TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 27 de novembro de 2011

Seleção de Santaluz faz 4 a 0 em Valente e garante vaga na final:

A energia que a torcida passou durante todo o jogo foi fundamental para a equipe garantir a classificação.
Torcida de Santaluz apoiou do inicio ao fim e os atletas foram agradecer ao termino da partida
Valente e Santaluz há uma semana iniciavam a disputa de uma vaga para a final do intermunicipal edição 2011. Jogo de 180 minutos, conforme trata  a crônica esportiva, porque são dois jogos sequenciados. A primeira partida Valente foi a Santaluz e não tomou conhecimento daquela que não conhecia nenhuma derrota jogando em seus domínios e venceu por 2 a 1. Era a oitava vitória de nove jogos disputados fora de casa da seleção valentense.  

A seleção de Santaluz dona do melhor ataque do campeonato não se abateu com a derrota, embora reconhecesse que seria uma missão quase impossível fazer mais de dois gols de diferença para garantir a vaga. Para Valente o empate bastava para ir à final pela primeira vez.
Torcida de Valente só fez a festa na entrada da seleção em campo
 Estádio completamente lotado, sol forte,  policiamento reforçado, árbitro de primeira linha da FBF e também experimentando no Campeonato Brasileiro, deste ano inclusive, o Arilson Bispo Anunciação.  A seleção de Valente inicia o jogo classificada, pois o 0 a 0 estava suficiente. Por outro lado a seleção luzense precisava correr risco, pois precisaria balançar a rede da dona da casa pelo menos duas vezes e seu goleiro Rose não buscar a bola nenhuma vez.
Raça e oportunismo no gol de Marcelo, o primeiro do jogo e o 23º na competição
Santaluz então saiu em busca do resultado e iniciou a partida marcando forte e retornando na com muita atitude quando levava o contra ataque.  O primeiro tempo era visível o melhor domínio da seleção visitante, a dupla de ataque Eri e Marcelo batalharam muito até que aos 31 min do primeiro tempo inauguraram o marcador. Marcelo aproveitou a falha da zaga, chutou forte o goleiro Wallysson deu rebote e a bola sobrou para ele novamente que não desperdiçou o jogou no fundo. 1 a 0 levou a vibrante torcida de Santaluz que esteve isolada do outro lado da arquibancada ao delírio e levava também a decisão da vaga  nos pênaltis.  

Valente que não havia feito muito até aquele momento, viu a seleção visitante crescer no jogo e manter o ritmo até o final da primeira etapa,  investindo no ataque e precavido na marcação para não ser surpreendido com o empate. Fim do primeiro tempo Santaluz vence por 1 a 0.  

No segundo tempo o jogo parecia que “os ventos” iam soprar a favor dos donos da casa. Aos 3 min Fabinho, camisa 7 de Santaluz fez falta violenta próximo a meia lua da grande área, falta para cartão amarelo, Arilson observou na suas anotações que o camisa 7 da equipe amarela já havia recebido o cartão no primeiro tempo, aplicou o segundo e mandou para o chuveiro.
Gol de Eri na falha de Nego de Vovó
Não adianta chorar o leite derramado. Santaluz com 10 jogadores em campo precisava se desdobrar para segurar aquele 1 a 0, pois quem sabe nas penalidades poderia conseguir a vaga. Só não contava que cinco minutos depois, o defensor valentense  Nêgo de Vovó entregasse “ o ouro” para o atacante Eri. O atleta de Valente perdeu a bola para Eri que teve a tranqüilidade de escolher o canto e jogou rasteiro na saída de Wallysson, para a alegria da torcida.
Campeão por Porto Seguro em 2010, Marcelo quer reptir a dose e conquistar titulo por Santaluz
 Valente não conseguia dominar a bola ou realizar uma jogada até chegar ao gol de Rose com perigo, enquanto isso, Santaluz aproveitava os contra-ataques. Marcelo recebeu um cruzamento e cabeceou forte no ânglo, estabelecendo o placar de 3 a 0 aos 10min e o 24º na competição, artilheiro isolado do intermunicipal.
Em lance muito parecido com seu primeiro gol, Eri manda a bola longe do alcance do goleiro e dos zagueiros

Valente passou a errar mais na partida e Santaluz ganhou motivação, aproveitando o espaço deixado pelo meio campo valentense, novo vacilo no meio de campo o atacante Eri entrou livre para marcar o quarto gol. Eram jogados 13 min do segundo tempo.
Com a comemoração igual a ìndio atacante do Vitória, Eri comemora o quarto gol de Santaluz
A seleção de Santaluz passou a jogar administrando a partida, diminuiu o ritmo de ataque e segurou o ataque de Valente que buscou até o ultimo minuto seu gol de honra. Frustração total, a melhor seleção do intermunicipal deixa a competição de maneira decepcionante. A equipe treinada pelo experiente Zé Gambirra que só havia levado 7 gols em todo campeonato, sofre quatro numa partida jogando em seus domínios. A campanha em casa foi um pouco inferior, pois amargou empates,  mas,  jamais ficou um jogo sem balançar as redes jogando no Evandrão.

Excesso de confiança pode ter atrapalhado planos
 Ubaldino parecia não acreditar o fraco futebol
apresentado pela sua equipe
Foi muita empolgação por parte da torcida e até mesmo do prefeito Ubaldino depois que venceu o jogo em Santaluz. Na ocasião mesmo demonstrado humildade, no fundo era percebida sua confiança na classificação. Ele dizia que estava sendo preparada uma grande festa. Na tarde de hoje ele lamentou a derrota e disse que “são coisas do futebol. Nossa seleção não jogou nada hoje, estava irreconhecível. Mas está bom, a prefeitura fez sua parte, atendeu a solicitação da liga, investiu em bons atletas, mas infelizmente não deu. Vamos agora torcer por Santaluz , pois a sua adversária eu nem conheço. “Vamos ajudar nossa vizinha a levatar esse título” convocou Amaral.

O árbitro reserva recolheu uma caneca de alumínio jogada no gramado e a mesma trazia o escudo da seleção de Valente ” Campeão Baiano do Intermunicipal 2011″.   Santaluz vai enfrentar a seleção de São Francisco do Conde em jogo de 180 minutos. A primeira parte acontece já no próximo domingo no Nilton Gois, a seleção luzense vai com tudo para fazer um bom resultado e tentar administrar o jogo de volta no recôncavo daqui a duas semanas.  

Cabines de rádios improvisadas depois do incidente com narrador da Regional Am de Serrinha em Santaluz

No estádio Evandro Mota as cabines de rádio são tão pequenas quanto a do estadio de Santaluz. Diante do desconforto passado pelo narrador Aloísio Farias  no jogo de ida, quando o cronista passou mal na cabine em plena transmissão, liga valentense não permitiu duas emissoras no mesmo espaço. Quatro estiveram ocupando as cabines apropriadas, uma improvisou uma numa parte divisória que não comprometeu a transmissão. Outras três tiveram que encontrar  solução para não ficar sem narrar a partida.

A Rádio Continental ficou proximo a bandeira de escanteio, além da falta de espaço, os profissionais reclamaram de possivel boicote, pois, segundo eles a linha de transmissão foi cortada em varios pedaços e só teve condições de acompanhar a partida colocando uma mesa no local considerado de muito risco, inclusive para os atletas. O narrador Aloísio Fárias poderia até passar mal novamente, mas não por falta de circulação do ar. A sua equipe organizou a cabine no terraço de uma casa ao ar livre. Eli Gonçalves tambem improvisou a sua emissora na entrada e saída dos vestiários.        

Por: Raimundo Mascarenhas * texto e fotos / Fonte: Calila Notícias

PT confirma nome do deputado José Neto para Prefeitura de Feira em 2012:

 O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Feira de Santana, Jaime Cruz informou que esse foi um dos maiores encontros já realizados na cidade.
 Delegados e lideranças do PT (Partido dos Trabalhadores), vereadores e prefeitos de cidades da Região Metropolitana de Feira de Santana referendaram o nome do deputado estadual José Neto como pré-candidato a prefeitura de Feira de Santana em 2012. O encontro ocorreu na manhã deste domingo (27), no auditório do  Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova.  

  Participaram do evento, representantes de partidos aliados como a ex-deputada Eliana Boaventura do PP (Partido Progressista), o empresário Clóvis Cedraz do PSB (Partido Socialista Brasileiro), o senador Valter Pinheiro do PT, os deputados federais Rui Costa e Josias Gomes, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence.
Além dessas autoridades, dezenas de lideranças partidárias, vereadores e prefeitos foram prestigiar o encontro. Os vereadores Ângelo Almeida e Marialvo Barreto do PT e os prefeitos de Santa Bárbara, Amélia Rodrigues também estavam presentes.

O presidente do PT Jonas Paulo explicou que um encontro como o que aconteceu neste domingo é um instrumento importante porque além dos votos dos filiados, há as ideias que são discutidas. "Esse é um encontro de debates. No caso das prévias elas são apenas o último instrumento", afirmou.  

Segundo Jonas Paulo, em 2012 o PT baiano tem a pretensão de trabalhar nas 20 principais cidades da Bahia e nas que tiverem colegiado eleitoral acima de 50 mil pessoas. O objetivo é fortalecer a base eleitoral do governador Jaques Wagner e fazer a afirmação do partido como líder de uma coligação.
O ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence, disse que por ter uma amizade pessoal e militância política com José Neto desde a juventude, dará apoio a candidatura do deputado a sucessão municipal. “Um encontro como esse para a gente definir as prioridades, o programa e bater o martelo que nosso candidato é José Neto nos dá um ambiente necessário para construir com os partidos aliados a coligação que vai ganhar a eleição e governar Feira de Santana", afirmou.

O deputado José Neto afirmou que o encontro demonstrou que existe uma grande unidade dentro do PT de Feira de Santana. Ele mostrou-se feliz com o apoio que terá do deputado federal Sérgio Carneiro que não esteve no encontro, mas garantiu apoio a candidatura dele. “Vamos buscar os aliados incluindo o PC do B que é muito importante", disse.   

O deputado destacou ainda que tem muito que fazer para melhorar a cidade de Feira Santana. Ele citou investimentos em áreas da segurança, educação, saneamento básico e manter um diálogo permanente em todos os setores da política.  

Ele anunciou que já pretende criar um grupo de trabalho na próxima semana visando construir o projeto de governo para Feira de Santana. “Mas vamos buscar primeiro os aliados e colher informações para fazer nosso projeto", afirmou José Neto. 
O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Feira de Santana, Jaime Cruz informou que esse foi um dos maiores encontros já realizados na cidade. Ele explicou que o próximo passo será o de fortalecer a união com os partidos aliados com o PP e o PSB além de uma conversa com os dirigentes do PC do B buscando o apoio para a candidatura de José Neto. 

Texto e fotos: Ney Silva / Fonte: Acorda Cidade


SALVADOR - Jovens são baleados durante a madrugada em Salvador:

Dois jovens foram vítimas de tentativa de homicídio na madrugada deste domingo (27), em Salvador. O primeiro crime ocorreu no Bairro de IAPI. Ana Carolina Rodrigues Oliveira, 25 anos, foi atingida por um tiro e encaminhada para o Hospital Ernesto Simões, onde segue internada.

De acordo com agentes do posto policial da unidade médica, um homem apelidado de Uê, teria disparado um tiro no abdômen da vítima. Ana Claúdia foi levada para centro cirúrgico, mas o seu estado de saúde não foi divulgado. O caso será investigado pela 2ª Delegacia Territorial (DT), no bairro da Lapinha.

Já no bairro de São Cristovão, outro jovem foi vítima de tentativa de homicídio. Raimundo Evangelista dos Santos, 18 anos, foi atingido por um tiro e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado. De acordo com a Stelecom, a autoria e motivação para o crime também são desconhecidos. O caso será investigado pela 12ª DT, no bairro de Itapuã. (Bocão News)

PORTO SEGURO - PM é morto por preso durante fuga na delegacia de Porto Seguro:

O policial foi levado para o Hospital Luis Eduardo Magalhães, mas morreu em menos de uma hora.
Foto: Arquivo/RADAR64 / PROCURADO - Rivaldo matou policial em delegacia 
Um policial militar foi morto a tiros por um preso na noite deste sábado (26), dentro da delegacia de Porto Seguro, a 707 km de Salvador. Segundo informações do site Radar 64, um policial civil foi rendido pelo autor do disparo quando entrou na cela em que estava para socorrer outro preso, que estaria passando mal.


Rivaldo Freitas de Oliveira, de 31 anos, já estava com um revólver e um celular dentro da cela. Na fuga, o preso encontrou um policial militar no corredor e o atingiu com dois tiros na cabeça e dois tiros no abdômen. O soldado Luiz Claudio Dias do Santos, 48 anos, que ainda conseguiu atirar na perna de Rivaldo, foi levado para o Hospital Luis Eduardo Magalhães, mas morreu cerca de uma hora depois de dar entrada na unidade médica.

Em nota, a Polícia Militar informou que o policial assassinado integrava há 20 anos o quadro da corporação. Ele morava em Ilhéus, mas trabalhava no 8ª Batalhão da PM, em Porto Seguro. Também era casado com uma policial civil de Itabuna. A Polícia Civil deve abrir sindicância para apurar o caso.

Segundo informações da assessoria de comunicação da PM, policiais continuam em diligências para prender os envolvidos. As informações são do Correio

COPA RURAL DE ICHU - Flamengo da Baixinha X Educativo empatam e tudo continua como antes:

Aconteceu na tarde deste domingo (27) o jogo de ida entre as equipes do Educativo e Flamengo da Baixinha, válido pela semifinal da Copa Rural de Ichu, edição 2011.

O jogo foi muito bom e as torcidas embora pequena saíram satisfeitos com o resultado de 1 X 1; o Educativo por poder jogar por dois resultados iguais já que fez melhor campanha, e o Flamengo por está desfalcados com os seus principais jogadores, Caíque, Mateus e Flávio, alem ainda de não ter o zagueiro Ueltinho e o atacante Som.

Com os resultados dos dois jogos deste final de semana, sendo o de ontem entre Juventude e Bela Vista que terminou empatado em 0 X 0 e o jogão de hoje entre o Flamengo e Educativo que também terminou empatado porém por 1 X 1, segue-se para os jogos de volta da semifinal como tudo começou; as equipes do Educativo e Bela Vista jogando pelo um simples empate, já o Juventude e Flamengo precisando vencer por qualquer placar para ir para grande final.

No próximo sábado dia 03, teremos o jogo de volta entre a equipe do Educativo e Flamengo da Baixinha. Já no domingo 04, teremos o jogão entre Bela Vista e Juventude do Barro Preto.

Bahia empata e se garante na Série A:

Acabou a agonia. Depois de quase sete meses de disputas, medo, receios e aflições a cada rodada, finalmente hoje, jogando na Vila Belmiro, contra o Santos completíssimo, o Esporte Clube Bahia arrancou um empate necessário em 1 x 1 e fechou o balaio quando renovou por mais um ano, sua estádia entre os melhores clubes do futebol Brasileiro, consolidando assim à base de sofrimento, a bandeira azul vermelha e branca como representante do Estado na fina flor dos torneios patrocinado pela Confederação Brasileira de Futebol, fato que é motivo de alegria e alivio para torcida tricolor. Souza marcou para o Bahia e Neymar empatou para o Santos, ambos os gols marcados no primeiro tempo de jogo.

Com o resultado de empate, o Bahia somou 43 pontos e não poderá se alcançado pelo Ceará primeiro clube da lista dos rebaixados e agora a disputa se limita apenas na luta por uma das vagas da Copa Sul-americana, contra o Atlético-GO.

Domingo próximo, dia 4 de Dezembro, fecha-se as cortinas e contra o Ceará, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, local onde o Bahia encerra sua participação no seu primeiro ano na Série A, após sete anos de ausência, em jogo programado para acontecer ás 17h.

Santos 1 x 1 Bahia: Veja os gols da partida


Veja todos os resultados da 37ª rodada:
Atlético/MG 4 x 0 Botafogo/RJ
Fluminense/RJ 1 x 2 Vasco/RJ
Coritiba/PR 1 x 0 Avaí/SC
Ceará/CE 2 x 2 Cruzeiro/MG
América/MG 2 x 1 Atlético/PR
Grêmio/RS 2 x 2 Atlético/GO
Flamengo/RJ 1 x 0 Internacional/RS
Santos/SP 1 x 1 Bahia/BA
Palmeiras/SP 1 x 0 São Paulo/SP
Figueirense/SC 0 x 1 Corinthians/SP



Clique aqui e veja classificação (No Globo Esporte.com)

BARROCAS - Homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Barrocas depois de assaltar uma loja:

Por volta 10h30min desse domingo um homem adentrou na Loja de Angélica que fica na saída para o Bairro do Cedro, segundo a proprietária inicialmente ele queria comprar, fez várias perguntas nos cerca de 20 minutos que ficou no ambiente, pediu para ver calças masculinas e femininas que seria para sua esposa, mas como lhe foi negado o crédito, anunciou o assalto.
Colocando as mãos por baixo da camisa disse: “Passe para cá que isso é um assalto” a proprietária entregou algumas bijuterias conforme ele escolhia em seguida o ladrão pediu R$50,00 (cinqüenta reais), mas lhe foi dito que não tinha a quantia deseja, restando a ele ficar com R$16,00 (dezesseis reais). “Eu suspeitava que ele não tava armado, mas como tinha uma criança na loja fiquei preocupada” disse Angélica.
O homem só saiu da loja ao ver uma pessoa passar pela porta, ele ainda disse que se chamassem a polícia, que voltaria, em seguida saiu correndo. O fato chamou a atenção das pessoas que acionaram a polícia e assim iniciou-se uma perseguição, populares acompanharam de moto para não o perder de vista.

Rege da Barreiras como é conhecido foi localizado já na saída para MFB, o ladrão ainda tentou corre e só parou depois que a polícia efetuou um disparo, temendo o pior ele se entregou. Segundo informações da DP ele tem várias passagens pela polícia, por furtos e roubos.
Na delegacia a proprietária da loja disse que já o conhecia, pois ele sempre passava na loja pedindo dinheiro para beber. Outra senhora o acusou de ter roubado uma boleira, mas o ladrão negou.
O fruto do roubo, pulseiras e voltas valem segundo a irmã da vítima cerca de R$200,00 (Duzentos reais).

Mesmo tendo sido apresentado na Delegacia de Barrocas , Rege da Barreiras foi levado para a DP de Serrinha, segundo informações, o preso foi levado para lá pois nos finais de semana a cidade tem uma delegacia especializada em flagrantes.

Feira de Santana - Jovem é flagrado traficando na Queimadinha:


Bruno de Jesus Santos, 18 anos foi preso em flagrante por policiais militares da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Os policiais Brito, Pedro, Ferraz e Diogo faziam ronda pelo bairro Queimadinha e ao passarem pela rua Bahia, avistaram Bruno em uma esquina. Ao ser revistado foram encontradas 13 pedras de crack e a quantia de R$ 17.

Segundo a polícia, Bruno já foi detido outras vezes pelo mesmo delito, principalmente quando era menor de idade. Ele foi conduzido até a central de flagrantes no Complexo Policial Investigador Bandeira.

Blog Central de Polícia, com informações do Fato Concreto.

CAMAÇARI - Árbitro e jogador são assassinados durante partida de futebol:

Um árbitro e um jogador foram assassinados no início da noite deste sábado (26), em Jauá, orla de Camaçari, região metropolitana de Salvador.
De acordo com informações da polícia, a partida era realizada pela Associação de Moradores de Pé de Areia, em Jauá. Durante o jogo, um carro de dados ignorados parou próximo ao local e dois homens desceram dele. Em seguida, eles foram em direção ao jogador Irinilson Souza Assis, 23 anos, e fizeram vários disparos contra ele. A vítima morreu na hora.
O juiz Adilton Ferreira dos Santos, 32 anos, tentou correr mas os homens perseguiram ele e dispararam quatro tiros contra o árbitro que também morreu no local. Após o duplo homicídio os homens fugiram.
Segundo a polícia, Irinilson seria usuário de drogas e iria viajar para Alagoas, pois ele estava se profissionalizando como jogador, e o árbitro faz parte da Liga de Futebol de Camaçari. Segundo informações ainda não confirmadas, Adilton também faria parte do quadro da Federação Baiana de Futebol. O caso foi registrado na 26ª Delegacia (Vila de Abrantes).
Por João Kalil / Bocão News / Foto Ilustração

Riachão - 03 elementos atentam contra a vida de morador do Alto do Cruzeiro:

Três elementos participaram de uma tentativa de homicídio neste sábado (26), no bairro do Alto do Cruzeiro, em Riachão do Jacuípe, na região sisaleira da Bahia.
A ação criminosa dos elementos foi contra Gleidson Rogério Coelho Gonzaga, de 30 anos, morador da Rua 15 de novembro, bairro Alto do Cruzeiro. O disparo foi efetuado com uma garrucha caseira pelo elemento Hebert dos Santos Almeida, de 16 anos, morador do Bairro São Cristóvão, em Salvador.

O motivo da tentativa de homicídio ainda não foi identificado pela Polícia Militar de Riachão do Jacuípe, que conseguiu fazer a apreensão de mais dois compassas.

Além de Hebert dos Santos Almeida, que já tem passagem pela polícia, acusado de assalto a ônibus, a PM prendeu também Marcelo da Cruz, de 19 anos, e Almir Cosme dos Santos, 23, ambos de Salvador, também com passagens pela polícia, acusados de furto de fio de cobre.

A Guarnição da Polícia de Riachão conseguiu localizar os elementos no Bairro da Bela Vista, que foram apresentados ao agente Gerônimo, na Delegacia situada no bairro da Bela Vista.

Gleidson Rogério Coelho foi socorrido por populares e deu entrada no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, onde permaneceu para receber atendimento médico. Segundo as últimas informações, a vítima passa bem.

Interior Da Bahia, com informações da Policia de Riachão do Jacuípe.

SALVADOR - Presos fogem do Complexo Policial dos Barris:


Um policial civil teria sido feito refém no momento da fuga. Houve troca de tiros, mas ainda não há informações sobre pessoas feridas ou presos recapturados.


Dezenas de presos fugiram da carceragem da 1ª Delegacia Territorial, no Complexo Policial dos Barris, no Centro de Salvador, no início da manhã deste domingo (26), de acordo com informações de agentes da unidade policial.
Ainda está sendo feito o levantamento de quantos presos conseguiram fugir durante a ação, mas estima-se que cerca de 60 homens tenham conseguido escapar. Um policial civil teria sido feito refém no momento da fuga. Houve troca de tiros, mas ainda não há informações sobre pessoas feridas ou presos recapturados.
Segundo internautas, houve correria e muita confusão na região durante a fuga.  Um morador do bairro que não quis se identificar informou que ouviu tiros no local por volta das 6h40. Cerca de 30 minutos antes, ele passou pelo Complexo e tudo estava aparentemente normal, com dois policiais civis na porta da unidade conversando.
Alguns presos teriam fugido pelo bairro do Garcia e outros pelos Barris, segundo uma outra moradora. Eles teriam passado pelo vidro da janela que fica em frente ao corredor das celas. Tudo estaria bastante danificado na Delegacia e no entorno do Complexo.

A Central de Polícia confirmou a ocorrência, mas também não forneceu mais informações sobre o caso. 

*Correio / Com informações do repórter Anderson Sotero

TEOFILÂNDIA - Preso em Teofilândia pai acusado de engravidar filha de 13 anos:


Um lavrador de 47 anos está preso na delegacia de Teofilândia, a 20 km de Serrinha, sob suspeita de ter abusado sexualmente e engravidado a própria filha de 13 anos.

Valter Ferreira dos Santos foi preso na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 17h00m, na localidade conhecida com Fronteira, zona rural do município, por policiais militares do 16º BPM em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça local. 

Ao avistar a equipe da PM, o lavrador ainda tentou fugir se escondendo debaixo de uma cama dentro da casa onde estava morando.

De acordo com um policial militar que não quis se identificar, Valter também está sendo acusado de abusar de outra filha que, segundo informações de vizinhos, teria ido embora para Salvador para se livrar dos abusos.

O acusado deve ficar preso na carceragem da DT de Teofilândia até o julgamento. Se condenado pelo crime de estupro de vulnerável, pode pegar até dez anos de prisão em regime fechado.

Foto/Divulgação: Polícia Militar / Fonte: Portal Clériston Silva

Feira de Santana - Homem é executado com vários tiros na Feiraguai:


Na tarde deste sábado (26) Gilberto Martins Costa, 30 anos, que morava na rua Senador Quintino, 995, no bairro Olhos D’ água foi assassinado na praça Presidente Médici (Feiraguai). Os acusados do crime fugiram em uma motocicleta após efetuarem vários tiros nas costas e na cabeça da vítima que morreu no local. 

Segundo a polícia, Gilberto possuía várias passagens nas delegacias pelas práticas de furtos, roubos e uso de drogas.
A vítima era irmão do menor conhecido como “Talas’’, que foi apreendido pela polícia militar acusado de matar a tiros na última quinta-feira (25),uma artesã na localidade do Horto no bairro Tanque da Nação.

Após a perícia no local e a presença do delegado plantonista do Núcleo de Homicídios, José Carlos das Neves, o corpo de Gilberto foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. 

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Gledson Santos

Ichu - Realizado com muito sucesso o 9º Festival de Violeiros:


 Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Realizado o 9º Festival de Violeiros
   Os repentistas são importantes personagens da cultura popular nordestina, são contadores de causos e situações que envolvem a fauna, a flora, as pessoas, fatos atuais e também acontecimentos inusitados que chamam a atenção de moradores da região.