TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Operação desmonta quadrilha em Santo Amaro e região

Cinco traficantes foram localizados durante a segunda fase da 'Operação Pedras Altas' deflagrada, na manhã desta sexta-feira (18), pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil com apoio das 1ª (Feira de Santana), 2ª (Alagoinhas), 3ª (Santo Amaro), 4ª (Santo Antônio de Jesus) e 15ª (Serrinha) Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin), Coordenação de Operações Especiais (COE) e da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro).

Feira: Homem é assassinado no Centro de Abastecimento

Um homem de 36 anos foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (18), no interior do Centro de Abastecimento, próximo dos galpões de frutas e verduras, em Feira de Santana.

Equipes do grupo B estreiam neste sábado, 19, pelo Campeonato de Lexéu da categoria principal

Foto: Arquivo IN / Abertura
Na tarde deste sábado dia 19 de maio na comunidade de Miragalho em Ichu, acontecerá dois jogos pelo Campeonato de Lexéu da categoria principal. Entrarão em campo às equipes do Grupo B que farão a suas estreias no certame.

Ichu: Zootecnista Fábio Junior realizará cadastro do CAR/CEFIR a partir do dia 26 de Maio

A partir do dia 26 até 31 de Maio, o Zootecnista ichuense Fábio Junior estará fazendo o Cadastro Ambiental Rural que é obrigatório para todos proprietários de terras, não importa o tamanho. 
Fábio Junior é Zootecnista
O prazo era até dezembro do ano passado,  mas foi prorrogado até o final desse mês.  Após essa data o produtor pode fazer, porém no ato da inscrição, já vai gerar uma multa, além de ter algumas dificuldades para movimentações bancárias, tipo empréstimos, financiamentos dentre outros.  

Domingo (20) acontece a 1ª Parada Gay de Candeal


Parada do orgulho LGBT ou simplesmente parada do orgulho gay são uma série de eventos de ações afirmativas para a comunidade LGBT que comemoram o orgulho e a cultura de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.
Na Região do Sisal acontece sempre em Riachão do Jacuípe, inclusive no ano passado foi realizada a 6ª edição, mas a cidade de Candeal também terá esse evento que acontecerá no próximo domingo, 20 de Maio, com direito a trio elétrico, paredões entre outras atrações. A Parada Gay de Candeal iniciará às 14 Horas.  

Vídeo: 2º Dia do Curso de Formação Política Sindical da FETRAMEB parte da tarde.

Na parte da tarde muitas dúvidas foram tiradas sobre o tema abordado pela manhã sobre finanças municipais e logo depois houve apresentação de um vídeo onde Dr.Rodrigo falou um pouco de Precatório do FUNDEF
Redação Ichu Notícias

ICHU- ACS e Pastoral da Criança realizam trabalho de orientação e promoção à vida na comunidade

Com a Missão de promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação, os líderes da Pastoral da Criança em Parceria com os Agentes comunitários de Saúde (ACS)  realizam mensalmente visitas de conscientização e promoção a uma melhor qualidade de vida das gestantes e crianças ichuenses.

ICHU- Programa Saúde Na Escola realiza ações na APAE.

A equipe de Saúde da Família do Município de Ichu Bahia, vem desenvolvendo durante todo o mês de maio, ações voltadas ao PSE (Programa Saúde na Escola), proporcionando uma integração ampla entre Saúde e Educação como forma de fortalecer a prevenção e o bem estar da comunidade escolar.

Vídeo: 2º Dia do curso de formação politico Sindical da FETRAMEB parte da manhã.

Na manhã deste segundo dia do Curso de Formação Político Sindical teve como tema: Negociação coletiva no setor público e Finanças Municipais. O palestrante foi Raimundo Calixto que é presidente da FETRAMEB. 
Na parte da tarde o tema vai ser "Precatórios do FUNDEF" que teria como palestrante Dr. Rodrigo. Contudo, por motivos superiores ele não pôde comparecer e enviou um vídeo que será exposto em plenária falando do tema. Para finalizar acontecerá trabalho de grupos e avaliação final.

Mulher é presa acusada de invadir residência e furtar celular em Santaluz

Bianca Suzart Lisboa, de 26 anos, foi presa em flagrante, no início da noite desta quinta-feira (17), acusada de invadir uma residência e furatr um aparelho celular em Santaluz. 
De acordo com a Polícia Militar, o dono da casa, Givaldo do Vale Oliveira, de 60 anos, disse que dormia quando a acusada invadiu o imóvel localizado na Praça Ulisses Guimarães, que fica nas imediações do centro de abastecimento da cidade, e furtou o celular. 

Adolescentes de 12, 13 e 14 anos são apreendidos por furto em Santaluz

Três adolescentes, de 12, 13 e 14 anos, foram apreendidos após furtarem uma sela de montaria em uma residência localizada numa área rural próximo ao bairro Morro dos Lopes, em Santaluz, na manhã desta quinta-feira (17). 
De acordo com a Polícia Militar, após ser acionada pela vítima, José Cláudio Carneiro de Oliveira, uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão foi até o local e encontrou os adolescentes com a sela. Ainda de acordo com a corporação, eles confessaram o furto. 

Os menores foram encaminhados à delegacia da cidade e em seguida liberados na presença dos responsáveis.

Notícias de Santaluz

Garota de 12 anos revela gravidez após palestra na escola e padrasto é preso por abuso na Bahia

Homem é companheiro da mãe da vítima desde que garota tinha 4 anos
Um homem de 31 anos foi preso nesta quinta-feira (17), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia suspeito de estuprar a enteada de 12 anos. A adolescente está grávida do padrasto. Segundo a TV Oeste, as informações são da Polícia Civil. 

Homem é morto a facadas no centro da cidade de Santa Bárbara; assassino foi detido pela PM

Não há informações sobre a motivação do crime. 
Foto: arquivo: A Bahia Acontece
A Policia Militar de Santa Bárbara, município do território Portal do Sertão, registrou no fim da manhã desta quinta-feira, 17, um homicídio na Praça da Matriz da cidade. Wiran de Jesus Santos, 29 anos, foi morto a golpes de faca desferidas por Marcos Fabrício Campos da Silva, 22, ambos residentes na mesma cidade.

Feira: Corpo é encontrado em matagal no bairro São João

A vítima foi assassinada com tiros que atingiram a cabeça e trajava camisa branca, calça branca e botas brancas.
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado em um matagal na Rua Tupinambá, bairro São João em Feira de Santana por volta das 16h40 desta quinta-feira (17).

Bolsonaro sofre derrota no TSE em processo contra pesquisa Datafolha

Em janeiro, o deputado havia tentado impedir a divulgação de uma pesquisa "que questionava aos entrevistados se tinham conhecimento “sobre denúncias envolvendo o aumento do patrimônio da família do deputado Jair Bolsonaro desde o início da sua carreira política."
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou hoje (17), por unanimidade (sete votos), uma reclamação do deputado e pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ) contra a empresa de pesquisa Datafolha, a quem acusava de difamá-lo.

Polícia Civil desarticula quadrilha e recupera carga roubada em Feira de Santana

De todos os envolvidos apenas Welder Diego Pimenta Batista foi preso. Os demais se apresentaram com advogado na delegacia e vão responder o processo em liberdade.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias – Decarga, sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, recuperou uma carga de bebedouros e tanquinhos de lavar roupas. Um homem foi preso.

Feira: Motorista de Uber presta queixa contra taxista por tentativa de homicídio

O motorista de Uber disse que além de prestar queixa na delegacia, resolveu ir até a SMTT para cobrar do secretário uma providência.
Um motorista do aplicativo Uber prestou queixa na Delegacia do Sobradinho contra um taxista por tentativa de homicídio. Ele também esteve na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) na tarde desta quinta-feira (17) para relatar a situação.

Morador de Feira de Santana é preso em operação contra pedofilia na internet

Na casa do acusado, a polícia apreendeu várias bonecas infláveis infantis, duas pistolas calibre 380, nove projéteis calibre 380, além de DVDs, smartphones, computadores e pendrives com imagens de sexo com crianças.
Um morador de Feira de Santana foi preso e autuado em flagrante na manhã desta quinta-feira (17) durante uma operação contra os crimes de pornografia infantil na internet. A operação foi realizada em todo o Brasil. Foi preso Eugênio Figueiredo Barros, 44 anos, que é morador de Feira de Santana, no Conjunto ACM, Rua B. Ele trabalha como gerente de produção de uma empresa na cidade de Alagoinhas, onde foi preso.