TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A verdade que muitos tinha vontade de falar:

Assista este vídeo e veja a verdade que todos já sabiam dentro da câmara dos deputados.
Será que existem um cidadâo Brasileiro que não sabia desta verdade? É lamentável mas infelismente é pura verdade.

Reflexão: Questione-se para sua felicidade:

O ser humano é muito difícil de se compreender, mesmo quando tudo em sua volta parece está bem, ele acaba encontrando algum problema. Ao passo que busca a tranquilidade, o conforto, sua estabilidade, enfim ele reclama de que não tem nada para fazer, reclama que sua vida é monótona e que não tem ação. Alguns reclamam da falta de dinheiro, aliás, uma das principais reclamações, todavia, conheço inúmeras pessoas que, quando tinham um padrão de vida menos abastado, pareciam muito mais felizes do que aparenta agora.
O que eu quero frisar aquir é que nós questionemos sempre, para evoluir, para melhorar, para que mantenhamos o pensamento em melhoria continua; Para que saibamos aproveitar aquilo que temos agora, é claro, planejando um futuro melhor, de sucesso, mas sem deixar que isso nos roube o presente.
Questionar-se é fundamental para nossa evolução, por isso procurem se questionar mesmo que as coisas estejam bem, e sempre que tudo pareça está dando certo. Isso fará com que você descubra se está vivendo e aproveitando o seu tempo de forma saudável ou se está gastando tanto tempo para conseguir sucesso, sucesso este que na maioria das vezes nem te dar tempo para abençoar teus filhos e nem para despedir-se da esposa com um beijo, ao sair para o trabalho.
Pense como tem usado seu tempo. Pergunte-se de quanto tempo precisaria para pedir perdão a quem ofendeu, ajudar a quem não ajudou e poderia ter ajudado.
Questione-se de quantos dias, semanas, meses precisaria para abraçar a todos que você ama. De quanto tempo você precisaria para parar de reclamar, para parar de culpar as outras pessoas e assumir que para melhorar você depende noventa por cento de você próprio. Enfim, questione-se, sempre, no entanto viva o agora melhor do que o antes e nem tão bom quanto o depois.
Seja sempre feliz!

Da redação

ULTRAPASSAGEM PERIGOSA CAUSA ACIDENTE NA BR-324 EM RIACHÃO DO JACUÍPE

Por volta das 09h30, desta quarta-feira(06/04) na BR-324 próximo ao Posto Carreteiro em Riachão do Jacuípe, aconteceu um acidente envolvendo três veículos : um caminhão Ford Cargo, branco, placa-BSF 9902 licença de Araçatuba-SP , conduzido por Osmário de Souza, 62 anos, um caminhão Mercedes Benz, azul, placa HWJ – 2205 licença de Brejo Santa- CE , conduzido por Francisco Alexandro Rodrigues, 29anos, e um Corola de cor prata, Placa – JRP 6655 licença de Feira de Santana conduzido por Vinicius Oliveira, 32 anos. Segundo Osmário o motorista do veículo Ford, o caminhão Mercedez Benz conduzido por Francisco tentou ultrapassar o Corola quando ficou de frente para o seu caminhão, na tentativa de retornar ele atingiu o Corola e também a lateral do seu caminhão. O carro ficou com a traseira parcialmente destruída, ninguém ficou ferido, mas até a saída da nossa equipe a Polícia Rodoviária Federal não havia chegado ao local para registrar o ocorrência.


Texto: Agenor Filho/Foto: Marcos Cícero/A voz do Jacuipe  

Dona de casa sofre com 220 quilos aos 29 anos em Feira de Santana, BA:


Uma dona de casa de Feira de Santana sofre de obesidade mórbida e vive sem poder sair de casa. Ela precisa de uma cirurgia e de acompanhamento médico para voltar a ter uma vida normal.
Aos 29 anos, Eliana Santos pesa 220 quilos, ela tem 1,80m de altura e está 140 quilos acima do peso ideal, que deveria ser 80 quilos. As coisas não andam nada bem. "Sinto dor de cabeça, nas costas, nas pernas. Para dormir, coloco o colchão no chão", conta Eliana.
A situação está afetando toda família. ‘Quando tem reunião na escola do meu filho, vou com dificuldade. Os coleguinhas ficam falando que a mãe dele é gorda e ele fica triste’, diz.
‘Quero ver minha mãe magra’, diz o filho entre lágrimas.
Casada há 14 anos, Eliana lembra que começou a engordar bastante depois da primeira gravidez aos 15 anos de idade. Nunca mais conseguiu emagrecer. Mas as fotos revelam que desde a infância ela sempre foi cheinha. Ela tem compulsão alimentar e precisa de tratamento para controlar a ansiedade.
Preocupada com Eliana, uma vizinha resolveu buscar ajuda. ‘Fico triste com a situação dela, sem poder sair de casa. Fui buscar ajuda’, conta a vizinha Maria Sueli Cajaíba.
As assistentes sociais do Cras - Centro de Referência de Assistência Social, órgão do Governo Federal, mantido com recursos municipais, atenderam ao pedido de socorro de Maria Sueli.
‘Nós fizemos uma visita domiciliar e ela está recebendo acompanhamento psicossocial’, afirma a coordenadora Ana Cristina de Souza Silva.
Segundo o médico Lúcio Couto, para fazer a cirugia, Eliana antes tem que emagrecer cerca de 80 quilos. Para auxiliar nesse processo, é preciso colocar um balão dentro do estômago dela.
‘A gente posiciona o balão no estômago vazio e lá dentro o balão é insuflado e ocupa parte do estômago. Com isso, ela deve perder de 40 a 50 quilos’, explica o especialista.

Itamarajú: Médico morre em acidente com Trator:

O médico ortopedista Sonival Oliveira, 65 anos de idade, lotado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), morreu em sua propriedade rural localizada no interior de Itamaraju, após sofrer um acidente com um trator modelo Valta BL-880, enquanto arava uma área de pasto.

O acidente aconteceu no final da manhã de ontem, quando um vizinho do médico viu de longe a máquina tombando. A área que estava sendo arada é bastante íngrime e, após o trator tombar várias vezes, acabou esmagando parte do corpo do médico.

O acidente foi comunicado à Polícia Civil de Itamaraju pelo administrador da propriedade rual, José Carlos Souza, de 54 anos de idade. Os policiais civis Felipe Mendes e Manoel Soares estiveram no local acompanhados dos servidores Graça Americk e Anderson Barbosa, esses últimos do IML de Itamaraju, e fizeram a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Houve afundamento de crânio e exposição de massa encefálica. A morte foi instantânea.

Por: Paulo da Difusora (Portal Carlino Souza)