TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de julho de 2020

Tanquinho registra 04 novos casos de COVID-19 e mais 05 recuperados da doença

O Boletim informativo sobre COVID-19 divulgado pela Prefeitura de Tanquinho por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira, 28, confirma o surgimento de mais 04 novos casos de coronavírus e mais 05 paciente recuperados da doença no município.
Com os recentes caso o número total se eleva para 198, sendo que desses, 03 foram a óbitos, 160 já se recuperaram e 35 estão ativos. Além disso o município conta com 07 casos suspeitos e 169 sendo monitorados.

Covid-19: Coité registra 39 novos casos e 93 recuperados

É o segundo dia seguido com o número de recuperados quase 3 vezes maior que novos infectados
O boletim epidemiológico de Conceição do Coité sobre o novo Coronavírus desta terça-feira, 28, traz números satisfatórios e de esperança no combate a Covid-19, embora tenha registrado um número relativamente alto para novos casos, 39, o alento vem na quantidade de pessoas que receberam alta, 93. Com os dados mais recentes Coité segue como o município com o maior número de casos confirmados entre os 20 municípios do território do sisal 905, e o segundo do Centro Leste da Bahia composto por 70 municípios, a sua frente somente Feira de Santana.

Serrinha registra mais 13 novos casos de Covid-19 em 24 horas; nº total passa dos 700

A Secretaria de Saúde de Serrinha registrou, nas últimas 24 horas, 13 novos casos de Covid-19, segundo informações divulgadas no último boletim do órgão, na noite desta terça-feira (28). Com isso, a cidade chega 709 casos confirmados de Covid-19 e sete mortes, desde o início da pandemia.
De acordo com a pasta, até agora, 575 pessoas que foram contaminadas pelo novo coronavírus no município já se recuperaram. Outras 127 estão com o vírus ativo, ou seja, podem transmitir para outras pessoas. O boletim também contabiliza 5.839 casos descartados e 42 em investigação. 

Sobe para 18 o número de casos suspeitos da COVID-19 em Candeal

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população que surgiram mais 02 (dois) casos suspeitos para COVID-19, atingindo um total de 18.
302 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19.Os demais dados permanecem os mesmos. 72 pessoas em monitoramento, 51 casos recuperados, 67 descartados.

Surgem cinco novos casos suspeitos de COVID-19 em Ichu. Conforme a VIEP no município não tem transmissão comunitária

A Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica divulgou nesta terça-feira, 28, que surgiram cinco novos casos suspeitos para COVID-19.
A Vigilância ressalta que o caso confirmado divulgado no boletim anterior se trata de um caso importado, portanto não há tranmissão comunitária no município. Até o momento foram registrados quatro casos positivos em Ichu, tendo dois ativos, um curado e um óbito.

Corpo de mulher é encontrado dentro de fossa em área rural de Serrinha

O corpo de uma mulher de 32 anos foi encontrado por populares na tarde desta segunda-feira (27) na zona rural de Serrinha-Ba, dentro de uma fossa na localidade conhecida como povoado Cajueiro Grande área rural do município. Os agentes foram acionados por volta das 14h40 pelo Cicom e localizaram o corpo sem sinais vitais.
A vítima que não teve o nome informado, era moradora da localidade, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT), de Serrinha. Segundo a Polícia não há indícios de homicídio. Só após exames de necropsia pra de fato saber a causa da morte.

Estudantes podem se inscrever no Fies a partir de hoje

A partir desta terça-feira (28) até esta sexta-feira (31) estarão abertas, no site do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) as inscrições no processo seletivo para o segundo semestre de 2020. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será de 4 a 6 de agosto.
As inscrições no programa, que começariam na semana passada, foram adiadas depois que o MEC identificou inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior. 

Jovem é assassinado em residencial no bairro Gabriela em Feira de Santana

De acordo com a Polícia Militar, moradores informaram que um casal efetuou os disparos e fugiu
Um jovem foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (27), no Residencial Solar da Princesa no bairro Gabriela, em Feira de Santana. O homicídio aconteceu por volta das 18h40 quando a vítima foi alvejada nas costas, cabeça e braços.

Traficantes e homicidas foragidos são alvos de operação na Bahia

Uma análise das instituições envolvidas na operação mapeou possíveis endereços dos criminosos em diferentes pontos do estado.
Uma megaoperação com o objetivo de capturar traficantes e homicidas foragidos da Justiça, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28) pelo Ministério Público estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), do Centro de Apoio Operacional da Segurança Pública e da Defesa Social (Ceosp), do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e a Secretaria da Segurança Pública (SSP), com a colaboração da Controladoria Geral da União (CGU).

Assim como em 2016, disputa acirrada poderá se repetir em 2020

As eleições municipais neste ano serão em novembro, devido a pandemia, mas o cenário político em Riachão do Jacuípe se assemelha ao de 2016. Assim como o último pleito, três candidatos estão na disputa pela cadeira de prefeito, com pequenos detalhes diferentes, que podem contar, ou não, uma nova história.
A primeira diferença está nos candidatos. Apenas dois seguem na disputa, o atual prefeito que tenta a reeleição, José Ramiro Filho, o Zé Filho (PSD), e o ex-vereador Carlos Matos (DEM) – segundo colocado na última eleição.

Hospitais de Coité e Ichu receberão caixas de Álcool em Gel arrecadadas na live de Gabriel Chaonda que acontece dia 08 de Agosto.

Promovida pela Armengue Cultural, no dia 08 de Agosto, ás 17 horas, acontecerá a Live Solidária de Gabriel Chaonda a ser exibida nas plataformas digitais Youtube (Armengue Cultural) e Facebook do Estúdio 8.
O cantor Gabriel divulgou que a Meyor's já doou 30 Caixas de álcool em gel que serão destinadas aos dois hospitais de Coité e também ao Hospital Sagrado Coração de Jesus em Ichu.

Noventa Agricultoras ichuenses vão receber ATER com o projeto SerTão Cidadãs

Noventa Agricultoras Familiares de Ichu estarão participando do Projeto SerTão Cidadãs desenvolvido pela FATRES em parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e BAHIATER, através chamada pública n° 002/2018 de ATER para MULHERES RURAIS e se insere na proposta de promover condições concretas para a sustentabilidade das Unidades Produtivas Familiares – UPFs e Grupos Produtivos, a partir do Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural- ATER, à mulheres rurais do Território do Sisal.
Foto: Camila Oliveira, Imagem Ilustrativa
Além de Ichu estão contemplados nesta proposta os municípios de Teofilândia, Serrinha, Araci e Santa Luz, beneficiando diretamente 540 mulheres. A ação concreta do projeto busca diminuir as desigualdades de gênero, estimulando e assegurando os direitos das mulheres e acesso as políticas públicas de inclusão social, produtiva e de comercialização, além da ocupação de espaços importantes para essas beneficiárias.