TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de março de 2011

Serrinha: PRF e ANVISA fecham 4 farmácias, apreende medicamentos e prende duas pessoas:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), através do Núcleo de Operações Especiais (NOE), prendeu duas pessoas durante operação, desencadeada na tarde desta quarta-feira (23) e encerrada durante a madrugada. A ação foi desencadeada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com o apoio da Vigilância Sanitária Estadual, na cidade de Serrinha, depois de uma denúncia encaminhada ao órgão.

De acordo com a assessoria da PRF, foram apresentados na delegacia local Céfas Carneiro Rios, proprietário da Farmácia Gloria, localizada na Praça Luiz Nogueira, e Roniê Edson Queiroz Ferreira, proprietário da Drogaria Central, localizada na Avenida Barão de Cotegipe.

Eles são acusados de comercializarem medicamentos contrabandeados e sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, não manterem farmacêutico nos estabelecimentos e atuarem sem o alvará sanitário da ANVISA. Ao todo foram inspecionadas 5 farmácias, e 4 foram interditadas. São elas: Drogaria Central, Farmácia Gloria, Farmácia Guanabara (Av. Lomanto Junior – BR-116) e Farmácia Zero Hora (Praça Luis Nogueira).

Ainda segundo a PF, foram apreendidos 30 ampolas de Durateston e 9 ampolas de Decadurabolim (anabolizantes), 4.450 comprimidos de Diazepan (tranqüilizante), 17ampolas de Nendrolone, 16 ampolas de Neustron, 7ampolas de Trimobolam, 4 ampolas de Destex, 79 comprimidos de Citotec (medicamento abortivo), 272 comprimidos de Pramil (estimulante sexual), 24 comprimidos de Erofast, 100 comprimidos de Hemogeni e 27 comprimidos de Erostil.

De acordo com Marcel Figueira, coordenador da operação e fiscal da ANVISA, os medicamentos Durateston, Decadurabolim e Cititec são de origem estrangeira e a venda é proibida no Brasil. “A comercialização do Citotec está proibida no País desde 1998, e os injetáveis (anabolizantes) podem provocar a morte da pessoa que usa ou a amputação total do membro”, explicou.

Os responsáveis pela venda de medicamentos sem autorização ou contrabandeados podem pegar de 10 a 15 anos de prisão, segundo o Código Penal Brasileiro (CPB).

Veja outras imagens

Das 5 farmácias inspecionadas, 4 foram interditadasEm um dos estabelecimentos os agentes encontraram o medicamento abortivo Citotec, proibido no Brasil desde 1998Os estabelecimentos vendiam medicamentos contrabandeados e sem registro da ANVISA, não tinham farmacêutico e atuavam sem o alvará sanitário

Colaboração: Renny Maia  Fonte: Cleriston Silva

APAGUE A LUZ durante 60 minutos PELO PLANETA!

 

PREPARE-SE
E
PARTICIPE

  26  de  MARÇO  de  2011
 as  
 20h30

Adriana Teixeira Simoni


MOVIMENTO HORA DO PLANETA

Vamos apagar as luzes durante 60 minutos.

Vamos parar e fazer uma reflexão durante 60  minutos sem luz sobre como nós,  podemos colaborar para diminuir os avanços do aquecimento global.

Não sinta-se sozinho, faça sempre a sua parte pois assim estará colaborando e muito com o planeta.

Fale para as crianças, para os vizinhos.

Espalhe o máximo que puder toda e qualquer iniciativa que tenha ou venha a admirar em outra pessoa grupo ou ONG.

Multiplique as ações positivas e assim teremos otimisticas mudanças em relação ao planeta.


Movimento organizado no país pela ONG WWF-Brasil. , A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour  leva a intensão de promover maior  conscientização dos municípios brasileiros,  empresas,  organizações e a população através de atos simbólicos apagando as suas luzes durante 60 minutos demosntrando sua preocupação com os efeitos do  aquecimento global . O objetivo é colaborar para que o Brasil tenha destaque mundial com sua  participação em 2011.

Este será o terceiro ano consecutivo da Hora do Planeta no Brasil, marcada para o dia 26 de março de 2011, das 20h30 às 21h30.

Veja sobre o Movimento do planeta em  2010 http://migre.me/3Wvv4 .  No Brasil, as cinco regiões se envolveram na Hora do Planeta, com recordes batidos e mais de 300 monumentos apagados.
No mundo, 4.616 cidades em 128 países participaram da Hora do Planeta realizando eventos e apagando a luz de símbolos arquitetônicos como uma demonstração de preocupação com as mudanças climáticas.

"A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais - e, principalmente, para mostrar uns aos outros - que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para deter as mudanças climáticas."
                           Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil

STF anula validade da Ficha Limpa para eleições de 2010:

O STF (Supremo Tribunal Federal) anulou nesta quarta-feira a validade da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010.
 Com o voto do ministro Luiz Fux, o Supremo formou entendimento de que a lei não poderia ter sido aplicada na última eleição por causa do chamado princípio da anualidade.
A decisão altera o resultado das urnas e adia a restrição à candidatura de políticos condenados em segunda instância.
Votaram neste sentido os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Marco Aurélio e Celso de Mello e Cezar Peluso.
Enquanto isso, os ministros Joaquim Barbosa, Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski, Carmen Lúcia e Ellen Gracie defenderam que a lei deveria ser aplicada na eleição do ano passado.
Por 6 votos a 5, o tribunal lembrou que, pela Constituição Federal, qualquer mudança no processo eleitoral só pode acontecer se for promulgada um ano antes do pleito.
A Ficha Limpa foi sancionada em junho do ano passado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre os políticos beneficiados com a decisão estão Jader Barbalho (PMDB-PA), Cássio Cunha Lima (PSDB-PBO), João Capiberibe (PSB-AP), Marcelo Miranda (PMDB-TO), eleitos para o Senado.
Por Léo Valente

Acusado de assassinato é procurado pela polícia de Ourolândia:

Este homen está sendo procurado pela polícia, acusado de ter assassinado um homen em Ourolândia no dia 14 de Março de 2011.

Segundo fonte do OURO NOTÍCIAS, ele é acusado de ter assassinado a golpe de peixeira, Celso Camilo Freire de 22 anos, no dia 14 de março deste ano em um bar no centro de abastecimento de Ourolândia logo após uma discussão.
Celso ainda chegou a ser socorrido ao hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina mais já chegou sem os sinais vitais.

Quem souber do paradeiro deste homen (foto), deve entrar em contato com a polícia militar através do 190 ou até mesmo a polícia civil através do n° 74 3621-1277.