Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 21 de março de 2017

Suspeito de ataque a banco em Irecê morre em confronto com PM

Tiroteio ocorreu na manhã desta terça-feira (21), em João Dourado, distante 21 km de Irecê
Armas encontradas pela polícia
Um homem suspeito de ter participado do ataque a uma agência bancária na cidade de Irecê, no norte da Bahia, na madrugada  de segunda-feira (20), morreu durante uma troca de tiros com policiais militares na manhã desta terça-feira (21), no município baiano de João Dourado, que fica na mesma região.

Araci: Trio é flagrado com drogas e são apresentados na DEPOL

A guarnição de Araci em rondas pelo povoado do Barbosa, ao avistar 3 elementos sob fundada suspeita, efetuou a busca pessoal e encontrou 3 trouxas de substância aparentando ser maconha. 
Ao realizar a varredura no local próximo a abordagem dos suspeitos, foi encontrado um tablete de outra substância vegetal análoga à anterior. 

Ichu: Nota de Esclarecimento da Secretaria de Assistência Social

NOTA DE ESCLARECIMENTO
O recurso federal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do município de Ichu, encontra-se em situação de bloqueio, devido à falta de confirmação de participação dos usuários no SISC - Sistema de Informação do Serviço de Convivência, que tinha como prazo máximo para confirmação no Sistema até o dia 20 de dezembro de 2016, conforme a Resolução do CNAS, nº 01/2013, art. 12, sendo que o mesmo não foi realizado.

Ichu: Pai e Filha se conhecem depois de 23 anos, momento serviu para oficializar o convite de casamento da filha

Uma história que teve início no carnaval de 1992 e ficou adormecida por mais de duas décadas por conta de imaturidade de um pai, bem como de um capricho de uma mãe, voltou à tona 23 anos depois com o encontro entre pai e filha pela primeira vez. 
O encontro emocionante aconteceu em Ichu no domingo (19/03) envolvendo a estudante soteropolitana Naiara de Souza Oliveira de 23 anos e Valdevando Bispo Carneiro de 43, momento em que a filha aproveitou para fazer o convite de casamento. Naiara é fruto de um relacionamento entre a mãe dela, Marinei de Souza Oliveira de 44 anos e Valdevando Bispo (43).

ICHU- Palestra, Descontração e Bem Estar marcaram a abertura do projeto Medida Certa

Foi aberto nesta terça feira, 21 de Março, o Projeto na Medida por qualidade de vida, projeto esse promovido pela Secretaria Municipal de Saúde que tem como objetivo principal, a formação o Grupo de Apoio ao Emagrecimento (GAE) ministrado pela Nutricionista Calila Santiago e o Educador Físico Francisco Moysés.

Governador diz que não haverá aumento para a PM enquanto estado não sair do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal

De acordo com o Ministério da Integração Nacional, o dinheiro destinado para as prefeituras servirá para que as cidades restabeleçam serviços essenciais e recuperem as áreas danificadas.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
O governador Rui Costa informou durante a inauguração a Estação de Tratamento de Água em Santo Estevão que o estado deverá conceder reajuste salarial aos policiais militares enquanto não sair do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Feira: 96 presos do Conjunto Penal são beneficiados com saída temporária

O capitão Allan Araújo falou ainda sobre o uso das tornozeleiras eletrônicas. Ele destacou a importância do equipamento para a atividade prisional. 
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Noventa e seis presos do regime semiaberto do Conjunto Penal de Feira de Santana foram beneficiados nesta terça-feira (21) com a saída temporária da Páscoa, que foi antecipada. A decisão foi assinada no final da tarde de ontem (20), pelo juiz da Vara de Execuções Penais Valdir Viana, que autorizou a saída de 100 detentos, entre os 1780 aprisionados do local. No entanto, quatro foram impedidos pela direção da unidade penal pelo cometimento de falta disciplinar no interior do presídio.

Acidente na manhã de hoje em Riachão do Jacuípe deixou ferido ex-candidato a vereador da cidade

Na manhã desta terça-feira (21) um acidente grave deixou ferido o ex-candidato a vereador Cleber de Campo Alegre. O fato ocorreu no bairro da Bela Vista encima da pista da BR-324 no trecho urbano que corta a cidade.
Segundo informações Cleber seguia de moto em direção a Bela Vista quando um carro não identificado, pois se evadiu do local, teria batido com ele.

Ichu: Assembleia do SINTRAPI na próxima sexta-feira será no Sindicato Rural com indicativo de Greve Geral

Conforme Edital nº 03/2017, a Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAFI será realizado na próxima sexta-feira, 24, na sede do Sindicato Rural que fica na Avenida Adalberto Ferreira Santiago em frente ao Colégio Luiz Júlio Carneiro.  
A referida Assembleia está marcada para as 08:30 h a primeira convocação, com cinquenta por cento mais um dos membros da categoria ou às 09:00 h em segunda e última convocação com qualquer número, com a seguite ordem do dia:

“Não era para machucar ninguém, o alvo era só o roubo,’’ diz acusado de matar PM em assalto em Feira

Prestou depoimento na manhã desta terça-feira (21) na Delegacia de Repressão a Furtos de Roubos (DRFR), de Feira de Santana, Alexandre Santana Oliveira, 21 anos, residente no bairro da Gabriela, neste município.

Desaparecimento de Gabrielly completa 2 meses; pais apelam para Secretaria de Segurança Pública

Os pais de Gabrielly Gomes, desaparecida em Feira de Santana, apelam para o secretário de segurança pública do estado, Maurício Barbosa, para a solução do caso. Nesta terça-feira (21), completa dois meses do desaparecimento da garota, de sete anos.
A menina foi vista pela última vez no dia 21 de janeiro, na porta de casa, no Conjunto Solar Princesa, no bairro Gabriela. Os pais da garota, Joilson Santana e Geisa Costa Gomes, cobram maior envolvimento da polícia. “Se fosse filho de ‘barão’, já tinham encontrado. Eu queria que o secretário de segurança pública se envolvesse mais. Que ele pudesse botar mais gente para investigar”, desabafa em entrevista ao Bahia Notícias.

Jacobina: Homem é assassinado na presença da esposa grávida

A esposa não se feriu, porém, passou mal com a cena e foi socorrida para atendimento hospitalar.
Foto: Augusto Urgente
Por volta das 22h30 de segunda-feira, 20, um homem identificado pela Polícia Civil como Luciano Kercio Fernandes Santos, conhecido como Jegue Morto, foi assassinado com disparos de arma de fogo na esquina da Rua Ana Rita Amorim, com a Florisvaldo Barberino no Bairro Félix Tomaz em Jacobina.

Após encerrar carreira de jogador profissional, serrinhense Nadson assumiu assessoria de esportes do município de Laje

Nadgol como ficou conhecido no futebol, pretende disputar o intermunicipal pela seleção de Laje ao lado de André Cabeça com que jogou junto por 3 anos no Jacuipense. 
Nadson jogando pelo Vitória em 2003 marcou 4 gols contra o Palmeiras em
pleno Palestra Itália, no jogou que o Rubro Negro venceu por 7 a 2
Foto: Teones Araújo
O jogador de futebol profissional Nádson Rodrigues de Souza, 35 anos, com passagem pelo Vitória, seleção brasileira sub-23, Corinthians, Sport, América de Natal, Bahia, Jacuipense entre outras equipes, e atuando também no futebol Coreano e Japonês, encerrou a brilhante carreira no ano passado, depois de jogar pelo URT de Minas Gerais e ter conquistado o primeiro lugar no interior e terceiro lugar no geral.

Ichu: Trabalhadores em educação das redes municipal e estadual se concentram no Barracão Municipal. Outras classes também se uniram

Um grupo de trabalhadores e trabalhadoras em educação do município de Ichu, sendo das redes estadual e municipal, bem como integrantes de outros setores se concentraram no Barracão Municipal cumprindo uma agenda de manifestações que prossegue até a próxima sexta-feira, 24, contra a PEC 287 que engloba as reformas Trabalhista e Previdenciária.  
Essa atividade foi mobilizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia - APLB.

Ichu: Servidores da Educação decidem manter greve até a próxima sexta-feira seguindo orientação nacional

Em uma Assembleia Extraordinária realizada nesta segunda-feira, 20, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI, os servidores municipais da área da Educação decidiram que permanecerão em greve até a próxima sexta-feira, 24 de março, seguindo a orientação das centrais nacionais que lutam contra a provação da PEC das reformas trabalhista e previdenciária.