CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Seleção Ichuense estreia sábado no 6º Campeonato Feminino Jiló Fest em Coité

Campeonato Jiló Fest é um dos melhores e mais
badalados da região. – Foto: Esporte Sisal
No próximo sábado, 31, às 10:30, a Seleção Ichuense irá estrear no 6º Campeonato Feminino do Jiló Fest no povoado de Caruaru em Conceição do Coité.

A equipe de Ichu vem treinando todas as terças e quintas visando esta competição, sedo o seu primeiro confronto a equipe Bakanas (Terra Nova Coité).

De acordo com Fredson Apolônio que além de Diretor de Esportes vem acumulando a função de treinador, estão relacionadas as atletas Cota, Isolda, Natinha, Dea, Janna, Mayse, Thais e Nenem ambas de Ichu, além de Joelma, Milena, Juliana e Jéssica de Serrinha.

ICHU- COMUNICADO IMPORTANTE SECRETARIA DE SAÚDE:

A secretaria de saúde, através da coordenadora de Vigilância Epidemiológica Ruany Almeida,   juntamente com a Unidade de Saúde da Família informa a toda população Ichuense que devido à falta de vacina contra a Influenza no Estado da Bahia, o Dia D de Vacinação  contra a H1N1 que seria realizado no Dia 29 de Abril no Bairro Cortiço e dia 30 em todos os Postos de Saúde do Município estarão suspensas, ficando assim numa nova data a ser informada pelos profissionais de Saúde.

Atenciosamente:Ruany Almeida-Coordenadora da VIEP-Ichu

ICHU- Mulheres realizaram USG Mamária em Riachão do jacuipe através do programa Saúde sem Fronteiras

Nos dias 26 e 27 de Abril de 2016,  a Secretaria municipal de Saúde de Ichu, encaminhou 28 mulheres para a realização  do Exame de ultrassonografia Mamária na cidade de Riachão do Jacuípe, que fica há cerca de 24 KM do município.

ICHU-Cuidado com a Obesidade foi o tema trabalhado pela equipe de Saúde na comunidade de Formigueiro

Aconteceu na última quarta feira, 27 de abril, na comunidade de Formigueiro um encontro com  os profissionais de saúde: Luzenilde Fagundes (ACS),Francisco Moyses (Educador Físico) e Diana Santiago (Nutricionista) que compõem a equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

ICHU- Realizado atendimento satélite na Comunidade de Casa Nova e Barro Preto

Aconteceu na última terça feira, 26 de Abril mais um atendimento satélite na Comunidade de Casa Nova e Barro Preto com os profissionais em Saúde da Unidade Helena Santiago, situada na sede do Município.

Ichu: Conselho aprova Prestação de Contas da Assistência Social referente a 2015

Em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira, 27, o Conselho Municipal de Assistência Social de Ichu apreciou e aprovou por unanimidade a prestação de contas de todos os recursos estaduais e federais recebidos e executados no exercício 2015.
8e4d0f7a-e37a-446b-b23c-ed3ce6039f37
Os conselheiros presentes também aprovaram o plano de ação para coofinaciamento e execução do ano de 2016, compreendendo a seriedade e compromisso que existe na aplicação dos recursos por esta secretaria.

Cabos de energia da COELBA são furtados na comunidade de Alto das Porteiras em Coité


11.1.14_quadrilha_cafelandia2Cerca de 500 metros de cabos de energia elétrica foram furtados de vários postes da COELBA na região de Alto das Porteiras município de Conceição do Coité, comunidade que faz limite com Ichu.

De acordo com um dos moradores da comunidade, o furto aconteceu na madrugada de quarta-feira, 27, deixando várias residências sem energia.

O referido morador informou ao AL Notícias que no ano passado levaram aproximadamente 1500 m, mas na ocasião ninguém deu queixa em virtude de que onde o fato aconteceu não tinha moradores.

Prefeito de Ichu volta a decretar situação de emergência nas áreas do município afetada por estiagem


 
Por meio do Decreto 029/2016 de 25 de abril de 2016, o Prefeito Municipal de Ichu, Antonio George, declarou situação de emergência nas áreas do município atingidas pela estiagem.

Confira o teor do Decreto:
O Senhor Antonio George Ferreira Carneiro, Prefeito Municipal de Ichu, localizado no Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica Municipal e pelo Inciso VI do Artigo 8º da Lei Federal nº 12.608 de 10 de abril de 2012.