TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 5 de abril de 2020

Em vídeo padre faz apelo aos ichuenses que moram em outras cidades a não virem visitar Ichu na Semana Santa

Após a missa deste domingo de ramos, 05 de abril, que deu início a Semana Santa para os católicos, o padre Gildevan Oliveira, mais conhecido como padre Gil, gravou um vídeo fazendo um apelo para os ichuenses que moram em outras cidades.
O administrador paroquial pediu para esses moradores não virem visitar seus familiares em Ichu durante o período da SEMANA SANTA como um gesto de compromisso com a vida, uma vez que ficando em casa impedirá a propagação do vírus COVID-19 que vem matando muitas pessoas no mundo inteiro.

Bolsonaro ameaça integrantes do governo que 'viraram estrelas': 'Vai chegar a hora deles'

Incomodado com seu papel de menor protagonismo no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro lançou indiretas e ameaçou os integrantes do governo que segundo ele “viraram estrelas”, neste domingo (5).
"Algumas pessoas no meu governo algo subiu a cabeça deles. Eram pessoas normais mas de repente viraram estrelas, falam pelos cotovelos, tem provocações. A hora deles não chegou ainda não. Vai chegar a hora deles. E a minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor. E ela vai ser usada para o bem do Brasil. Não é para o meu bem. Nada pessoal meu", disse o presidente e ao grupo de religiosos que se aglomerou próximo ao Palácio da Alvorada, após ele convocar os brasileiros para um jejum contra a Covid-19.

Diminui para 1 o número de casos suspeitos do novo coronavírus em Serrinha, segundo o prefeito

Um caso suspeito do novo coronavírus está em análise na cidade de Serrinha, de acordo com o prefeito Adriano Lima. A informação foi divulgada por ele na noite deste domingo (5) em uma rede social. No total, 29 casos foram notificados e 28 foram descartados, até então.
Não há casos confirmados na cidade. Segundo informou fontes do PCS, entre os descartados estão casos de H1N1. Casos considerados suspeitos são aqueles que o paciente tem febre, tosse, coriza, algum problema respiratório e história de viagem para regiões com transmissão local de Covid-19.

Estado tem 401 casos confirmados de Covid-19 e 63 pessoas curadas

A Bahia registra 401 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 6,18% do total de casos notificados. Até o momento, 1.914 casos foram descartados e houve nove óbitos. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas deste domingo (5). Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 27 encontram-se internadas, sendo 19 em UTI.
Foto: Divulgação
Diferente do divulgado no boletim anterior, os municípios de Mairi e Capim Grosso não registraram casos positivos de Covid-19. Os casos em questão eram de Salvador. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Idoso de 87 anos é nona vítima fatal do Coronavírus

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que registrou o nono óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado.
Ele morreu sexta-feira, 3, mas o resultado só foi divulgado neste domingo, 5
O paciente era um homem de 87 anos, que faleceu na última sexta-feira (3) e cujo resultado laboratorial foi divulgado hoje (5). Ele tinha Alzheimer e foi internado em estado grave um hospital público na capital baiana em 3 de abril, com quadro de insuficiência respiratória.

Prefeitos de Ichu, Candeal e Tanquinho se reúnem para traçarem estratégias de combate ao Coronovirus

Luedson Soares, Everton Cerqueira e Carlos Santiago
Na tarde de sábado, 04, os Prefeitos Carlos Santiago (Ichu), Everton Cerqueira (Candeal) e Luedson Soares (Tanquinho) se reuniram em Candeal para juntos traçarem estratégias de combate ao Coronavirus.

Adab regulamenta procedimentos para abate de jumentos na Bahia

Os procedimentos para o trânsito e o abate de jumentos na Bahia foi regulamentado pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).
A Adab afirma que a preservação da espécie é garantida quando fica proibido o abate das fêmeas no terço final da gestação, o abate dos animais com peso inferior a 90 kg e na limitação de 40% do abate de fêmeas por lote.

Secretaria Municipal de Saúde de Ichu suspende temporariamente a vacina contra a gripe, aguardando nova remessa do Governo do Estado

Está suspenso temporariamente o cronograma de vacinação contra a gripe no município de Ichu conforme informações passadas pela Vigilância Epidemiológia. 
De acordo com a VIEP está sendo aguardada nova remessa por parte da Secretaria de Saúde do Estado de Bahia. A Vigilância informa ainda que assim que receberem novas doses, o cronograma será retomado.

ICHU- Exercícios sistêmicos para coronavirus são realizados com os profissionais de Saúde.

Foi iniciado no dia 03 de abril e 2020, na sala de práticas integrativas e complementares da Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Bahia, através da terapeuta holísitica Iran Santiago, uma maratona de exercícios Sistêmicos para o coronavírus aos profissionais que atuam naquela secretaria.

Confira o Boletim Epidemiológico da Dengue, Zica e Chikungunya em Ichu

Conforme informações da Secretaria de Saúde, no município de Ichu-Ba até a semana epidemiológica 13 não foram notificados pelas Unidades de Saúde nenhum caso suspeito de Dengue, Zika e Chinkungunya à Vigilância Epidemiológica Municipal.
No diagrama de controle de 2019 a partir da semana 09 já haviam casos suspeitos notificados com epidemia de dengue na semana 17. Isso serve para ALERTAR que o município pode já está tendo casos e eles estão sendo subnotificados em 2020, porém reduzidos.

Médico da USF Helena Santiago e do HMSCJ orienta a população ichuense sobre o novo Coronavírus - COVID-19

Este é o primeiro vídeo do profissional de saúde direcionado ao povo ichuense sobre a pandemia causada pelo novo Coronavírus - COVID-19.
Dr Claudio diz que é extremamente importante o isolamento social de toda a população. Ele garante que esta medida tem mostrado bons resultados em todos os países que adotaram como forma de combate a doença.

Queimadas: Imagem de Santo Antônio sai às ruas da cidade em peregrinação

O intuito da peregrinação segundo o administrador paroquial Pe Frei Junio Ferreira, MsS era levar e conseguimos um alento ao povo, mesmo distante, em isolamento social, uma mensagem de esperança em dias melhores e renovação da fé nesses dias que celebraremos a Semana Santa.
Em meio a pandemia do coronavírus e a suspensão das missas e atividades religiosas em todo o Brasil , a Paróquia Santo Antônio das Queimadas promoveu uma peregrinação inédita na tarde deste sábado (04). Com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), a imagem de Santo Antônio, percorreu em carro aberto ruas e avenidas dos diversos bairros da cidade.

Contra o coronavírus, Bolsonaro faz convocação para jejum religioso neste domingo

O presidente Jair Bolsonaro fez uma convocação para um jejum religioso neste domingo (05) a fim do país superar a crise provocada pelo novo coronavírus.
Ele compartilhou neste sábado um vídeo em que ele e vários pastores pedem que a população fique um dia sem comer.

Contra Covid-19, Guedes defende 'passaporte de imunidade' para retomada da economia

O ministro Paulo Guedes (Economia) defendeu neste sábado (4) que o governo adquira testes de coronavírus em massa para que, após a fase do isolamento social, pessoas não infectadas pela Covid-19 possam retornar ao trabalho.
Chamada de "passaporte de imunidade", a medida foi apresentada por um empresário da Inglaterra não identificado pelo ministro, mas que ele disse ser seu amigo.

Casal indiano nomeia filhos recém-nascidos de Corona e Covid

Um casal indiano nomeou seus gêmeos recém-nascidos de Corona e Covid. Segundo o portal de notícias Al Jazeera, do Catar, os pais escolheram esses nomes para lembrá-los dos tempos difíceis pelos quais o mundo passou.
Os gêmeos, um menino e uma menina, nasceram em um hospital do governo na capital Raipur, do estado de Chhattisgarh, em 27 de março -dois dias depois que a quarentena entrou em vigor.