TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Vídeo: Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu - Ba, dia 21 de agosto de 2018.

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de vereadores da cidade de Ichu desta terça-feira dia 21 de agosto, José Luiz Pereira dos Santos, presidente da Associação Comunitária de Formigueiro cobrou coleta de lixo na comunidade e providências no tocante a um esgoto vindo do povoado de Bela Vista/Serrinha que de acordo com ele está jorrando a céu aberto pela estrada de acesso a comunidade. Confira.
Redação Ichu Notícias  

Seleção de Ichu retorna aos treinos visando reabilitação contra Retirolândia, técnico Arraia promete mudança

Na tarde desta terça-feira, 21, parte do selecionado ichuense retornaram aos treinos após a derrota sofrida diante de Biritinga no domingo passado, agora focado no próximo compromisso contra Retirolândia em busca de reabilitação no Intermunicipal 2018.
Como todas as terças, os trabalhos aconteceram na bancada de areia do Estádio Municipal (Arena Bispão) com auxílio do preparador físico Matheus Conceição e acompanhado de perto pelo técnico Arraia.

Nova Rádio Globo estreia em Salvador na frequência 104,3 FM

A Rádio Globo, pertencente ao Sistema Globo de Rádio (SGR), chega a Salvador com uma nova cara e um novo dial, o 104.3 FM. Natural do Rio de Janeiro, com um perfil adulto contemporâneo, moderna, dinâmica e antenada com o seu tempo, na capital baiana a nova Rádio Globo - 104,3 FM será operada pelo Grupo Lomes de Radiodifusão, um dos maiores grupos de rádio do Norte Nordeste, com mais de 15 emissoras.
O Grupo Lomes é conhecido nacionalmente pela operação de importantes rádios. Na Bahia está à frente da Rádio Globo, Jovem Pan FM e Transamérica Hits - as três em Feira de Santana, além da Transamérica Hits, de Cruz das Almas, e Digital FM, de Alagoinhas, entre outras no interior do estado. Em Sergipe o grupo se destaca com a Jovem Pan FM, de Aracaju.

Prefeitura Municipal está realizando melhorias na estrada Ichu a ponte do Rio Tocós via Juazeirinho

Visando possibilitar melhor trafecabilidade para os motoristas, motociclistas e demais usuários, a Prefeitura Municipal de Ichu está realizando melhorias em algumas estradas do município. O trabalho iniciou no trecho entre o acesso da BA 233 a comunidade de Boqueirão passando pela Rio Tocós.
Recuperação do trecho da comunidade Boqueirão, faltando ainda
algumas partes para serem concluídas.
Nesta terça-feira, 21, a máquina da Prefeitura seguiu para o trecho entre Ichu e o Distrito de Juazeirinho aonde seguirá até a ponte do Rio Tocós que fica no limite com o município de Conceição do Coité.

Ichu: Equipe de limpeza da Prefeitura realiza mutirão na Avenida Adalberto Ferreira Santiago

Prosseguindo com o mutirão de limpeza nas ruas da sede do município, a Prefeitura Municipal de Ichu designou uma equipe para varrição e recolhimento de lixo na Avenida Adalberto Ferreira Santiago.
De acordo com Gil Santos que coordena a equipe de limpeza, o trabalho vem sendo realizado gradativamente em virtude da demanda ser grande, mas que também se estenderá para a zona rural. Gil ressaltou ao AL Notícias que a Prefeitura já está providenciando fardamento, bem como todo o material de EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Dois prefeitos podem ser afastados após operação contra fraude a licitações e desvio de recursos públicos

Ação da Polícia Federal cumpre cerca de 19 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos.
A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagra na manhã de hoje (21), a Operação Offerus, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de fraude a licitações, superfaturamento, desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e lavagem de ativos envolvendo a contratação do serviço de transporte escolar nos municípios de Salvador, Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado, todos na Bahia.

Tricolor se reapresenta e se prepara para enfrentar time gaúcho

Após retornar de Belo Horizonte na madrugada desta segunda-feira (20), à tarde o elenco Tricolor já retornou ao trabalho. O foco agora é o Internacional, já que o Tricolor recebe a equipe gaúcha na quarta-feira (22), às 19h30, na Fonte Nova.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos ontem fizeram um trabalho regenerativo na academia, fisioterapia, gelo e piscina aquecida.

Vitória retorna aos treinamentos, desta vez visando o duelo diante do Flamengo, próxima quinta-feira (23), no Maracanã

O elenco rubro-negro se reapresentou na tarde desta segunda-feira (20), no CT Manoel Pontes Tanajura. É o início dos preparativos para o duelo diante do Flamengo, próxima quinta-feira (23), no Maracanã, partida que marca o início do returno da Série A. Antes dos trabalhos, o técnico Paulo Cézar Carpegiani conversou com o grupo, natural em dia de reapresentação.
O treino começou com um aquecimento promovido pelo novo preparador físico do clube, Daniel Azambuja. Natural de Porto Alegre (RS), Azambuja já trabalhou em clubes como o Ceará, Grêmio, Internacional e Náutico, com experiência como preparador físico, auxilar técnico e treinador. O preparador Lucas Itaberaba agora é o responsável pela preparação física do sub-23.

Nasa informa que a lua tem dois depósitos de gelo

A agência espacial dos Estados Unidos, a Nasa, informou que foram identificados dois polos na lua que comprovam a existência de superfícies de gelo. São áreas mais escuras, distribuídas de forma irregular e que têm características de formações antigas e distintas.
No pólo sul, a maior parte do gelo se concentra em crateras lunares, enquanto no norte é mais distribuído, embora em menor quantidade.

Eleições 2018: 75% dos deputados federais devem se reeleger

Levantamento é do Diap após registro de candidaturas no TSE
Estudo do Departamento Intersindical de Assessoria Paralamentar (Diap) mostra que 79% dos 513 deputados federais tentarão a reeleição em outubro. Projeção da entidade aponta que 75% deles devem se reeleger. O levantamento foi feito com base após o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Há 80 anos, A Hora do Brasil chegava ao rádio Precursor das propagandas

A prática de se transmitir nos meios de comunicação eletrônicos um programa obrigatório por determinação estatal, precursor dos atuais guias eleitorais, começou no rádio em meados de 1930, na Era Vargas. 
Fotos: Reprodução
Na Rádio Clube de Pernambuco, quando se deu início em 1932 ao Programa Nacional Brasileiro – depois chamado de A Hora do Brasil e Voz do Brasil – foi preciso uma grande reorganização da grade.