TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Ichu: Mãe pede ajuda para comprar aparelhos para filho de 02 anos internado no Hospital da Criança


IMG_20160216_150126718_HDRA senhora Suely da Silva Santana moradora do povoado de Varjota em Ichu,  está com o filho Ezequiel Santana Bispo, 2 anos,  internado no Hospital da Criança em Feira de Santana há mais de três meses em virtude de uma Anemia Falciforme.

Conforme Suely, a situação do seu filho se agravou depois de várias convulsões sofridas por ele através de problema de Epilepsia o que fez perder alguns movimentos. Ela ressalta que seu filho precisa de dois aparelhos para que possa ter alta e voltar para casa.

Ichu: TV Subaé grava reportagem com o senhor Antonio de Roque e Lelé sobre adaptação de veículos para deficientes

No dia 05 de fevereiro, o site AL Notícias publicou uma matéria mostrando mais uma adaptação feita pelo senhor Antônio Carneiro Oliveira de 73 anos, mais conhecido por Antonio de Roque. A adaptação montada por Antonio de Roque permite que pessoas com deficiência nas pernas possam dirigir tranquilamente um veículo.
IMG_20160205_111946249_HDR
A primeira peça feita por ele foi há quase trinta anos quando sofreu um acidente e acabou perdendo os movimentos das pernas. (Conheça um pouco da história).

Excursão aos EUA faz com que Bahia jogue pelo Baianão e Nordestão no mesmo dia

O confronto entre Bahia e Galícia, válido pela 4ª rodada do Campeonato Baiano, foi adiado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) a pedido do Tricolor. O jogo seria realizado em 27 de fevereiro, mas o clube solicitou a remarcação devido a uma excursão internacional através de um ofício encaminhado à entidade.
 
No dia 27, o Bahia vai realizar um jogo amistoso contra o Orlando City SC, na cidade de Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos da América. Sendo assim, a FBF acatou o pedido para não inviabilizar a programação do filiado.

Exportação de sisal melhora renda de agricultores baianos

Foto: Divulgação
A produção em 2015 de sisal no Brasil, maior produtor e exportador mundial da fibra, foi estimada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em 91,1 mil toneladas. O volume é 4,7% inferior às 95,4 mil toneladas de 2014, mas os preços subiram 30%, assegurando renda ao produtor. 

Os preços médios anuais recebidos saltaram de R$ 2,37 o quilo em 2014 para R$ 3,08 em 2015. Com isso, foram beneficiados todos os agentes da cadeia produtiva do sisal, incentivando também novas plantações e a melhoria do setor.