontro dos Amigos de Subaé: Domingo dia 14 acontece a ultima rodada da primeira fase pelo Grupo A

No próximo domingo dia 14 de agosto acontece a última rodada da primeira fase das equipes do grupo A da Copa Encontro dos Amigos de Subaé no município de Serrinha com os seguintes confrontos.

1º Jogo - Malhada do Alto X Subaé
2º Jogo - Retirinho X Tanque Grande

A competição tem a organização de Val Subaé e vem se destacando na região, o público tem comparecido em massa para prestigiar grandes craques da bola, inclusive atletas profissionais que abrilhantam ainda mais o evento esportivo da comunidade local.

Estátua de Jesus Cristo ‘abre os olhos’ em vídeo e divide internautas; veja

Um vídeo gravado no interior do México causou polêmica e arrepios a fiéis e descrentes. Isso porque as imagens mostram uma estátua de Jesus Cristo abrindo e fechando os olhos. O vídeo tem menos de 2 minutos e já foi visualizado quase 2,5 milhões de vezes.  RTEmagicC_jesus-cristo_abreolhos.jpg  

As imagens foram publicadas no dia 3 de agosto de Youtube. Em um certo momento do vídeo, os olhos da estátua “se abrem” e a câmera dá um zoom. O fato polêmico acontece pouco depois de um minuto de vídeo e dura apenas seis segundos, até que a escultura volta ao normal.  

Após a publicação do vídeo, houve quem acreditasse ou duvidasse do caso. Alguns internautas afirmaram que a estátua da  Capela de Saltillo, em Coahuila de Zaragoza, está viva e chamaram o momento de milagre. Porém, teve internauta que não se convenceu e disse que as piscadas do Cristo é uma ilusão de ótica, outros acusaram de montagem. 

Ichu: Domingo acontece a segunda rodada do Campeonato do Alto Alegre - Campo de Gei

No próximo domingo, 14, a partir das 9 da manhã, acontece mais uma rodada do Campeonto Society da comunidade de Alto Alegre, região do Canavial em Ichu, mais precisamente no campo de Gei de Doraci.  

No primeiro jogo haverá o confronto entre Candeal e  Aleluia e a segunda partida será entre  Barra x Piancó. Vale lembrar que Candeal, Aleluia e Barra estarão estreando na competição, enquanto Piancó tentará mais uma vitória já que na abertura do campeonato venceu Escolinha pelo placar de 3x1.  

Neste domingo tambem começa o campeonato feminino do Alto Alegre a partir das 16 horas. Terá som ao vivo.