TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Plenário do Senado aprova novo mandato de 2 anos para Augusto Aras como procurador-geral

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (24) por 55 votos a 10 e uma abstenção a recondução de Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República (PGR). A votação dos senadores foi secreta.

Segundo o G1, o procurador indicado pelo presidente Jair Bolsonaro terá mais dois anos de mandato à frente do Ministério Público Federal. Para ser reconduzido ao cargo, Aras precisava de pelo menos 41 votos favoráveis. Antes de ser aprovado pelo plenário do Senado, Aras passou por uma sabatina de seis horas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No colegiado, recebeu 21 votos favoráveis e seis contrários.

Covid-19: Com mais uma cura registrada hoje, 24/08, Ichu tem agora 04 ativos e segue sem nenhum suspeito

O Boletim Epidemiológico atualizado hoje, 23 de agosto, através da Vigilância Epidemiológica, informa que não houve registro de novos casos SUSPEITOS de COVID-19 em Ichu, assim como não houve novos casos CONFIRMADOS da doença. Dessa forma o município segue sem nenhum suspeito e 469 CONFIRMADOS.

Bahia registra 844 novos casos de Covid-19 e mais 20 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 844 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,07%) e 883 recuperados (+0,07%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (24) também registra 20 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.215.884 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.186.362 já são considerados recuperados, 3.215 encontram-se ativos e 26.307 tiveram óbito confirmado.

ICHU - Palestra e práticas integrativas marcam as atividades do agosto lilás na USF Helena Santiago

Aconteceu nesta terça feira, 24 de agosto de 2021 uma atividade referente ao Agosto Lilás, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

16º BPM deflagra processo formal para criação da Ronda Maria da Penha em sua área de atuação

Nessa segunda-feira (24), o comando do 16° Batalhão de Polícia Militar, assinou ofício dirigido ao comandante do Policiamento da Região Leste declarando o interesse da Unidade pela implantação da Operação Ronda Maria da Penha na área do Batalhão, que atua em 14 (quatorze) municípios da região do sisal.

Ajude na campanha "FORÇA SOLIDÁRIA" do 16ºBPM

Foto: Ilustrativa / Ascom 16ºBPM
No dia 16 de julho deste ano, a Polícia Militar da Bahia deu início à campanha "FORÇA SOLIDÁRIA", uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para serem distribuídos entre pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Parceria entre Secretaria de Educação de Ichu e UNEB Serrinha garante turma do Programa Universidade Para Todos no Quilombo da Flor Roxa – Praianos

A parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu e a Universidade Estadual da Bahia – UNEB Campus XI – Serrinha permitiu o atendimento da reivindicação do líder Quilombola Samuel Pedro e de moradores do Quilombo da Flor Roxa em Praianos para a instalação da turma do UPT – Programa Universidade Para Todos.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 24 de agosto

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 24 de agosto, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Foram dois registros, ambos em Serrinha. Confira.

Agosto Lilás - Caminhada e depoimentos emocionantes marcam o início das atividades da semana em defesa das mulheres em Ichu

"Um mês, uma cor, uma luta", foi com essa mensagem que teve início mais uma atividade em alusão ao AGOSTO LILÁS, mês de proteção à mulher, no município de Ichu, cidade localizada na região sisaleira.

Ichu: Mais de 90% do público alvo já receberam a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 e quase 50% estão completamente imunizados

Até às 17 horas desta segunda-feira, 23 de agosto, o município de Ichu já havia imunizado 3.788 pessoas com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, o que corresponde a 91,8% do público alvo, acima de 18 anos, a informação é da enfermeira Arlete Santiago, Coordenadora de Imunização do município.