TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 18 de abril de 2017

Quatro pessoas morrem em colisão envolvendo van e caminhão na BR 242

A van fazia transporte de passageiros.
Uma colisão na manhã desta terça-feira, 18, na BR 242, trecho entre Posto Carne Assada e Município de Seabra, na Chapada Diamantina, resultou na morte de quatro pessoas os quatro mortos (três mulheres e um homem) que viajavam numa van atingida por um caminhão. Outras 11 pessoas que estavam na van tiveram ferimentos leves e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Seabra.

Lavador de carros é morto a tiros por homens de bicicleta

Um lavador de carros foi assassinado a tiros por volta de 12h30 desta terça-feira (18), na rua Antonio Rúbens, bairro Tanque da Nação, em Feira de Santana. A vítima foi identificada como Fabrício Brito da Silva, também conhecido como “Panda”, 30 anos.

Ichu disputará o 1º Campeonato Society de Veteranos no Espaço Roma em Riachão

Uma equipe de Ichu com o apoio do Rancho Sossego e outros parceiros estará disputando o 1º Campeonato Society de Veteranos no Espaço Roma em Riachão do Jacuípe que inicia neste final de semana. 
Foto: Valter Silva (Meramente Ilustrativa)
O convite para a participação foi do vereador Arraia que foi prontamente aceito pela direção do Rancho, por Vercelêcio de Oliveira (Diretor de Esportes do Município), Deleon e outras pessoas que se dispuseram a colaborar.  Jogos do Sábado  (22)  15:30 Guarani x CFC Diretriz 16:40 Vasco x Bahia de Rek 

Em tentativa de assalto, ichuense é baleado próximo ao povoado de Tanque Grande em Serrinha

Por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira, 18, o ichuense Jorge Carneiro de Almeida, 59 anos, mais conhecido por Thane residente no Conjunto José Carneiro em Ichu sofreu uma tentativa de assalto próximo ao Povoado de Tanque Grande em Serrinha quando realizava algumas cobranças.  
Segundo a vítima,  três indivíduos tentaram roubá-lo, e efetuaram três disparos de arma de fogo, o alvejando duas vezes na mão esquerda.

Confira como foi o segundo dia de avaliação em Itamarati, Distrito de Ibirapitanga-Ba

O segundo dia de avaliação para os garotos ichuense e de outras cidades que vem acontecendo no distrito de Itamarati em Ibirapitanga teve trabalho em dois períodos nesta terça-feira (18). 
Na parte da manhã os professores Itamar e Macalé, com o auxílio de Marcélio e Sete comandaram os trabalhos, priorizando os atletas mais novos, aqueles nascidos entre 2002 a 2004, ficando por 60 minutos sendo avaliado.

Ichu: Secretário de Administração concede entrevista ao AL Notícias falando sobre recuperação de ruas, iluminação, São João e outros assuntos

A equipe do site AL Notícias gravou uma entrevista com Gustavo Reuter que assumiu no início desse mês a pasta da Secretaria Municipal de Administração e Finanças de Ichu. 
Nessa entrevista ele falou sobre as iniciativas já tomadas por ele juntamente com o prefeito e demais secretários para a resolução de diversos problemas em atendimento aos anseios da sociedade ichuense.

ICHU- ACS participam de Seminário estadual e debate de formação sobre o PL 6437/2016

Os Agentes Comunitários de Saúde de Ichu, Adelídia de Oliveira, Cida Carneiro, José Avelino, Angélica de Jesus, Edileuza Miranda, Solange Martins (presidente da associação) e Silvaneide Silva ACS e  Vice Presidente do SINTRAPI (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de ICHU), participaram na última segunda feira, 17 de Abril, do Seminário estadual sobre a formação de ACS e ACE.

ICHU-Realizada reunião para tratar de composição do GTI

Aconteceu no último dia 12 de abril de 2017 uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde de Ichu para tratar da composição do GTI (Grupo de Trabalho Intersetorial) do Programa Saúde  na Escola - Saúde e Educação Juntos.

Serra Preta: Domingo de terror em três povoados do municipio

Este domingo (16) foi marcado pelo clima de guerra nos povoados de Araticum, Jacu e Pistola, todos em Serra Preta. 
A movimentação teve inicio ainda pela manhã, quando quatro elementos fortemente armados chegaram ao povoado de Araticum, onde se depararam com alguns policiais a paisana que estavam no local e revidaram aos disparos efetuados pelos suspeitos, iniciando uma perseguição.  

Ichu: Vereador Rege do Formigueiro participa de reunião do Sindicato Rural e garante que estará firme com os agricultores familiares

Nesta segunda-feira, 17, aconteceu mais uma reunião mensal do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI. Diversos assuntos de interesse dos associados foram discutidos conforme a presidente da entidade Cristiana Brito.  
Além dos associados e diretores, esteve presente o vereador Rege do Formigueiro (PHS) que na oportunidade declarou já ter sido presidente de Associação Comunitária, e por esse motivo sempre achou importante as entidades pricipalmente ligadas a Agricultura Familiar. 

Ibirapitanga: Divisão de Base do Fluminense do Rio busca novos talentos na Bahia, 8 garotos de Ichu estão fazendo teste.

Cerca de 45 garotos de diversas cidades do interior da Bahia, nascidos entre 2000 a 2004 iniciaram nesta segunda-feira (17) teste para o Fluminense do Rio. O evento acontecem em Itamarati, Distrito de Ibirapitanga no sul do estado e vai até a próxima quinta-feira dia 20.
Entre os jovens, 8 (oito) são de Ichu, cidade da região do sisal localizada a 180 km da capital baiana. Todos os garotos que participam do teste, já haviam sido selecionados antes, em peneira realizada nas suas próprias cidades.