TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Conta de luz sobe quatro vezes mais que inflação em 2018

O valor das contas de energia aumentou quatro vezes mais que a inflação em 2018. De acordo com o Estadão, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre janeiro e julho ficou em 2,94% e a energia elétrica para as famílias brasileiras subiu 13,79%.
Entre os fatores que motivaram o aumento no preço da energia está a falta de chuva, a alta do dólar e o crescente peso dos subsídios, encargos e tributos na tarifa elétrica. A expectativa é de que novos aumentos comprometam ainda mais a renda da população.

Tanquinho sub-17 estreia na Copa da Mandioca com vitória fora de casa

A equipe Sub-17 da cidade de Tanquinho-Ba estreou com pé direito na Copa da Mandioca neste sábado dia 11 de agosto, onde venceu a equipe de Água Fria pelo placar de 3 x 0 fora de casa. Os gols foram marcados por Ninho (1X) e Luiz (2X).

Sindicalismo investe na juventude para se fortalecer

Empoderamente de jovens dirigentes e investimento em cursos de capacitação voltados para esse público são algumas das armas de sindicatos para repassar seus ideias às próximas gerações     
O último domingo (12/08) marcou o Dia Internacional da Juventude, público que sempre foi alvo de investimento e capacitação em grandes empresas. Entre sindicatos de trabalhadores, essa ideia também começa a tomar forma, com treinamentos e congressos focados na captação de novos talentos dentro do movimento sindical. Entre as entidades nacionais, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), secretarias da juventude já são uma realidade e envolvem cada vez mais esse nicho da população brasileira, entre 15 e 29 anos.

Feira: Homem é assassinado e outro fica baleado em posto abandonado na Praça do Fórum

Um homem identificado apenas como ‘Piu’ foi assassinado e outro saiu baleado por volta das 14h30 desta segunda-feira (13), nos fundos de um posto de combustíveis abandonado, que fica localizado na rua Visconde do Rio Branco, junto à Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum), em Feira de Santana.

GCM Ichu e PMBA garantem a paz e a ordem em rodada do Intermunicipal 2018

Iniciou-se no último fim de semana, nas datas 11 e 12 de agosto, o maior campeonato amador de futebol do Brasil, o Intermunicipal, realizado pela Federação Baiana de Futebol, reunindo seleções de vários municípios e revelando muitos jogadores para todo Brasil e o mundo.
Na cidade de Ichu, aconteceu a partida entre Ichu x Conceição do Coité, onde de forma integrada a Guarda Civil Municipal de Ichu e a Polícia Militar, em ação conjunta, contribuíram para a paz e a ordem dentro e fora do estádio municipal o Bispão, onde a cidade de Coíte saiu vencedora.

Coiteense morre vítima de acidente de moto em Camaçari .

O acidente aconteceu na noite de sábado em Camaçari e o sepultamento acontece na manhã desta segunda
Ivan chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu
Morreu no fim da noite de sábado, 11, na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, o açougueiro Ivan Souza da Silva, 40 anos, vítima de acidente de moto.

Ichu perde dentro de casa na estreia do Intermunicipal 2018. Coité venceu a partida por 2 a 1

Neste domingo dia 12 de agosto a seleção ichuense estreou com derrota no Campeonato Intermunicipal de seleções 2018, a maior competição de futebol amador do país, organizada pela Federação Baiana de Futebol (FBF).
O placar final da partida foi 2 a 1 com os dois gols coitense assinalados por Tom Serrote, um aos 29 do primeiro tempo e o outro aos 22 do segundo, enquanto que para Ichu, Igor Teles descontou aos 15 do segundo tempo.

Em Porto Alegre, Vitória é goleado pelo Grêmio e fica mais próximo do Z-4

O Vitória foi goleado pelo Grêmio por 4 a 0 na noite deste domingo (12), em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro da Arena do Grêmio, Douglas, Jailson, Pepê e Everton marcaram os gols do time da casa.
Com mais um duro revés, o Rubro-negro segue com 19 pontos e agora ocupa o 16º lugar da competição nacional. A equipe, que ainda vive uma indefinição sobre o seu novo treinador, volta a jogar no próximo domingo (19), contra o Palmeiras, no Barradão. 

Bahia do Subaé e Fluminense de Barrocas vencem pela 4ª rodada da Copa Encontro dos Amigos de Subaé em Serrinha

O dia dos pais para quem gosta de futebol foi sensacional para aqueles que compareceram na comunidade de Subaé nesta manhã e início de tarde de domingo dia 12 de agosto, quando aconteceu dois jogos valendo pela 4ª rodada da décima Copa Encontro dos Amigos de Subaé no município de Serrinha.
Com um bom público presente nas arquibancadas e vibrando sem parar, cerca de 70 atletas de quatro equipes da região apresentaram um excelente espetáculo dentro da quatro linhas.