TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Bolívia prende funcionário que autorizou operação da Lamia

Gustavo Vargas é filho do diretor-geral da Lamia, também chamado Gustavo, e que foi preso ontem (7).
Foto: Divulgação/ Cleberson Silva/ Chapecoense
A Procuradoria-Geral da Bolívia deteve nesta quinta-feira (8) o ex-diretor de Registro Aeronáutico Nacional, Gustavo Vargas, que autorizou a operação da companhia aérea Lamia, proprietária do avião que caiu com a delegação da Chapecoense. As informações são da Agência ANSA.

Santaluz: PM prende mulher de 19 anos e apreende adolescente de 17 por participação na morte dos professores Nino e Jeovan

Os dois foram detidos por policiais da Quinta Companhia do Décimo Sexto Batalhão, com apoio do delegado titular da cidade, João Farias, após denúncia anônima 
A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (8) uma jovem identificada como Gleice da Costa Anjos, de 19 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos por envolvimento na morte dos professores Edivaldo Silva de Oliveira, 32 anos, conhecido como Nino, e Jeovan Bandeira, 39, ocorrida no dia 10 de junho deste ano, em Santaluz.

Grêmio conquista título da Copa do Brasil e se torna maior vencedor do torneio

O Grêmio jogava com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença em sua Arena. Para o Atlético-MG, só restava vencer por ao menos dois gols para levar para os pênaltis. Isso porque no jogo da ida, no dia 23 de novembro, o Grêmio abriu uma grande vantagem ao vencer o Atlético por 3 a 1 dentro do Mineirão. 
Com uma mão na taça, o Tricolor gaúcho garantiu o titulo com o empate em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (07) e garantiu vaga na Libertadores da América em 2017. Bolaños marcou para os donos da casa, enquanto Cazares descontou para os mineiros.

Barrocas: Torneios de Dominó movimentam povoados e fazem a alegria dos jogadores

O dominó segue conquistando adeptos, comuns nos fins de tarde, tanto na sede do município como nos povoados, é possível encontrar diversas mesas formadas por parceiros que não deixam o jogo por nada, todos os dias lá estão eles pensando, analisando cada jogada.
Partida de Dominó / Foto Celular
Além da prática normal, hà cerca de seis meses vem se popularizando na região de Barrocas os torneios que já acontecem em alguns povoados, a disputa é acirrada onde quer que aconteça. O último foi realizado na quarta-feira (8) no povoado de São Miguel do Ouricuri, tendo iniciado por volta das 19:30 da noite, passando das 22 horas. 

Candeal: Prefeito publica Decreto sobre normas relativas ao encerramento do exercício financeiro do ano de 2016

Resultado de imagem para Candeal  O Prefeito Municipal de Candeal, Fernando Nere, que deixa o cargo no dia 31 de Dezembro, publicou o Decreto nº 218 de 06 de Dezembro de 2016 que dispõe sobre normas relativas ao encerramento do exercício financeiro do ano de 2016 e dá outras providências.  
Conforme o Artigo 1º do referido Decreto, todos os poderes e órgãos da administração direta e Indireta integrantes do Município, inclusive suas Empresas Públicas e as Sociedades de Economia Mista e Consórcios públicos deverão observar as orientações contidas neste Decreto para nortear o processo de mensuração, avaliação e evidenciação do patrimônio das entidades do setor público, do orçamento, da execução orçamentária e financeira e dos atos administrativos que provoquem efeitos de caráter econômico e financeiro no patrimônio da entidade. 

Ichu: Associação de Casa Nova realiza reunião de avaliação dos trabalhos

Por menor que seja  o lugar, existe a necessidade de estar unida, e melhor ainda se dispor de uma Associação Comunitária que é um instrumento de todos os moradores de um bairro, comunidade, município e finas. Ela tem o dever de exigir a satisfação das necessidades dos moradores. Assim cabe, também, definir junto da população residente, qual destas lutas são as mais prioritárias: segurança, transportes, recolha de lixo, posto de saúde, etc.  
Pensando nisso, os moradores de Casa Nova estão buscando cada vez mais fortalecer a Associação local, para que novos projetos sejam implantados no povoado e assim possam ter um lugar melhor de se viver.