TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Secretário de Educação de Santo Amaro é preso por chefiar esquema de desvio de verbas

Foto: Divulgação / Seduc Santo Amaro
O secretário de Educação de Santo Amaro, Tales Antônio Moraes Campos, foi preso nesta quinta-feira (28) por envolvimento em esquema de desvio de verbas. 

De acordo com o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), o titular da pasta estava foragido e foi encontrado em um imóvel em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. 

Riachão: "Barragem Grande" sobre o rio Jacuipe solta cascão após as últimas chuvas e pode estar comprometida

Construída no ano de 1966, a chamada Barragem Grande, sobre o Rio Jacuipe, continua transbordando depois das águas recebidas com as chuvas que caírem nos últimos dias em Riachão do Jacuípe e região.

Contudo, um dado curioso chama a atenção das pessoas que se aproximam do paredão: devido ao tempo sem manutenção e a ação da água, um cascão se soltou na parte de cima da estrutura da barragem.

Ex-prefeito teve candidatura indeferida por contas rejeitadas; caso pode gerar jurisprudência para todo o país

O caso do ex-prefeito Hermenilson é considerado ‘excepcional’
Ex-prefeito de Lapão, Hermenilson Carvalho, tentou vaga na AL-BA em 2014, mas teve candidatura indeferida; TSE manteve inelegibilidade em função de contas rejeitadas: situação foi parar no STF e deve servir de referência para outros 11 mil ex-gestores.

Restam (aproximadamente) oito meses para o 1º turno das eleições no Brasil. Enquanto nos grandes centros urbanos a discussão política ainda não “contaminou” completamente a vida das pessoas, nas cidades do interior da Bahia o assunto é pauta recorrente nas casas, esquinas, feiras, botecos, igrejas e instituições públicas.

Cientistas australianos descobrem o maior sistema solar do universo

Um grupo de cientistas descobriu o maior sistema solar do universo conhecido, formado apenas por um planeta e uma estrela – separados por bilhões de quilômetros de distância. As informações são de fontes acadêmicas da Universidade Nacional Australiana. “Surpreendeu-nos muito encontrar um objeto de massa baixa [o planeta] tão longe da sua estrela mãe”, comentou Simon Murphy, da Faculdade de Astronomia e Astrofísica da universidade australiana. Esta faculdade conta com uma equipe internacional de investigadores que estudam o planeta, conhecido como 2MASS J2126-8140.

Ichu: Começa nesta sexta-feira a Festa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus

Sagrado 
Nesta sexta-feira, 29, terá início a Festa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus que é o Padroeiro do Município de Ichu localizado na Região Sisaleira da Bahia. Pertencente a Diocese de Serrinha, a Paróquia local organizou uma vasta programação que prossegue até o dia 07 de Fevereiro.

Jacuipense vai treinar e encontra estádio fechado; situação aconteceu pela terceira vez

jacuipense x náutico.des
Jacuipense x Náutico Copa do Brasil 2015 – Arena Valfredão
Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas
O Esporte Clube Jacuipense de Riachão do Jacuípe, carinhosamente chamado de ‘Leão do Sisal’, time da primeira divisão do Campeonato Baiano, vinha sofrendo há algum tempo por não ter estádio para treinar e nem disputar seus jogos, ano passado foi reinaugurado o Estádio Eliel Martins que ganhou uma fachada com o nome Arena Valfredão, e trouxe alegria ao torcedor local e de cidades circunvizinhas, quando o Leão fez duas partidas pela Copa do Brasil contra Paraná Clube e Náutico de Recife.