TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 28 de junho de 2020

Família se recupera da Covid-19 e filho que recebeu medicamento em casa, pela Sesab, foi o único a não ser infectado

Com uma estratégia pioneira e exitosa, há 30 dias a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) passou a entregar medicamentos na casa de pacientes com doenças crônicas, o que evitou que 5 mil pacientes se deslocassem até as unidades estaduais e assim, reduzisse o risco de ser infectado pelo coronavírus (Covid-19) durante o trajeto.
Foi o que aconteceu com a família Prado Serrano, residente em Salvador. Lucas, filho gêmeo de 21 anos do casal, é portador de doença renal crônica há sete anos, e, para conseguir controlar a doença, faz uso diário do medicamento imunossupressor Tacrolimo. São seis comprimidos ao dia, três pela manhã e três à noite. Desde o início da pandemia, Lucas ficou impedido de pegar a medicação na farmácia do Hospital Ana Nery, onde é cadastrado, por causa da sua condição e da alta exposição ao coronavírus. No mesmo período, toda a família – pai, mãe e irmã – foi infectada.

Líderes partidários se reúnem para negociar acordo sobre adiamento de eleições municipais

O adiamento das eleições municipais foi discutido entre líderes partidários durante reunião neste sábado (27) na residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados. O pleito está inicialmente previsto para acontecer no mês de outubro. A possibilidade de adiamento se dá em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Os líderes tentam chegar a um acordo e garantir a votação, na próxima semana, do texto que adia as eleições municipais. De acordo com o G1, uma nova reunião está prevista para este domingo (28).

Ichu registra o primeiro caso de COVID-19; paciente reside no município mas não se encontra na cidade

Neste domingo, 28 de junho, a Prefeitura de Ichu por meio da Secretaria Municipal de Saúde atualizou o boletim epidemiológico que traz o primeiro registro de coronavírus (COVID-19) do município.
Segundo a nota divulgada pela VIEP o paciente reside no município de Ichu e se encontra atualmente em outra cidade. O Ichu Notícias procurou saber mas não obteve mais detalhes sobre este caso, nem mesmo em qual cidade o paciente se encontra e o seu estado de saúde.

Dois jovens de Retirolândia são encontrados mortos no município de São José do Jacuípe

Informações dão conta que ambos estavam foragidos e homiziados em uma residência na zona rural de Retirolândia quando foram sequestrados na noite de quinta-feira
Foram encontrados no fim da tarde de sexta-feira, 26, em uma localidade rural do município de São José do Jacuípe, mais precisamente na região conhecida como Embratel, dois jovens mortos a tiros, cujos mesmos foram identificados posteriormente quando se encontravam no Departamento de Policia Técnica de Jacobina um pelo prenome Tiago e outro pelo vulgo ‘Pim’ moradores do Povoado Lagoa do Canto em Retirolândia.

Covid-19: ação conjunta fecha quatro bares, interrompe cinco festas em casas no município de Santaluz

Uma ação conjunta da Vigilância Epidemiológica (Viep), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar interditou quatro bares na zona rural de Santaluz, região sisaleira da Bahia, na noite de sábado (27).

Durante ação houve ainda apreensão de um carro com som alto
Os estabelecimentos, localizados nos povoados Calumbi, Serra Branca, Miranda e no bairro Morro dos Lopes foram flagrados descumprindo o decreto que estabelece medidas para evitar o avanço do novo coronavírus na cidade.

COVID-19: Confira estatísticas das barreiras sanitárias deste domingo (28) em Ichu

As duas barreiras sanitárias de combate ao coronavirus em Ichu deste domingo, 28, foi apenas no período da manhã como acontece todos os domingos e 277 veículos entre carros motos e caminhões foram abordados, sendo todos orientados sobre os cuidados à COVID-19 e ninguém precisou ser encaminhado.
As atividades de hoje foi desenvolvida pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Guarda Civil Municipal (GCM) e contou com o apoio e visita da GU do 2⁰ pelotão da Polícia Militar.

VIEP comunica que caso positivo de COVID-19 notificado como sendo de Ichu não procede.

A Redação do Site AL Notícias recebeu a informação da Vigilância Epidemiológica - VIEP que os dados apresentados pela Secretaria de Saúde do Estado atribuindo um caso de COVID-19 para o município de Ichu não procede. 

Covid-19: Coité tem 163 casos confirmados, sendo que 77 estão ativos

Neste sábado, 27, o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Conceição do Coité traz 3 novos casos confirmados. 
Moradores do povoado Goiabeira, Bairro Casas Populares e Centro. Um total de 163. Destes, 77 são ativos, sendo 2 hospitalizados (um na UPA, Centro de Atendimento Covid-19 e outro em Salvador) e 75 em isolamento domiciliar.