CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 3 de julho de 2011

Coité recebe visita da turma de arquitetura, urbanismo e paisagismo da UFBA:

No último final de semana (dias 02 e 03/07) sábado e domingo, estiveram presentes em Coité o professor do curso de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo da UFBA (Universidade Federal da Bahia), o doutor Claudio Bastos acompanhado de 27 alunos com a finalidade de desenvolver e apresentar um projeto de Parque Municipal a ser implantado no município.

Este projeto piloto, em parceria com o Governo Municipal, surgiu do contato com o coiteense Bruno, estudante da UFBA que, ao entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, na pessoa do secretário Manoel Ribeiro (Juruna) percebeu todo o interesse em apoiar a idéia.

Assim, depois de fazer o todo o levantamento das possíveis áreas para instalação do parque e de levantar os dados a respeito dos aspectos econômicos, culturais e sociais do município durante todo o dia de sábado.


Na manhã deste domingo (03), os estudantes estiveram reunidos com o prefeito Renato Souza, o Secretário de Desenvolvimento Urbano Manoel Ribeiro, o Secretário Geral de Gabinete Eudes Mateus e o Diretor de Meio Ambiente Alacir Júnior (Lacinho) e ouviram dos mesmos todo o interesse que o Governo Municipal tem no projeto. Renato falou dos recursos que o mesmo tem captado via governo estadual e federal para vários outros projetos já implementados no município, e se demonstrou bastante interessado em buscar mais essa parceria para a construção de mais esse aparelho público para nossa cidade.

No final da manhã os estudantes acompanhados de seu professor, retornaram a Salvador e, nos próximos dias, voltarão com um grupo de trabalho para os levantamentos finais e a apresentação do projeto em definitivo, agradecidos pelo apoio oferecido pelo Governo Municipal eles ficaram muito empolgados com o projeto.

Por Val Cesar/ASCOM

Mudanças na lei do sistema penal e carcerário Brasileiro:

Vem aí uma grande mudança no sistema penal e carcerário brasileiro. Amanhã (4), entra em vigor a Lei n. 12.403/2011, que altera 32 artigos do Código de Processo Penal, de 1941. Com a nova lei, pessoas que cometeram crimes leves – punidos com menos de quatro anos de prisão - e que nunca foram condenadas por outro delito só serão presas em último caso.

A legislação brasileira considera leves crimes como furto simples, porte ilegal de armas, homicídio culposo no trânsito – quando não há intenção de matar -, formação de quadrilha, apropriação indevida, dano a bem público, contrabando, cárcere privado, coação de testemunha durante o andamento do processo, falso testemunho, entre outros.

Hoje, só há duas possibilidades para as pessoas que cometem esses crimes: a prisão, se o juiz entender que elas podem oferecer riscos à sociedade ao longo do andamento do processo, ou a liberdade. Com a nova regra, haverá um leque de opções intermediárias, que poderão ser aplicadas e a prisão só poderá ser decretada em último caso – quando a pessoa já tiver sido condenada, em casos de violência doméstica, ou quando houver dúvida sobre a identidade do acusado.

Nove medidas poderão substituir a prisão antes do julgamento definitivo do acusado. As principais são: pagamento de fiança de um a 200 salários mínimos (que poderá ser estipulada pelo delegado de polícia, e não apenas pelo juiz), monitoramento eletrônico, recolhimento domiciliar no período noturno, proibição de viajar, frequentar alguns lugares e de ter contato com determinadas pessoas e suspensão do exercício de função pública ou de atividade econômica.

A nova lei permite também que as medidas alternativas sejam suspensas - e a prisão decretada - se houver descumprimento da pena.

A lei determina ainda que se a somatória das penas ultrapassar quatro anos, cabe a prisão preventiva.

Outra mudança importante no caso de prisão preventiva é a obrigação de separar as pessoas presas provisoriamente daquelas que já foram condenadas.

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Veja Imagem do 3° Arraia da Independente:
A Radio Independente FM de Ichu Realiza seu 3° Arraiá na Esplanada Municipal:

Aconteceu ontem dia 02, o 3° Arraia da Independente Fm de Ichu, uma grande festa que na cidade já virou tradição onde desde 2009 vem acontecendo o grande ARRAIÁ que tem como objetivo principal arrecadar fundos para manutenção da Radio.

Foi uma noite de muito Forró animado pelas bandas, ART MUSIC, RAIO ESTRELAR e NOSSA GERAÇÃO que se apresentaram de forma voluntária para um publico bastante animado que dançaram até quase amanhecer o dia.
Como sempre faz parte da tradição de todo ano, a Barraca das Caipiras teve bastante bebidas e comidas típicas, a preços bem acessível ao bolso dos foliões. Lembrando que toda sua arrecadação foi destinada a Radio Independente Fm.
Vale salientar que tanto os organizadores como os barraqueiros trabalharam voluntariamente em pró da Radio que é Comunitária.

O Ichu Notícias parabeniza a todos os organizadores desta maravilhosa festa, que com amor a nossa Radio se dedicaram para que tudo desce certo e assim se deu. Parabéns também para o público participante que brincaram de forma passiva sem nenhuma confusão do início ao fim, mostrando que festa é isso, "um lugar de alegria e descontração" e não de baderna como se ver em outras festas. Creio que todos saíram felizes e com certeza no próximo ano será melhor ainda. 
Veja acima, os principais responsável do sucesso desta maravilhosa Rádio:
André Luiz, Iradilson Lucio, André Nilton, Edivan Carneiro, Emerson, Manoel de Militão, Cida, Cleide, Laís e Dona Noinha. Todos locutores da Rádio Independente Fm de Ichu. 

Banda ART MUSIC abril a programação da noite

Depois foi a vez da banda RAIO ESTRELAR abrilhantar a festa

Por fim o grupo NOSSA GERAÇÃO para fechar com chave de ouro