TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Riachão: Encontro de prefeitos e titular da SDR discute demandas rurais para a Bacia do Jacuipe

Na manhã desta sexta-feira (17), aconteceu um encontro no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Jacuípe, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) da Bahia em parceria com os prefeitos e secretários de municípios do Consórcio da Bacia do Jacuipe.
Titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Dr. Jerônimo Rodrigues, o anfitrião do evento, inicialmente fez uma breve apresentação sobre a estrutura e diretrizes da secretaria. Depois, ele destacou a importância do diálogo constante com as instituições e da parceria entre Estado e os municípios, “tendo em vista a integração de ações e estratégias para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para a agricultura familiar”.

Motocicletas são apreendidas pela PM em Conceição do Coité

Na manhã desta sexta-feira (17), por volta das 10h30min, a central de operações da 4ª Companhia/Conceição do Coité, foi informada via 190 que dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, estariam no bairro Alto do São João portando arma de fogo. 
As guarnições deslocaram e minutos depois encontraram duas motos estacionadas na travessa O. de Araújo. 

Serrinha: Campeão sergipano sub17 é o novo jogador do Sertanejo

O meia-atacante serrinhense, Paulinho Índio, campeão sergipano sub17 pelo time do Aracaju foi incorporado ao elenco do Social Desportivo Sertanejo da cidade de Serrinha e já iniciou os trabalhos com o restante do elenco.
Esta equipe que vem fazendo um brilhante trabalho com divisão de base em Serrinha está com um forte propósito de se tornar profissional.

Serrinha: Moto tomada de assalto na estrada da Fortuna é encontrada abandonada em matagal

Na manhã desta quinta-feira (16), por volta das 9h, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional-CETO, recebeu uma denuncia de que havia uma moto abandonada próxima a Rua do Fogo, em Serrinha, nas imediações do entroncamento de Biritinga. 
Chegando no local os policiais atestaram a veracidade da denuncia, localizando a motocicleta Yros vermelha, placa policial OKS-6097, licença de Serrinha  abandonada em um matagal.

Irecê: Presidente da Câmara retira símbolo religioso da tribuna, “vivemos em um Estado Laico”

De acordo com o presidente da Casa, vereador Figueredo, imagem foi retirada em respeito às religiões e crenças dos pares
Simbolo religioso estava fixado há anos na tribuna (Foto: Irecê Repórter)
O novo presidente da Câmara Municipal de Irecê, Rogério Santos Amorim (Figueredo/PSB), optou pela retirada de um crucifixo que estava fixado há anos em uma parede da tribuna.

Secretaria de Educação de Candeal promove Formação Pedagógica com os Gestores Escolares

A Secretaria Municipal de Educação de Candeal promoveu nesta sexta-feira, 17, a Formação Pedagógica com os Gestores Escolares. 
A Secretária de Educação Barbara Carvalho, ressaltou a importância do papel dos gestores na educação, como também o trabalho integrado entre Secretaria e Escolas.

Professora Cirlândia morre no Hospital da Bahia, em Salvador

Morreu na manhã desta sexta-feira (17), em Salvador, a professora aposentada Maria Cirlândia Santiago, de 50 anos. 
Ela estava internada em estado grave no EMEC, em Feira de Santana, mas depois foi transferida para o Hospital da Bahia, na capital baiana, aonde veio a óbito. Cirlândia sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 16 de dezembro de 2016, em uma rua do centro de Riachão do Jacuípe

Coiteense é executado com vários tiros em Valente

Luis Fernando Silva dos Santos, de 17 anos, conhecido como ‘Açude’ ou ‘Lêndea’, morador de Conceição do Coité, foi assassinado com vários tiros na tarde desta sexta-feira (17), no bairro Juazeiro, em Valente. 
Vítima residia em Conceição do Coité | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
O crime ocorreu na Rua Aureliano Guimarães, por volta das 15h30. De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava na rua quando os criminosos se aproximaram em um veículo não identificado, efetuaram pelo menos cinco disparos, que atingiram a cabeça da vítima, e fugiram em seguida. 

Jovem de Queimadas que estava há duas semanas desaparecida mantém contato com a família

Familiares de Jéssica dos Santos Ferreira, de 23 anos, moradores da cidade de Queimadas e sua irmã que mora em Salvador respiram com mais tranquilidade, pois, a mesma que estava desaparecida desde o dia 30 de janeiro, tendo sido vista pela última vez quando pegou um ônibus da São Matheus na cidade de Nordestina com destino a Queimadas acompanhada de uma sobrinha, deixou a jovem no ponto e seguiu viagem sem avisar a ninguém e manteve esse sigilo até a última quinta-feira (16) quando resolveu entrar em contato com a irmã Marceliana, moradora de Salvador, ela que esteve um dia antes no quadro de desaparecidos da Rede Bahia.

Ichu: Vereadora Geovana realiza reunião de Planejamento do Mandato

A vereadora Geovana Márcia (PR) realizou nesta quinta-feira, 16, uma reunião com o objetivo de planejar o seu mandato 2017/2020.  
Apesar de não ter muita participação, a vereadora disse que foi bastante qualificado esse momento, onde avaliou o primeiro mandato e traçou planos para o segundo. 

Campeonato de Bujão: Jogos de ida das semifinais acontecem neste final de semana

Neste final de semana acontecem os jogos de ida das semifinais do Campeonato de Bujão edição 2017 na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité.
Piancó do Alto Alegre, Vitória da Queimada do Cedro, Corinthians de Gleydson da sede/Ichu e Chapecoense da comunidade de Barro Preto, entrarão em campo em busca de um bom resultado para facilitar a classificação a final no jogo de volta que acontece na semana seguinte entre as mesmas equipes, confira confrontos e arbitragem.

Em jogo com 77 pagantes, Galícia perde para o Jacuipense pelo Baianão

A fase ruim do Galícia parece não ter fim no Campeonato Baiano. Em jogo que fechou a quarta rodada do estadual, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Odilon foi derrotada pelo Jacuipense por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (16), em um estádio Metropolitano de Pituaçu com apenas 77 pagantes. 
Paulinho e Jeorge marcaram para a equipe de Riachão do Jacuípe, enquanto Pina descontou a favor do granadeiro.

Com gols de Régis e Diego Rosa, Bahia bate o Sergipe e avança na Copa do Brasil

O Bahia não teve a melhor das suas atuações, mas conseguiu o que queria: a classificação. No duelo contra o Sergipe realizado na noite desta quinta-feira (16), a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira estreou na Copa do Brasil com triunfo por 2 a 0 e avançou na competição. Régis e Diego Rosa marcaram os gols tricolores.
Na próxima fase do certame, o Esquadrão encara o Paraná, em Curitiba, no dia 25 de fevereiro. Antes disso, a equipe volta ao campo para jogar contra a Juazeirense, no próximo domingo (19), pela quinta rodada do Campeonato Baiano.

CBF divulga datas da segunda fase da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas dos confrontos da segunda fase da Copa do Brasil na tarde desta quinta-feira (16), apesar de não haver uma definição de todos os confrontos. 
O Vitória enfrentará o Bragantino na próxima quarta-feira (22), às 18h30, no Barradão. O Bahia, caso se classifique, enfrentará o Paraná, no sábado (25), ás 15h30, em Curitiba.

Ichu: Valcilex e Jacson serão os árbitros domingo no Rancho Sossego

Resultado de imagem para Campeonato do Rancho Sossego Ichu al notícias  No próximo domingo, 19, acontece mais uma rodada do Campeonato Society do Rancho Sossego em Ichu com os jogos entre União de Barra e Casa Nova, Retirinho e Real de Barra. 
A direção da competição já definiu a arbitragem.

Ichu: Hoje acontece Assembleia Extraordinária do SINTRAPI

Através do Edital 01/2017 a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI convoca todos os seus filiados para uma Assembleia Extraordinária que será realizada nesta sexta-feira, 17, às 08:30 em primeira convocação, e as 09:00 em segunda convocação.  
Pauta:  
1- Apresentação de Proposta para Plano Odontológico;  
2 - Pautas da Mesa de Negociação, inclusive Reajuste Salarial 2017;  
3 - Informes com possíveis encaminhamentos: Representação nos Conselhos Municipais; Calendário do Ano Letivo; o que ocorrer.  

Redação do AL Notícias