TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Força Aérea Brasileira terá avião exclusivo para transporte de órgãos

Foto: Tereza Sobreira/ Ministério da Defesa
O governo assinou um decreto para disponibilizar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) exclusivo para o transporte de órgãos e tecidos em território nacional na tarde desta segunda-feira (22). 

A decisão foi tomada após vir à tona que a FAB deixou de transportar 153 órgãos aptos a serem doados. O novo texto, assinado pelo presidente interino, Michel Temer, altera um decreto de 1997. "Acabei de assinar um decreto para que se mantenha permanentemente um avião no solo à disposição para qualquer chamada para o transporte desses órgãos, ou ainda se necessário for, para transportar o paciente para o local onde está o órgão ou tecido. Por isso, não haverá mais, a partir de agora, essa deficiência. O número apontado era significativo e preocupante. Saúde é vida, precisamos estar atentos a esse fato, que parece de menor relevância, mas tem uma relevância extraordinária", afirmou Temer.

Rui autoriza obras de abastecimento de água nos municípios de Candeal e Ichu

O governo baiano vai investir R$ 3,36 milhões para levar água tratada aos mais de mil moradores de sete povoados dos municípios de Candeal e Ichu que não eram abastecidos pela Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento. 

A ordem de serviço autorizando o início imediato das obras será assinada pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (25), às 9h, na Praça João Campos, em Candeal. Logo em seguida, Rui segue para Ichu, onde, na Praça da Matriz, às 11h, autoriza a execução dos serviços naquele município.

Ichu: Repentista David Ferreira estará presente no 42º Festival de Violeiros do Nordeste em Feira

No próximo sábado, 27, o repentista ichuense David Ferreira estará participando do 42º Festival de Violeiros do Nordeste que acontecerá no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.  
David estará formando dupla com o coitense Paraíba da Viola e concorrerá contra  Antônio Oliveira (Serrinha) + Leandro Tranquilino (Candeal); Lineu do Açude (Ipecaetá) + Som da Viola (Ipecateá); Gilberto Alves (Alagoas) + Vem-Vem do Nordeste (Sergipe) e Antônio Maracujá com Nadino, ambos de Riachão do Jacuípe.  

Ichu: Realizado Dia de Campo na Semana de Microfinanças promovida pela ASCOOB

Fazendo parte da Semana de Microfinanças promovida pela ASCOOB Sisal, estudantes em Técnica Agrícola, agricultores, integrantes de associações e entidades, estiveram nesta terça-feira, 23, participando de um Dia de Campo na comunidade de Canavial, em Ichu, mais precisamente na propriedade do senhor Antonio de Dodora que é considerada como modelo de sustentabilidade e valorização da agricultura familiar.