TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Greve dos caminhoneiros está prevista para 1º de fevereiro, diz presidente da ANTB

De acordo com o presidente da Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil (ANTB), José Roberto Stringasci, a greve dos caminhoneiros, que está prevista para acontecer no próximo dia 1º de fevereiro, vem acumulando adesões e poderá ser maior do que a realizada em 2018. Os trabalhadores estão cada vez mais insatisfeitos, principalmente acerca do preço do diesel e das promessas não cumpridas após a histórica greve no governo Temer.

Covid: Oxigênio acaba e pacientes morrem asfixiados em Manaus

Com o aumento súbito da demanda por oxigênio e baixa oferta nos hospitais em Manaus, médicos que atuam no tratamento de pacientes com Covid-19 relatam que estão tendo que escolher quais paciente serão assistidos.

Vídeo: homem quebra vidraça de farmácia usando um paralelepípedo

Esta matéria foi reproduzida do site Calila Notícias no dia 14/01/2021 e retirada do ar nesta terça-feira, 04/05/2021, uma vez que insinuava um suposto fato policial, quando na verdade se tratava de um fato de análise médico psiquiátrico de acordo com relatos de acompanhamentos de equipe médica multidisciplinar especializada em saúde mental.

Desde já, o Ichu Notícias pede desculpas pelo ocorrido.

Feira de Santana tem 255 novos casos de covid-19 e mais 820 pessoas recuperados

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informa, nesta terça-feira (14), que mais duas pessoas morreram e mais 255 novos casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana nas últimas 24 horas. 

Feira de Santana receberá 160 mil doses da vacina contra a Covid-19

Feira de Santana está pronta para iniciar a vacinação contra a covid-19 na semana que vem. A informação foi confirmada pelo Prefeito Colbert Martins Filho ao repórter Paulo José do Acorda Cidade, durante entrevista ao vivo no programa Jornal das Duas, na Rádio Sociedade News, nesta quinta-feira (14).

Bahia registra 4.113 novos casos de Covid-19 e 31 óbitos nesta quinta-feira, (14/01)

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.113 casos de Covid-19 e 3.710 curas. Agora são 523.068 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 505.398 já são considerados curados e 8.127 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Acusado de matar policial no bairro SIM morre no Hospital Clériston Andrade

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na madrugada desta quinta-feira (14), Tieverte Vinicius de Souza, 19 anos, que morava no Residencial Aeroporto, no bairro Santo Antônio dos Prazeres em Feira de Santana.

Incêndio destrói dois ônibus da banda 'Os Clones' em Feira de Santana

Dois ônibus foram incendiados por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (14), no Conjunto ACM em Feira de Santana. Os veículos estavam estacionados na rua ao lado da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e pertencem a banda 'Os Clones' e ao cantor Paulo Roberto Romão de Macedo, de 31 anos, conhecido pelo nome artístico de Zezé Júnior.

STJD abre inquérito para apurar acusação de Gerson contra Ramírez

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou na última quarta-feira (13) a abertura de inquérito para apurar a denúncia de injúria racial do meia Juan Ramírez, do Bahia. O jogador foi acusado por Gerson, do Flamengo, no jogo entre as duas equipes no último dia 20 de dezembro, pelo Campeonato Brasileiro. 

Detran-BA transfere serviços de habilitação da Retran para o Ponto SAC em Riachão do Jacuípe

Os serviços de habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), em Riachão do Jacuípe, que antes eram oferecidos na Regional de Trânsito (Retran), agora estão disponíveis no Ponto SAC, na Avenida Landulpho Alves. Os serviços relacionados a veículos continuam sendo realizados na Retran. No Ponto SAC, o cidadão tem acesso a todos os procedimentos associados à carteira de habilitação (CNH), como a prova teórica para obter a primeira CNH, renovação, adição de categoria e segunda via do documento, entre outros. Os serviços estão disponíveis somente por hora marcada no portal e aplicativo SAC Digital.

Serrinha confirma 79 novos casos de covid-19 e mais um óbito

O município de Serrinha confirmou na noite desta quarta-feira, 13, 79 novos casos de coronavírus e mais um óbito. Outros 107 pacientes fizeram o exame e aguardam resultado do laboratório Lacen. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o homem que morreu em decorrência da covid-19, tinha 74 anos e algumas patologias associadas. Ele morava no povoado Campo Redondo.

Ichu: Empresa reinicia obra de pavimentação de rua em Nova Esperança.

A empresa VRV reiniciou nesta quarta-feira, 13, a obra de pavimentação de uma rua em Nova Esperança em Ichu que estava paralisada há alguns meses causando transtorno aos moradores, e principalmente aos motoristas, pois se encontrava interditada.

Ichu: A convite do Secretário de Educação, comitiva formada pelo Prefeito, Vereadores e Técnicos da Secretaria visitam escolas do campo

A convite do Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Willian Gonçalves (Wly), uma comitiva formada pelo Prefeito José Gonzaga, Vereadores, e Técnicos da Secretaria de Educação visitaram na terça-feira, 12, as escolas da rede municipal de ensino de Ichu localizadas nas comunidades de Barra, Nova Esperança e Varjota.