TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 13 de outubro de 2012

Em 38 cidades da Bahia, eleição foi vencida por menos de 100 votos

Em Itagi, a eleição para prefeito foi decidida por apenas quatro votos
Foto: Arquivo correio
A falta de habilidade com a urna eletrônica, a vontade de curtir um pouco mais do sol de Salvador ou até mesmo denúncias de compra de votos foram ingredientes que resultaram em eleições onde a diferença entre a vitória e a derrota se deu na base do aperto. Levantamento feito pelo CORREIO, com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  mostra que em 38 municípios baianos as disputas foram resolvidas com menos de 100 votos.

Em Itagi, a cidade baiana que teve o resultado mais apertado, a eleição para prefeito foi decidida por apenas quatro votos e deixou em pé de guerra o município do Sul do estado, que tem 8.315 eleitores. Um dia após a vitória de Railton de Oliveira Ramos (PT), Padre João (PP), candidato que ficou na terceira colocação, com menos de 500 votos de diferença para o vencedor, foi vítima de tentativa de homicídio.

TRANSPARÊNCIA TRIBUTÁRIA PARA AS INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS

Acredita-se que a religião seja o tema mais discutido ao redor do mundo na atualidade devido o mau comportamento de seus líderes. 
No Brasil, a discussão acontece em torno da expansão do sistema mercadológico da fé. Igrejas que iniciaram com poucos membros cresceram muito, e se transformaram em grandes negócios.

Muitos acreditam piamente que seus dízimos e ofertas estão se direcionando para Deus. No entanto, cabem várias perguntas a respeito do destino desse dinheiro: você saberia, na ponta do lápis, quanto a sua igreja recolhe de dízimos e ofertas mensalmente?  Para onde está migrando esse dinheiro? Quais são os investimentos feitos a partir dele? O grande absurdo reside no fato de não haver uma prestação de contas ao Fisco, e muito menos aos fiéis.

A Constituição Federal de 5/10/1988 é a lei fundamental e suprema do Brasil, que esta situada no topo do ordenamento jurídico. A estrutura desta carta magna esta dividida em nove títulos, contendo ao todo 250 artigos, muito bem elaborados, mas que ainda apresenta algumas falhas, especialmente nesse aspecto e que tentaremos apontar para deixá-lo mais esclarecido e ciente da gravidade que pode trazer um artigo equivocado no meio social. 

Pistoleiro mata um e deixa outro ferido em Conquista

O autor dos disparos chegou em uma motocicleta pilotada por uma mulher

Acidente fatal na Cascalheira: quatro morrem, entre eles, uma criança

Veículos colidiram de frente. Três vítimas morreram no local

Candidato eleito vice-prefeito de Jacobina se envolve em grave acidente no centro da cidade

O político estava em um Gol que colidiu numa moto Bis pilotada por uma jovem
Uma colisão frontal ocorrida por volta das 21h de sexta-feira,12,na Avenida Orlando Oliveira Pires, deixou uma motociclista ferida com gravidade. O acidente ocorreu entre um Gol prata de placa NYQ 2945 e uma Honda Biz vermelha de Placa JOJ 8947.

Segundo o registro da Polícia Militar da cidade, o veículo gol era conduzido pelo candidato eleito a vice-prefeito no último pleito, José Maria Fagundes.
De acordo com o registro de entrada do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, para onde ela foi socorrida pela ambulância do SAMU, a condutora da moto foi identificada por Antoniele Lima da Silva, de 24 anos, moradora da rua Otacilio Lages Rocha, 166, Bairro Peru.

Coritiba x Bahia: tricolor ainda indefinido


Na manhã fria deste sábado (13), na capital paranaense, o Bahia encerrou a preparação para enfrentar o Coritiba, no domingo, às 16 horas no Estádio Couto Pereira. O técnico Jorginho comandou uma atividade tática e os jogadores ainda participaram um treino recreativo. 

Os trabalhos foram realizados no Centro de Treinamentos do Atlético Paranaense. O preparador físico Dudu Fontes iniciou o treino com um aquecimento com bola, com o grupo. 

Enquanto isso, Ricardo Palmeira fazia um trabalho de fundamentos da posição, com os goleiros Marcelo Lomba e Omar. Após isso, o auxiliar técnico Eduardo Barroca comandou um treino recreativo e dessa vez o time de Marcelo Lomba, Neto e Zé Roberto, autor de três gols no rachão, venceu a equipe de Fahel, Fabinho e Omar. Em seguida, o técnico Jorginho comandou trabalho tático, onde treinou com exaustão o posicionamento da equipe.

Flagrante: Soldado do Exército é preso com droga e dinheiro dentro de casa

Policiais Militares do Pelotão Tático Móvel prenderam na manhã deste sábado (13), três pessoas no interior de uma residência localizada na rua Osvaldo Ferreira, no bairro 35º BI, em Feira de Santana.

Araci: Acusado de assassinato é preso em flagrante no posto Juliana


Policiais Civis e Militares de Araci prenderam nesta quinta-feira (11), após uma denúncia anônima Ivanildo Carvalho de Souza, 26 anos, acusado de assassinar Tiago Santos Barreto, 21 anos. Ivanildo foi preso em flagrante no posto Juliana na saída de Araci quando tentava fugir em uma van que faz linha de Araci para Salvador.

Com o acusado os policias encontraram um revolver de calibre 38, o mesmo utilizado no assassinato. Em entrevista Ivanildo disse que é natural de Ribeira do Pombal e morava a pouco tempo em Araci. Segundo ele a confusão aconteceu na quarta-feira (10) por volta das 23h30min, quando os dois começaram a discutir em um bar no bairro do Riacho, Ivanildo saindo para fora do estabelecimento sacou a arma e efetuou vários disparos que levou Tiago a óbito e deixando José Heleno baleado. José Heleno foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Elton lamenta atuação do Vitória e espera que equipe corrija os erros


O centroavante Elton marcou o seu oitavo gol na Série B 2012, isolando-se na artilharia do Rubro-negro na competição, mas de nada adiantou esta marca neste sábado (13), na acachapante derrota para o Paraná, por 3 a 1, em Curitiba. Visivelmente irritado com o desempenho da equipe, o camisa 9 lamentou a exibição.


Pedro Ken chateado com perda da liderança: "Fica um gosto ruim"


Um dos poucos jogadores com razoável produção na derrota diante do Paraná Clube,neste sábado (13), por 3 a 1, em Curitiba, o meia Pedro Ken mostrou insatisfação com a apresentação da equipe no Estádio Durival de Brito e a perda da liderança da Série B.

Vitória é derrotado pelo Paraná e perde liderança da Série B: 3 a 1


Atuando no Estádio Durival de Brito, em Curitiba-PR, o Vitória foi derrotado pelo Paraná por 3 a 1 neste sábado (13) e perdeu a liderança da Série B 2012. O Rubro-negro foi superado pelo Criciúma, que venceu o Boa Esporte em Minas Gerais, e chegou a 61 pontos. O Leão tem 60 pontos.

COPA SP DE FUTEBOL JUNIOR: Vitória ficará no grupo G


A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta manhã de sexta-feira os grupos e sedes da próxima 44º Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerada a maior competição da categoria no país, que se inicia em janeiro do ano que vem. 

Feira - Dona de casa foi agredida com golpe de enxada na cabeça

Fátima Barbosa Lima, 45 anos, moradora da rua Rio Paraguaçu no bairro dos Capuchinhos foi atropelada por uma motocicleta quando estava próximo de casa na tarde de ontem (13).

Feira - Jovem baleado em distrito morre em hospital

Morreu na noite de sexta-feira (12), Herbeson Santos da Silva, 20 anos, que morava na localidade de Terra Dura, no distrito de Humildes, em Feira de Santana. Ele foi vítima de um tiro na cabeça na tarde do mesmo dia quando estava em uma estrada daquele mesmo distrito.

Incêndio destrói parcialmente frigorífico no centro de Feira

O Grupamento de Bombeiros de Feira de Santana conseguiu controlar na tarde desta sexta-feira (12) as chamas que atingiram o balcão refrigeração de carnes em um frigorífico localizado no centro de Feira de Santana.

Cafuringa faz a festa das crianças na zona rural de Serrinha

Cafuringa toca guitarra no Juazeirinho da Mombaça
A tarde desta sexta-feira (12), dia da criança foi de muita alegria nas comunidades de Juazeirinho da Mombaça e Mombaça de Leão.

A festinha da garotada foi abrilhantada com a presença de  Cafuringa no Juazeirinho da Mombaça e Mombaça de Leão. O garotinho fez muito sucesso com as crianças e também adultos e idosos!

Convidado por Juraci Cordeiro para falar ao microfone ele não perdeu tempo e usou as frases que mais fala na rádio Continental AM: "Clériston me dê 1 real" e "Que hora é essa tio?". 

"Profeta" que aguardava fim do mundo para esta sexta é preso pela PM

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina
Dulce Furtado /Portal AZ
O homem que se denominou "profeta" e previu o fim do mundo para a tarde desta sexta-feira (12) foi retirado de casa em Teresina (PI) pela Polícia Militar. Ele estava no local com outras 120 pessoas aguardando o evento do fim dos tempos, que deveria acontecer às 16h, segundo sua previsão. Segundo o coronel Sá Junior informou ao G1, PMs invadiram a casa para prender Luiz Pereira, 43 anos, porque populares estavam apedrejando a casa.

Eleições 2012 – Em Ichu, a festa da vitória do prefeito eleito George Ferreira ainda não terminou:


A festa da vitória esmagadora de George Ferreira (PSC) para prefeito de Ichu no ultimo dia 07 de outubro, ainda não chegou ao fim, e se depender dos simpatizantes, militantes de partidos aliados e correligionários, não findará tão cedo.

STJD: Ypiranga ganha ação para voltar à 1ª divisão e preocupa a Jacuipense


imageAtacante Nadson é o pivô da reclamação do Ypiranga
Uma das vagas da Segunda Divisão do Campeonato Baiano para a 1ª Divisão no Estadual de 2013 não está definida, está sub-júdice, conforme o STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, no Rio de Janeiro.

O STJD julgou na última quarta-feira (10) e acatou o Mandado de Garantia impetrado pelo Ypiranga, contra a Jacuipense, pela inclusão do jogador Nadson nas semifinais disputadas este ano.

A Jacuipense inscreveu atacante Nadson para disputar as semifinais do Campeonato Baiano da 2ª Divisão no prazo, mas o registro, a regularização dada pela FBF – Federação Baiana de Futebol, foi posterior ao prazo. O presidente do Ypiranga, Emerson Ferreti, entrou com dois recursos juntos ao TJD da FBF alegando irregularidade do jogador, mas foram indeferidos.

Motorista de van morre e seis pessoas ficam feridas em acidente na BR-116

Foto: Divulgação/PRF
Um acidente com uma van na BR-116, próximo ao município de Jequié, causou a morte de uma pessoa e deixou outras seis feridas na madrugada desta sexta-feira (12). 

Feira - Adolescente é assassinado no Campo Limpo

Jean Costa Alves, de 17 anos, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (12), na rua Pitombeira, no bairro do Campo Limpo, em Feira de Santana. Ele foi baleado com um tiro na cabeça, por volta das 15h30, e chegou a ser socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.