TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Músico Denilton Afonso é morto a facada em São Domingos, sobrinha adolescente de 13 anos é acusada do crime

Um crime familiar na noite deste sábado, 1º, abalou o município de São Domingos quando uma jovem de 13 anos assassinou o próprio tio com um golpe de faca no peito esquerdo. A vítima é uma pessoa conhecida, não apenas em São Domingos, mas em toda região por se destacar no meio musical. Denilton Afonso de Jesus , 42 anos, fez dupla com Regis Francis e com seu talento era muito requisitado para shows e barzinhos.

Bela Vista vence Flamengo nos pênaltis, se garante na final da Copa Rural Ichuense 2019/2020 e vai em busca do penta em Ichu

O duelo da primeira semifinal da Copa Rural Ichuense 2019/2020 entre Bela Vista e Flamengo da Baixinha aconteceu na tarde deste sábado, 01 de fevereiro, no Estádio Municipal Rubeval Bispo dos Santos, o Bispão. 
Como todo grande clássico, esta foi mais uma partida dramática entre ambas as equipes, as quais já disputaram duas finais da Copa, em 2009 que Bela Vista sagrou-se campeão e 2013 que teve o Flamenco da Baixinha como campeão.

Explosão em pedreira assusta moradores de bairros no entorno: 'Parecia um terremoto'

O dono da pedreira foi procurado pela nossa reportagem, mas, bastante abalado, informou que só vai se pronunciar quando sair o laudo técnico apontando as causas do acidente.
A explosão na Pedreira Rio Branco, no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana, na noite de ontem (31), que matou a engenheira de minas Cibelle Araujo Ledo, 35 anos e deixou ferido o funcionário Roberto da Silva, assustou moradores de bairros no entorno. Ao Acorda Cidade as pessoas relataram que ouviram um estrondo e sentiram o chão tremer. Sem saber do que se tratava, muitos acreditaram que poderia ter sido um terremoto.

Bolsonaro só vai evacuar brasileiros da China com garantia de quarentena no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (31) que o governo só vai evacuar brasileiros que estão no epicentro do surto de coronavírus na China depois que forem tomadas as providências que garantam a proteção da população no Brasil, entre elas a garantia de que os cidadãos retornados passarão por uma quarentena.
Além de questões orçamentárias que segundo o presidente dificultam a busca de brasileiros na província de Hubei, Bolsonaro citou a ausência de uma lei nacional que permita colocar essas pessoas em quarentena quando regressadas ao país.

Engenheira morre vítima de explosão no interior de pedreira no bairro Nova Esperança em Feira de Santana

O delegado Gustavo Coutinho efetuou o levantamento cadavérico juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para onde o corpo da engenheira foi encaminhado.
Morreu vítima de uma explosão no interior da Pedreira Rio Branco, no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana, a engenheira de minas Cibelle Araujo Ledo, 35 anos. A explosão ocorreu na noite de ontem (31).

Ichu: Prorrogada até terça-feira (04) as inscrições para o Concurso de Máscaras, Alegorias e Carros Alegóricos na tradicional Lavagem da Igreja

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura prorrogou até terça-feira, 04, as inscrições para o Concurso de Máscaras, Alegorias e Carros Alegóricos. Esse concurso faz parte do momento profano da festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus padroeiro do município de Ichu.
Redação do AL Notícias

Artistas ichuenses vão homenagear Gil Bar e Restaurante no dia 07 de Fevereiro.

Vários artistas ichuenses estão aceitaram o convite para juntos homenagearem Gil Bar e Restaurante que foi um dos precursores desta área no município. O evento acontecerá sexta-feira,  07 de Fevereiro, após a missa e contará com a participação de vários artistas como a Banda Trilha Sertaneja, Tigrão do Arrocha, Elmo Carneiro entre outros.
Banda Trilha Sertajena é uma das atrações confirmadas
Por muitos anos, Gil Bar e Restaurante foi referência, sendo também bastante conhecido em toda a região como um dos melhores points da cidade de Ichu.

Confira a Programação da Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Ichu

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está organizando o ano letivo 2020, dessa forma, os trabalhos serão iniciados com a Jornada Pedagógica a que acontece entre os dias 03 e 04  de Fevereiro, no Auditório Municipal Aristides Pinto, a partir das13:30h,  onde todos os profissionais da educação se reunirão para vivenciarem momentos de estudo e planejamento das ações que serão realizadas no decorrer do ano.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Evento beneficente: Participe neste domingo (02) de um dia de lazer em Bujão na Queimada do Cedro

O objetivo do evento é arrecadar fundos em prol de Girlando mais conhecido como Aranha do Sítio Novo. Todos estão convidados!
Redação Ichu Notícias

Coité: Começa neste domingo (02/02) o XI Campeonato do Maxixe, o MAXIXÃO

Evento esportivo já é a XI edição. O atual campeão é Tigre da Grota Funda que venceu União Santos do Maxixe em 26 de maio e sagrou-se campeão no ano passado. (RELEMBRE).
Redação Ichu Notícias