TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de março de 2022

Em último jogo no país pelas eliminatórias, Brasil vence o Chile com tranquilidade

Em seu último jogo no país pelas eliminatórias, o Brasil venceu o Chile por 4 a 0, no Maracanã. Com gols de Neymar, Vinícius Júnior, Philippe Coutinho e Richarlison, a Seleção comandada por Tite não deu brecha para o adversário e dominou a partida.

Ichu: Quadra de Esportes da Escola Municipal Manoel Domingos de Araújo em Nova Esperança será inaugurada nesta sexta-feira (25)

Nesta sexta-feira, 25, a partir das 18h, a comunidade de Nova Esperança em Ichu estará recebendo uma praça esportiva construída pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura na Escola Municipal Manoel Domingos de Araujo (EMMDA) com recursos próprios fazendo parte do pacote de reforma conforme plano de governo do Prefeito José Gonzaga e equipe em melhorar a estrutura física das escolas da rede.

Intermunicipal 2022 terá novo nome e maior investimento da FBF, revela Manfredo Lessa

O Intermunicipal 2022 se chamará Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal, como um reconhecimento da Federação Bahiana de Futebol (FBF) à importância do produto. Foi o que revelou nesta quinta-feira (24) o vice-presidente da entidade, Manfredo Lessa. O certame não é disputado desde 2019, por causa da pandemia de Covid-19. 

Com gols no final, Vitória bate o Glória-RS e avança na Copa do Brasil

O Vitória venceu o Glória-RS por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (23), no Barradão, pelo jogo único da Copa do Brasil. Os gols da partida saíram nos minutos finais, primeiro com Jadson e depois com Luidy.

Mestre Dodora restaura a imagem do Sagrado Coração de Jesus do Hospital Municipal de Ichu

Bastante dedicada no artesanato em cerâmica, a senhora Maria Auxiliadora ou como carinhosamente é chamada de Dona Dodora, residente na região do Canavial em Ichu, aos 83 anos ainda continua exercendo a sua arte.

Ichu: Secretária de Educação Marina Oliveira e Diretora Adenilza Rodrigues estão participando do Fórum Extraordinário da UNDIME em Salvador

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Ichu, Marina Oliveira, e a Diretora da Educação Municipal Adenilza Rodrigues, estão participando do Fórum Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) que iniciou na quarta-feira, 23, e prossegue até sexta-feira, 25, no Fiesta Bahia Hotel em Salvador.

Rui autoriza construção de nova unidade escolar e a reforma e ampliação do Mercado Municipal de Tanquinho

O governador da Bahia Rui Costa (PT) esteve na manhã de hoje, 24 de março, na cidade de Tanquinho na região metropolitana de Feira de Santana, onde autorizou diversas obras para o município, entre elas a construção de uma 
nova unidade escolar

ICHU - Profissionais da Atenção Básica participam de capacitação sobre acolhimento pedagógico

Nos dias 22 e 23 de março de 2022, os profissionais da Atenção Básica lotados na Secretaria Municipal de saúde de Ichu Bahia participaram da primeira etapa de formação  sobre acolhimento pedagógico que teve como tema principal Educar não é ensinar respostas educar é ensinar a pensar, e foi ministrado pelos facilitadores Leonam Castro e Betania Rita que tem como papel encorajar a participação, favorecer a escuta ativa, elucidar os objetivos das atividades, equilibrar as necessidades individuais e as tarefas do grupo, encorajar o protagonismo e evitar a dispersão.

Ichu: Secretaria de Educação inicia Projeto de Leitura Itinerante para comemorar o 12º Aniversário da Biblioteca Municipal Padre Leopoldo Garcia Garcia

Criada em 2009 e inaugurada no dia 22 de Março de 2010, a Biblioteca Pública Municipal Leopoldo Garcia Garcia em Ichu completou 12 anos atuando como um espaço vivo de estudos, leitura e cultura, contendo em seu acervo livros antigos e atuais, parte deles enviados pela Fundação Pedro Calmon vinculada à Secretaria da Cultura do Estado da Bahia e que coordena o sistema de Arquivos e Bibliotecas Públicas do Estado.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 24 de março

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta quinta-feira, 24 de março, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Santaluz, Valente, Araci e Serrinha. Confira.