TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

COVID-19 - Ichu tem 02 descartados e um novo caso suspeito

O Boletim Epidemiológico de Ichu atualizado hoje (12/08) através da Vigilância Epidemiológica informa que os 02 SUSPEITOS divulgados anteriormente, tiveram resultados DESCARTADOS, mantendo então 464 CONFIRMADOS. 

Morre o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, em decorrência da Covid-19

O ator Tarcísio Meira, de 85 anos, teve a morte confirmada nesta quinta-feira (12), após seis dias de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência da Covid-19. A informação foi confirmada pelo assistente pessoal da casa, Tadeu Lima, ao site da revista Quem.

Covid-19: Conceição do Coité registra 1º caso confirmado da variante de Manaus; paciente já está recuperada

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Coité, cidade localizada na região sisaleira da Bahia, anunciou, nesta quinta-feira (12), a confirmação de um caso da variante P.1 do novo coronavírus, chamada também de ‘variante de Manaus’ ou, mais recentemente, ‘variante Gama’.

Ichu: Voluntárias distribuem sopa e pães à pessoas em vulnerabilidade social no Bairro Cortiço

Um ato de solidariedade vem trazendo alegria e saciando a fome de moradores carentes do Bairro Cortiço em Ichu através de distribuição de sopa e pães para aqueles que mais precisam e que estão vivendo em estado de vulnerabilidade social. 

ICHU - Autoconhecimento e respiração foram os temas trabalhados com a Equipe de Saúde Helena Santiago

Na última quarta-feira, 11 de agosto de 2021, aconteceu na Unidade de Saúde Helena Santiago, mais um encontro do Projeto Cuidando de quem Cuida, sob responsabilidade e acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde de Ichu junto aos Facilitadores a Terapeuta Holística iran Santiago e o Coordenador da Atenção Básica e Psicólogo Leonam Castro.

Ichu: CACS aprova contas do segundo trimestre 2021 da Educação referente ao FUNDEB/MDE

O CACS (Conselho de Acompanhamento e Constrole Social do FUNDEB) realizou nesta quinta-feira, 12, mais uma reunião Ordinaria na sede da Secretaria Municipal de Educação.   
Os conselheiros presentes analisaram as pastas de Prestação de Contas relativas ao segundo trimestre de 2021, ou seja, abril, maio e junho sob a responsabilidade do Prefeito José Gonzaga e do Secretário Willian Gonçalves (Wly). 

ICHU - Orientações, palestra e entrega de Kits de Saúde bucal marcaram as atividades voltadas ao PSE no Povoado de Barra

A Equipe de Saúde de Ichu realizou na ultima quarta feira, 11 de agosto de 2021 a realização de mais uma atividade voltada ao Programa Saúde na Escola na Escola Municipal Santo Antonio no Povoado de Barra, distante 09 KM da sede do município.

Bahia registra 1.362 novos casos de Covid-19 e mais 24 óbitos pela doença

Estamos há 16 dias sem registro de COVID-19 para Ichu pelo boletim da SESAB
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.362 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,1%) e 459 recuperados. O boletim epidemiológico desta quinta-feira (12) também registra 24 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.206.678 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.176.334 já são considerados recuperados, 4.274 encontram-se ativos e 26.070 tiveram óbito confirmado.

Ichu: Através da Secretaria Municipal de Saúde, pacientes realizam avaliação para cirurgia de catarata em Santaluz

Na última quarta-feira 11 de agosto de 2021 pacientes com problemas de catarata foram levados até a cidade de Conceição do Coité para uma avaliação cirúrgica de catarata.

ICHU - Realizada mais uma etapa do PSE na escola Municipal Marcolino Santana Lima

Aconteceu nesta quinta-feira, 12 de agosto de 2021, mais uma etapa do PSE (Programa Saúde na Escola) na unidade de Ensino Marcolino Santana Lima que contou com a visita da equipe de saúde bucal.

Suspeito de tráfico morre após troca de tiros com a polícia em distrito de Conceição do Coité

Um homem identificado como ‘Bu’, suspeito de tráfico de drogas, morreu na quarta-feira (11) após uma ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, no distrito Bandiaçu, pertencente ao município de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. 

Polícia Militar promove campanha de doação de alimentos em todo o estado da Bahia

No dia 16 de julho deste ano, a Polícia Militar da Bahia iniciou uma campanha a fim de arrecadar  alimentos não perecíveis em todo o estado.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 12 de agosto

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quinta-feira, 12 de agosto, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Valente e Serrinha. Confira.

ICHU: Campanha da COLETA SOLIDÁRIA dos Garis e Margaridas beneficia mais 5 famílias neste mês de agosto.

Neste mês de agosto a campanha COLETA SOLIDÁRIA dos garis e margaridas completa quatro meses e consequentemente com mais uma meta alcançada. Os trabalhadores da área da limpeza e voluntários nesta ação social conseguiram arrecadar cerca de 150 quilos de alimentos que beneficiará mais cinco famílias carentes do município de Ichu.

Ichu: SINTRAPI realizará Assembleia Extraordinária virtual nesta sexta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu –SINTRAPI, com sede nesta cidade, na Av. Carlos Heder de Oliveira Carneiro, nº 41, por meio de sua Diretoria Executiva, no uso de suas atribuições estatutárias e considerando o atual momento de ameaças aos direitos dos servidores públicos com a PEC 32 da reforma administrativa, de autoria do Governo Federal, que tramita no Congresso, convoca todos os filiados e filiadas para uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada de forma virtual, por meio do aplicativo Google Meet, no dia 13 de agosto de 2021, às 16:00h, em primeira convocação, com cinquenta por cento mais um dos membros da categoria ou às 16:30h, em segunda e última convocação com qualquer número, para tratar das seguintes pautas:  

Câmara derruba 'distritão', aprova texto base da PEC eleitoral e retoma coligações

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11), em primeiro turno, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) que promove uma reforma nas regras para as eleições de deputados e vereadores. Em votação de destaque, um acordo entre os partidos foi feito e promoveu a retirada da PEC do chamado "distritão", por 423 votos a 35 e além disso, ficou fixada a volta das coligações proporcionais.