TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Serrinha registra 16 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 07 de setembro

Nesta segunda-feira, 07 de setembro, 16 novos casos de COVID-19 foram registrados em Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Os pacientes positivos são 15 mulheres e 1 homem de 16 anos. As mulheres têm 20, 24, 27, 32, 33, 35, 40, 41, 41, 42, 43, 43, 53, 56 e 69 anos. Todos foram diagnosticados através de exame do LACEN. 

Coité registra 08 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 07 de setembro

Nesta segunda-feira, 07 de setembro, 08 novos casos de COVID-19 foram registrados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Os novos pacientes são moradores de Açudinho, Marajoara, Lagoa do Barro, Centro, Aroeira e Goiabeira. 

Riachão registra 04 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 07 de setembro

Nesta segunda-feira, 07 de setembro, 04 novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Os novos registros tratam-se de: quatro pacientes do sexo feminino, de 26, 34, 45 e 64 anos, todos por transmissão local. 

Tanquinho não registra novos casos de COVID-19 há sete dias

Nesta segunda-feira, 07 de setembro, faz sete dias sem registro de novos casos de COVID-19 em Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Conforme o boletim o município segue com 306 casos confirmados da doença, sendo que 04 evoluíram a óbitos, 300 estão recuperados e 02 são ativos com nenhum hospitalizado. Além disso existe 05 casos suspeitos e 23 sendo monitorados pela VIEP. 

Candeal registra 02 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 07 de setembro

Nesta segunda-feira, 07 de setembro, 02 novos casos de COVID-19 foram registrados em Candeal, cidade que fica a 11 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Os casos positivos, são 01 paciente do sexo feminino, com 22 anos de idade e com 6 anos, do sexo masculino. Ambos apresentam sintomas leves, e estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica. 

Apenas um município baiano não registrou caso de covid-19 até o momento

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o estado registrou 738 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e 35 novas mortes.
Até o momento, dos 417 municípios baianos, apenas Novo Horizonte não registrou nenhum caso de coronavírus. Entre as ações da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estão as intervenções nas barreiras sanitárias aferindo a temperatura corporal. (Veja a lista de cidades com casos confirmados no boletim estadual divulgado nesta segunda-feira)

Em pronunciamento, Bolsonaro destaca compromisso com democracia e Constituição

Presidente falou ainda que soberania e liberdade são valores do país.
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento à nação na noite de hoje (7), dia da Independência da República, e reafirmou o compromisso com a Constituição e com a preservação “da soberania, democracia e liberdade, valores dos quais nosso país jamais abrirá mão”.

Acompanhe a LIVE da Convenção de Gonzaga e Juninho

O evento aconteceu no dia 07 de setembro, dia da Independência do Brasil
Redação Ichu Notícias

Insatisfeito com arbitragem, Bahia promete acionar CBF

O Bahia não está nada satisfeito com a arbitragem de Bráulio da Silva Machado (SC), responsável por conduzir o duelo com o Internacional, no último domingo (6). O BN apurou que a diretoria do Tricolor vai fazer uma queixa formal na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A principal queixa da diretoria do Bahia é um pênalti marcado a favor do Internacional aos 18 minutos do segundo tempo.  Gregore encostou em Victor Cuesta e o defensor desabou na área. Braúlio assinalou penalidade máxima, mesmo depois de ter revisado o lance pelo vídeo. O Tricolor entende que o pênalti não existiu.

Bahia registra 738 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 35 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 738 casos de Covid-19 e 1.099 curas, o que eleva para 271.963 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses 257.791 já são considerados curados e 8.479 encontram-se ativos.
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, clique AQUI. 

Mais 36 casos de covid-19 são confirmados em Feira de Santana nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas 36 novos casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana e nenhuma morte foi comunicada. Dos 889 casos ativos, 34 estão internados em hospitais no município.
Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta segunda-feira (7), o município tem 9.330 casos acumulados desde o início da pandemia dentre os quais 8.250 pessoas estão recuperadas e 192 morreram. 51 pessoas que aguardavam resultado do exame tiveram resultado negativo e 108 ainda aguardam resultados. Confira o boletim: 

Polícia registra homicídios no conjunto George Américo e bairro Gabriela em Feira de Santana

Nesta segunda-feira (7) a Polícia Civil de Feira de Santana realizou quatro levantamentos cadavéricos. 
Mais duas pessoas foram assassinadas Feira de Santana. Os dois crimes aconteceram na manhã desta segunda-feira, feriado de 7 de setembro, e uma das vítimas já foi identificada. Trata-se se de Leandro Santana Nascimento, de 27 anos, que morava na Rua B Vasp, no conjunto George Américo.

Esposo de vereadora de Serrinha morre vítima da Covid-19

Morreu na tarde de domingo (6), em Feira de Santana, Celso Vagner Oliveira Souza, 58 anos, esposo de Rose de João Grilo, vereadora da cidade de Serrinha.
Vagner estava internado há mais de 30 dias no HTO em Feira de Santana
Segundo o Blog do Dida Negrão, Vagner estava internado há mais de 30 dias no HTO em Feira de Santana com um quadro de Covid-19, que se agravou evoluindo para óbito.

Riachão registra 03 novos casos de COVID-19 neste domingo, 06 de setembro

Neste domingo, 06 de setembro, 03 novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. A informação foi divulgada nesta segunda (07/09) pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Os novos registros tratam-se de: um paciente do sexo feminino, 35 anos, transmissão local; e dois paciente do sexo feminino, de 51 e 66 anos, transmissão comunitária.

Sanfoneiro do Caciques do Nordeste é assassinado em Quixabeira

As primeiras informações dão conta que o músico foi assassinado por um membro da própria família.
O empresário e músico Jeovane Souza, foi morto no início da noite deste domingo (06), com um tiro na cabeça no povoado Pimenteira, no município de Quixabeira na Bacia do Jacuípe. De acordo com informações preliminares do site RF Notícias, o suspeito do crime é um integrante da própria família do empresário.

Ichu: Convenção do PSD e mais cinco partidos deverão homologar a candidatura de Gonzaga e Juninho prefeito e vice

Nesta segunda-feira, 07 de setembro, das 8:00 às 17 horas, os partidos PSD, PCdoB, PSL, PSB, Democratas e Progressistas estarão realizando a convenção municipal em Ichu para apresentação dos pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores pela respectivas legendas.
A expectativa é em torno da confirmação do nome de José Gonzaga, empresário do ramo de laticínio, como cabeça de chapa e do professor Osvaldo Junior (Juninho) que já foi Secretário de Desenvolvimento Social por 8 anos na condição de vice.