TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 14 de julho de 2020

Coité: Secretaria de Saúde registra mais 36 casos de Covid-19

Os casos de monitorados cresceram bastante, chegou a 1.189 nesta terça
Foto: Raimundo Mascarenhas
O boletim epidemiológico sobre a covid-19 que é divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité traz a informação que foram registrados mais 36 casos confirmados da doença e a soma total desde o início da pandemia agora é 536. Por outro lado 18 pessoas se recuperaram e o total chega a 205.

Feira registra mais 5 mortes e 75 novos casos de covid-19; mais de 600 pessoas aguardam resultados de exames

O total de pacientes recuperados é de 2.854 e o de casos ativos é 2.348.
Mais cinco pessoas com covid-19 morreram em Feira de Santana e mais 75 novos casos foram registrados no município, conforme informou o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira (14).O total de óbitos registrados até agora é de 89 e o casos já registrados é de 5.291. 

Bahia registra 3.138 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

No boletim da SESAB não consta novos casos para Ichu nas últimas 24 horas
A partir desta terça-feira (14), o Business Intelligence da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia disponibiliza para acesso público, a taxa de ocupação dos leitos Covid-19 por unidade hospitalar. As informações estão disponíveis em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/. Progressivamente novas funcionalidades e filtros serão implementados. 

Nesta terça Serrinha registra 6 novos casos da Covid-19 e mais 12 pacientes recuperados

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta terça-feira, 14.07, surgiram mais 06 novos casos, atingindo um total de 473 casos da Covid-19.
Depois do choque com a notícia do surgimento de 50 novos casos em 48 horas (dias 12 e 13.07), a cidade tem a boa notícia da cura de mais 12 pessoas. Ainda assim, a situação do avanço do novo Coronavírus ainda é preocupante. Os dados da Secretaria de Saúde mostram que o vírus já se alastrou por 25 bairros da zona urbana e mais de 30 localidades da zona rural.

44 pacientes estão recuperados da COVID-19 em Candeal

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população que mais 05 casos foram RECUPERADOS, e que surgiu mais 01 caso POSITIVO para o COVID-19 atingindo um total de 50 (sendo que 19 através de exames realizado pelo LACEN e 31 por Teste Rápido). ⁣
O novo caso é um homem de 62 anos, que já apresentou no exame do Teste Rápido está Recuperado (IgG Positivo). Os casos recuperados são 05 da comunidade de São João e 01 da Quatro Estradas, totalizando 44. ⁣

ICHU- Realizada mais um dia de campanha de vacinação contra Sarampo.

A Equipe de Saúde de Ichu Bahia, através da VIEP (Vigilância Epidemiológica) realizou nesta terça feira, 14 de julho de 2020, mais um dia de campanha de vacinação contra sarampo e Gripe, dessa vez no Bairro Cortiço.

Três municípios da Bacia do Jacuípe adotarão toque de recolher determinado pelo governo do estado

Medida abrange 15 cidades e visa controlar o crescimento da COVID-19 no estado no qual inclui ainda restrição em comércio
Mais 15 municípios baianos terão toque de recolher e restrição no comércio a partir desta terça-feira (14). A medida determinada pelo governador Rui Costa tem como objetivo controlar o crescimento da Covid-19 no estado. Entram na lista agora Aurelino Leal, no Litoral Sul; Capela do Alto Alegre, Capim Grosso e Serra Preta, na Bacia do Jacuípe; Muritiba, no Recôncavo; Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru; Cafarnaum e Presidente Dutra, no Centro Norte; Feira de Santana, no Portal do Sertão; Itanhém, Medeiros Neto, no Extremo Sul; Piraí do Norte, no Baixo Sul; Belmonte, na Costa do Descobrimento; Brumado, no Sudoeste; e Ribeira do Pombal, Nordeste baiano.

PF prende homem que ameaçava derrubar Maia e ministros do STF 'na bala'

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (13), na capital mineira, Belo Horizonte, um homem suspeito de ameaçar de morte o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O suspeito, que não teve o nome revelado, gravava vídeos dizendo que os “derrubaria na bala” e os deixariam “igual peneiras”. De acordo com o G1, três armas de fogo, uma delas com registro vencido em nome de terceiro, um computador, um celular, roupas utilizadas nos vídeos e munições foram apreendidos. O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

Morre policial militar que ficou ferida após disparo de arma de fogo em serviço

A Polícia Militar confirmou o falecimento por meio de nota na noite desta segunda-feira (13).
Morreu na noite desta segunda-feira (13), no Hospital Emec em Feira de Santana, a soldado Lorena Gomes Mirada, lotada na 64ª Companhia Independente da Polícia Militar.