TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Concretização de um sonho: Polícia Militar participa de festa de aniversário de menina serrinhense

Mais um sonho concretizado! Foi com um sentimento de grande satisfação que policiais do 16° Batalhão de Polícia Militar da Bahia participaram da comemoração do aniversário de 10 anos da pequena Emanoele Araújo, menina serrinhense que tem grande admiração pela Corporação e sonha em ser policial militar um dia. 

Polícia Civil de Nova Soure prende homem com mandado de prisão emitida pela justiça do Ceará

Por volta das 12:00h desta segunda-feira, 09 de agosto, a Polícia Civil de Nova Soure/BA, deu cumprimento ao mandado de prisão definitiva expedido pela Vara Criminal de Nova Olinda/CE, em desfavor do foragido de iniciais V.F.D.O, acusado do crime de estupro no estado cearense.

Origem de um envelope com três balas de revólver enviado ao Papa é investigado

Autoridades de Milão estão investigando a origem de um envelope com três balas de revólver, endereçadas ao Papa Francisco. A informação foi divulgada originalmente pela Associated Press (AP).

De acordo com o G1, o envelope foi interceptado por empregados do serviço postal na madrugada de segunda-feira (9) em um centro de triagem em um subúrbio de Milão, de acordo com o comando dos carabinieri de Milão. Ele foi enviado da França.

Governo Bolsonaro muda o nome do Bolsa Família e reajusta programa em 50%

Foto: Reprodução
O presidente da República, Jair Bolsonaro, apresentou nesta segunda-feira (9) uma proposta que altera programas sociais do governo, entre eles o Bolsa Família, para criar um novo programa, chamado de Auxílio Brasil. Bolsonaro entregou o texto de uma medida provisória (MP) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criando o programa e também uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata do pagamento de precatórios.

Covid-19: Pessoas com idade entre 33 e 36 anos serão vacinadas a partir de quinta-feira (12/08) em Ichu

Na sexta-feira, (06) e hoje dia 09 de agosto, chegaram em Ichu mais 194 doses de vacinas, sendo 144 da Pfizer, 40 da AstraZeneca e 10 da coronavac. Com isso, pessoas com idade entre 33 à 36 anos receberão a primeira dose do imunizante a partir de quinta-feira, 12 de agosto.
A informação foi emitida em 09 de agosto de 2021, às 19:50, pela Coordenação de Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Ichu, a qual divulgou também o cronograma de vacinação como segue. 

Prefeitura de Ichu realizará pesquisa nas comunidades para inclusão no Plano Plurianual (PPA)

Entre os dias 11 e 12, 17 e 18 de Agosto, servidores da Prefeitura Municipal de Ichu estarão percorrendo as comunidades rurais com o objetivo de realizarem pesquisa entre a população ouvindo sugestões para serem inseridas no PPA – Plano Plurianual 2021-2025.  

Bahia registra 386 novos casos de Covid-19 e mais 28 óbitos pela doença

Estamos há 13 dias sem registro de COVID-19 para Ichu pelo boletim da SESAB
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 386 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,0%) e 843 recuperados (+0,1%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (09) também registra 28 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.202.820 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.173.696 já são considerados recuperados, 3.141 encontram-se ativos e 25.983 tiveram óbito confirmado.

Coité; Dois homens são presos por furto de alimentos da Assistência Social

A Polícia Militar recuperou na manhã deste domingo (8) gêneros alimentícios que tinham sido furtados de um depósito da Secretaria Municipal de Assistência Social de Conceição do Coité, cidade localizada na região sisaleira da Bahia.   
O furto ocorreu durante a madrugada e um suspeito, identificado como Danilo Mascarenhas Silva, de 34 anos, foi preso horas depois. Segundo a PM, ele foi encontrado com parte do material furtado e ao ser questionado confessou o crime e disse que tinha vendido a outra parte a um comerciante, identificado como Ediney Ferreira Mota. Ainda segundo a polícia, ele foi detido por receptação ao ser encontrado com a mercadoria.

MPT aciona empresa por usar trabalho escravo na cadeia do sisal

O MPT colheu provas de que a Sisalândia adquire, sem fiscalização, sisal de fornecedor flagrado por órgãos de fiscalização submetendo trabalhadores a condições de trabalho desumanas
Foto: Arquivo Ichu Notícias
O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia ajuizou ação civil pública na Vara do Trabalho de Conceição do Coité pedindo a condenação da empresa Sisalândia Fios Naturais Ltda. por adquirir sisal de fornecedor envolvido com trabalho escravo.

COVID-19: Pessoas com 25 anos de idade ou mais começam a ser vacinados a partir de hoje em Candeal

Mais uma fase da vacinação contra a COVID-19 está começando. Se liguem! - Serão vacinados as pessoas com 25 anos ou mais. Usando máscara e portando o Cartão de Vacina, RG, CPF e Cartão do SUS, caminhoneiros e motoristas rodoviários apresentar documento que comprove o exercício efetivo da função. 

Realizada a primeira reunião da nova Diretoria do Sindicato Rural de Ichu

Empossada no dia 16 de Julho
, a nova diretoria do SINTRAF – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do município de Ichu realizou a primeira reunião nesta segunda-feira, 09, contando com a participação dos novos diretores sob a coordenação geral de Luiz Ferreira que foi reeleito.

Fim de semana: três pessoas assassinadas no domingo em Feira de Santana

Neste mês 13 homicídios já foram registrados em Feira de Santana.
Um dos homicídios aconteceu durante uma festa
A Polícia de Feira de Santana registrou três homicídios no fim de semana. Todos os crimes aconteceram na noite de domingo (8), nenhum no sábado (7).

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 09 de agosto

Foto: Arquivo - Ilustrativa
A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 09 de agosto, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Santaluz, Retirolândia, Serrinha e Lamarão. Confira.