CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SOUTO SOARES - Bandidos explodem caixas eletrônicos do Bradesco no centro da cidade:

Foto ilustração
Por volta de 00:20h de hoje, 15, quatro homens encapuzados e fortemente armados tomaram de assalto na localidade de Lagoa do Boi, próximo a Souto Soares, um veículo Besta que faz transporte escolar e um Fiat Uno de placas não anotadas seguindo em destino a cidade de Souto Soares, foram até a Gurda Municipal pegou um dos guardas como refém e também o carro de uso da guarnição e seguiram para o Banco Bradesco que usando uma carga de explosivo detonaram os caixas eletrônicos , os bandidos tiveram êxito na explosão , mas não consegui levar nada, pois não foi suficiente para liberar o dinheiro que havia nos caixas. 

Os bandidos fugiram  em destino ignorado, mas a polícia fazendo várias rondas na região conseguiu localizar o guarda municipal na localidade de Paraguai, na sequência seguiram até ao local que fora tomado de assalto a Besta e o Uno e conseguiram recuperar o veículo da prefeitura que é usado pela Guarda Municipal de Souto Soares.

Até o momento não há pistas dos assaltantes, mas as polícias Civil e Militar estão no encalço para prendê-lo o mais rápido possível. 


Fonte: portalsoutosoares

Ichu - Wadson Santana fica em 2º Lugar no Festival da Canção Estudantil realizado em Feira de Santana:

O estudante do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira, Wadson Santana Silva Oliveira, conhecido como Sinho, residente na comunidade de Nova Esperança, município de Ichu,  conquistou o 2º Lugar no Festival da Canção Estudantil (FACE) realizado hoje, 15 de setembro, no Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana.

Wadson concorreu com mais 15 participantes de várias cidades que integram a DIREC - 02 - Feira a exemplo de Serra Preta, Riachão do Jacuípe, Ipirá, Pé de Serra, Amélia Rodrigues, Feira de Santana  e alguns Distritos da anfitriã.

Acompanhado do diretor do CEACO, Edvan Carneiro, o estudante Wadson Santana passou dois dias em Feira ensaiando com a banda indicada pela DIREC a música de sua autoria intitulada "Eu quero te amar".

Mesmo concorrendo com outras belas canções e intérpretes diversos, Wadson mostrou tranquilidade e conseguiu convencer os jurados que a sua letra, melodia e interpretação  mereciam de fato um lugar no pódio.
O corpo de jurados foi formado por músicos feirenses com  Cescé Olhos D´água, Timbaúba, Neném do Acordeon, Beldes Ramos - Diretor da DIREC-02 entre outros.

Professores e colegas foram para o Amélio Amorim apoiar Wadson Santana.

1º  Lugar - Rildo Oliveira Soares - Estudante do CETEP - Bacia do Jacuípe - Ipirá
Título da Canção - O Canto do Beija-Flor
Compositor  e Intérprete - Rildo Oliveira

2º Lugar - Wadson Santana Silva Oliveira - Estudante do CEACO - Ichu
Título da Canção - Eu quero te amar
Compositor e Intérprete - Wadson Santana

3º Lugar - Rafael Assis da Cruz - Estudante do Colégio Estadual Maria Dagmar Miranda - Riachão do Jacuípe.
Título da Canção - Dias Melhores
Compositor- Rafael Assis da Cruz
Intérpretes - Thailane Santos e Felipe Ferreira Castro

Os três vencedores foram premiados com 01 Notbook, sendo que o primeiro  colocado terá direito ainda de  gravar um CD em um estúdio profissional.


DETALHE:
A estudante do CEACO Ludimila de Almeida Miranda, residente no Povoado de Barra, teve a honra de prestigiar o seu quadro exposto no Amélio Amorim entre os selecionados do concurso de Artes Visuais Estudantis (AVE).
Fonte: AL NOTÍCIAS, Blog de André Luiz

ICHU - Rádio Comunitária Independente FM é homenageada pela Escola Municipal Marcolino Santana Lima:

 Nesta quinta-feira, dia 15 de Setembro de 2011, a rádio comunitária de IchuIndependente FM foi homenageada pela Escola Municipal Marcolino Santana Lima. 
Segundo a coordenadora pedagógica Clediane dos Santos, foi um trabalho que durou muitos dias com os alunos e , onde foram feitas pesquisas sobre o histórico e funcionamento da rádio, os comunicadores que nela trabalham e os programas que são apresentados, entre outros pontos importantes. 
  
Os comunicadores Iradilson Lúcio e Émerson Pablo estiveram presentes respondendo as perguntas que eram feitas pelos alunos e falaram do prazer que tem em trabalhar em um meio de comunicação onde todos tem voz e vez com liberdade de expressão. Foi uma tarde muito proveitosa onde as professoras, direção, coordenadora pedagógica, funcionarias e alunos (as) valorizaram bastante o papel da rádio comunitária; foram exibidos slides com fotos dos comunicadores e o nome do programa que cada um apresentava e em homenagem ao dia da Imprensa foi entregue uma mensagem com 5 funções que a Imprensa deve exercer na sociedade brasileira. 
   
No final das atividades, a Independente recebeu como reconhecimento de seu trabalho uma placa de Honra ao Mérito com a seguinte inscrição: "A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Escola Municipal Marcolino Santana Lima, reconhecem e parabenizam a Radio Comunitária Independente FM 104,9 pela competência nos serviços prestados no município de Ichu e região" essa placa foi entregue pelo Secretario de Educação José Carlos da Cruz aos comunicadores Iradilson Lúcio e Émerson Pablo que ficaram muito felizes e agradeceram pelo reconhecimento do trabalho que esse veículo de comunicação está desenvolvendo dentro da comunidade; os comunicadores deixaram também uma mensagem dizendo que o papel da Independente FM é fazer um trabalho educativo e aberto, respeitando e democratizando a comunicação.

 Outras Imagens




Texto: Iradilson Lucio, Blog da IndependenteFm
Fotos: Valdir Carneiro, Ichu Notícias

Acusado de matar a vendedora Joselita foi preso no patio da TV Itapoã:

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Já foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, o ladrão Nailton Bruno Carvalho da Cruz, 26 anos, acusado de ter matado com um tiro a promotora de vendas Joselita de Jesus Pedreira, 35 anos, durante assalto a uma joalheria no centro da cidade, no dia 7 de julho deste ano.
Investigadores da 6ª Delegacia Territorial (DT), de Brotas, prenderam o criminoso por volta das 13 horas de quinta-feira (15), no pátio de uma emissora de televisão, no bairro da Federação, em Salvador. Ele estava no local tentando falar com um apresentador de programa policial, a quem iria pedir ajuda e confessar que estava arrependido.

Foragido desde que imagens captadas por câmeras de segurança de uma loja mostraram o momento em que fez o disparo contra a mulher, Nailton disse que estava morando esse tempo todo nas ruas de Salvador. Acrescentou que, perambulando pela cidade, viu na televisão uma reportagem mostrando o pai da vítima pedindo justiça, o que o motivou a procurar a emissora e o programa que veiculou o assunto.
Com mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela juíza Andréa Teixeira Lima, da 3ª Vara Crime de Feira de Santana, os policiais, coordenados pelo investigador Paulo Portela, deram voz de prisão ao criminoso e o conduziram à 6ª DP.


Notícia relacionada

Assaltante mata promotora de vendas no centro de Feira de Santana:

Polícia identifica homem que matou promotora de vendas após assalto:

Polícia revela foto de acusado pela morte de promotora de vendas em Feira de Santana:


Mulher se acorrenta em frente ao Hospital Clériston Andrade e ameaça fazer greve de fome:

O irmão informou que ela chamou um mototaxista para comprar as correntes e o cadeado e que ela escondeu as chaves.

Uma mulher se acorrentou em frente à emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta quinta-feira (15) como forma de protesto.  Maria Santana Oliveira da Silva, 30 anos, exige a transferência, do sobrinho Jucivan Barbosa da Silva, 20 anos, para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O jovem depressivo está internado no HGCA desde que tentou suicídio há oito dias, quando ingeriu  uma substância venenosa popularmente chamado de chumbinho.   
A tia dele disse que já procurou a direção do hospital, mas foi informada que não havia vagas. Ela nega a versão da unidade hospitalar e disse que duas pessoas já foram transferidas para a UTI, no lugar do jovem.  Uma delas veio da cidade de SantaLuz.   Maria Santana disse que vai ficar sem comer e que só abrirá os cadeados quando Jucivan, que tem depressão, for transferido. 
O irmão informou que ela acionou um mototaxista para comprar as correntes e o cadeado e que ela escondeu as chaves.   O irmão disse ainda que foi ele quem a acorrentou a pedido dela. 

 Fonte: Acorda Cidade com informações do repórter Aldo Matos.

Ichu - Repórter André Luiz foi homenageado pela Escola Municipal Marcolino Santana Lima:

A Escola Municipal Marcolino Santana Lima realizou hoje, 15 de setembro, uma homenagem ao Repórter André Luiz pela passagem do dia da Imprensa.

 Os alunos, professores e integrantes da Direção se reuniram em uma sala e aproveitaram para fazer diversas perguntas ao Repórter relacionadas  ao trabalho desenvolvido em emissoras de rádios e no Blog AL Notícias, além de assistirem a um vídeo sobre a imprensa no município de Ichu.
O Secretário de Educação José Carlos da Cruz entregou uma placa de Honra ao Mérito e pediu para que o Repórter André Luiz continue divulgando o nome de Ichu para outros municípios e para o mundo.

É importante salientar que na parte da tarde a homenagem será para a Rádio Comunitária Independente FM.
 Além do Blog o Repórter André Luiz participa de programas em emissoras de rádios da região.
 Rádio Sisal - Jornal da Sisal, Chumbo Grosso e Max Sisal Esporte e Notícias - Rádio Jacuípe - Ferraz e o Povo - Tribuna Popular - Jornal da ManhãRádio Independente - Independente Revista.

Fonte: AL NOTÍCIAS, Blog de André Luiz

Em Trancoso, Porto Seguro - Segurança de condomínio morre eletrocutado:

Um homem de 34 anos morreu eletrocutado, na tarde de ontem em Trancoso, Distrito de Porto Seguro. O incidente aconteceu por volta do meio dia, no condomínio Fazenda Itapororoca. A vítima foi Adão Rodrigues dos Santos, que trabalhava de segurança no local há cinco anos.
   Funcionários do condomínio disseram que um fio de alta tensão caiu sobre a vegetação, dando início a um incêndio. Adão, junto com os demais colegas, tentava apagar as chamas, quando houve a fatalidade. Ele se descuidou e pisou no fio, levando uma descarga elétrica de quase nove mil volts. Uma testemunha falou que Adão foi arremessado a quase 10 metros de distância e teve morte instantânea.

Fonte: Repórter Tatu-Foto: Radar64

Coité: duas pessoas dão entrada no Hospital Regional feridas a faca:

 O caso mais curioso envolveu duas mulheres. Uma esfaqueou a outra ofendida por um rapaz ter "escolhido" a amiga para ficar.

O plantão do Hospital Regional de Conceição do Coité (HRCC) atendeu dois casos que a policia pode classificar como lesão corporal e tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira, 14.
O primeiro caso envolveu duas mulheres no Bairro da Mansão, segundo informações ambas bebiam juntas durante todo o dia, quando em determinado momento uma jovem de identidade ignorada desferiu uma facada que atingiu o braço da colega Cláudia Bispo dos Santos, 28 anos.
A vitima disse a equipe médica que foi uma atitude inesperada, “a gente bebia juntas, quando  surgiu um rapaz simpático e alguém brincou perguntando a ele, qual das duas ele escolheria para ficar, ele disse que preferia eu (Cláudia)”, a colega enfurecida pegou a rejeição como ofensa e se vingou na amiga atingindo-a com um faca no ante braço. Claudia foi socorrida para o hospital e depois de receber vários pontos foi liberada.
O segundo caso envolveu dois menores, um de pré nome Caio, não tivemos informações da idade e o outro Carlos, 16 anos. Carlos foi vitima de uma facada nas costas por volta das 21h30, desferida por Caio. Segundo a vítima, ele estava assistindo a uma partida de futsal no ginásio de esportes quando o agressor se aproximou e depois de fazer alguns gestos se aproximou dele e aplicou-lhe o golpe.   
A vítima foi encaminhada para a emergência do HR que fica a cerca de 300 metros do local da tentativa de homicídio, onde foi constatado o ferimento na altura do pulmão esquerdo, embora revelasse que estava sentido fortes dores, a equipe plantonista disse que ele estava bem, e a faca não tinha atingido órgão considerado vital.
A Polícia Militar realizou deligencias na tentativa de prender os agressores,mas até o fechamento desta matéria não tivemos informações de prisão.

No inicio da tarde desta quarta, a estudante do 3º ano  turno matutino, do Colégio Olgarina Pitangueira Pinheiro, Isabela Batista Alaica, 17 anos, foi atropelada a cerca de 100 metros do portão da escola quando seguia para sua casa, por uma moto Bis de dados não anotados, conduzida pelo também estudante Lucas da Silva Rodrigues. No impacto o motociclista sofreu uma queda e bateu a cabeça no chão, depois de receber os primeiros socorros no HR foi transferido para outra unidade hospitalar.
A estudante depois de atendida e realização de exames foi constatado várias escoriações pelo corpo e duas fraturas na perna direita, e segundo a mãe  da jovem, conhecida por Nena, ela deve passar por cirurgias para recompor ligamentos.
Raimundo Mascarenhas CN

Assista ao vídeo do processo de desfibramento do sisal, filmado na fazenda Boa Vista município de Ichu-Ba.

Dia 14 de Setembro de 2011, fazenda Boa Vista Ichu-Bahia