TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Confira os dados da COVID-19 em Ichu e cidades circunvizinhas

Com quase 200 mil habitantes os municípios de Ichu, Candeal, Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité e Serrinha contabilizam (juntos) 16.256 casos de COVID-19, tendo 131 óbitos e 268 pessoas contaminadas com a doença (ativos). Os dados foram atualizados pelas secretarias municipais de saúde dias 08 e 09 de abril de 2021, confira.

Território do Sisal completou 1 ano da primeira morte por Covid-19 em Araci e já contabiliza 399

Em 8 de abril de 2020, o território do sisal da Bahia registrava o primeiro óbito em consequência de complicações da Covid-19. Um homem de 76 anos, residente de Araci, deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, naquela cidade. Na ocasião era registrado o 16º óbito no Estado que em um ano já passa dos 16 mil.

Vitória se aproxima de voltar a ter Certificado de Clube Formador

O Vitória aguarda retorno da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para voltar a ter o Certificado de Clube Formador (CCF). Segundo apurou o Bahia Notícias, a agremiação conseguiu regularizar a situação e espera a conclusão dos trâmites burocráticos para receber a chancela da entidade máxima do futebol nacional.

Caso Ramírez: Após pedido do MP, juiz decide arquivar inquérito de racismo

O juiz Marcel Laguna Duque Estrada, da 36ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu arquivar o inquérito policial de racismo envolvendo o jogador Ramírez, do Bahia, e Gerson, do Flamengo. A decisão veio após pedido do promotor de Justiça do Ministério Público do Rio, Alexandre Themístocles.

Bahia registra 4.283 novos casos de Covid-19 e mais 115 óbitos pela doença

Pela SESAB não houve registro de novos casos de COVID-19 para Ichu nesta sexta-feira, 09/04
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.283 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 3.641 recuperados (+0,5%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (9) também registra 115 mortes. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje. Dos 823.749 casos confirmados desde o início da pandemia, 801.938 já são considerados recuperados, 14.464 encontram-se ativos e 16.347 tiveram óbito confirmado.

Ichu: Compre um bilhete de uma RIFA por R$ 2,00 e colabore com o Projeto Viver Melhor

Uma rifa vem sendo realizada pelo Projeto Viver Melhor - PVM, que atende crianças e adolescentes no município de Ichu, no intuito de arrecadar fundos em prol do projeto que é liderado pelo pastor e Policial Militar Jairo Santos, com apoio da missionária Roneide e amigos.

Instituto de Arte e Capoeiragem de Ichu promoverá Oficina de Confecção de Agogô com Castanha do Pará e outros instrumentos

O Instituto de Artes e Capoeiragem de Ichu – IACI promoverá no dia 18 de abril de 2021 a Oficina de Confecção de Agogô de Castanha do Pará e outros instrumentos utilizados na Capoeira. Esta atividade cultural é fruto da contemplação do Edital de Chamada Pública nº 001/2020 – Prêmio de Preservação dos Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia Emília Biancardi 2020 – Programa Aldir Blanc Bahia.

Confira às últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

Nesta quinta-feira, dia 08 de abril, a Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, realizou várias diligências em sua área de atuação, sendo uma das ocorrências em Valente, uma em Barrocas, uma em Araci e outra no município de Serrinha, confira.

Ichu: Com o apoio da Guarda Municipal, Secretaria de Agricultura intensifica recolhimento de animais nas vias públicas

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município de Ichu cumprindo determinação da Prefeitura que está fazendo valer o Código de Postura aprovado em 2009, mas que nunca foi colocado em prática, está intensificando o recolhimento de animais que ficam perambulando pelas vias públicas.