CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Campeonato Baiano Feminino começa dia 14 de outubro e Araci está no grupo 01

Cada vez mais fortalecido, o Baianão Feminino está de volta. A Federação Baiana de Futebol lançou, nesta quarta-feira (26), a edição 2018 do estadual, a 11ª consecutiva entre as 17 já realizadas pela administração do presidente Ednaldo Rodrigues.
A LAD Que esteve presente no Congresso Técnico pelo seu presidente VALTER CARDOSO. Garantiu que dará total apoio a Seleção Feminina  durante toda competição, Valter ainda disse que a liga firmou uma Parceria com a Diretoria de Esporte do Município de Araci a qual Garantiu da o apoio necessário com toda parte Logística. O Prefeito Silva Neto garantiu que se depender dele o Selecionado Araciense, irá representar Bem o nome do município,  e Garantiu apoio Total as Atletas.

Prazo para solicitar segunda via do título de eleitor termina nesta quinta

Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para solicitar a segunda via do título de eleitor. Quem perdeu o documento poderá votar com outro documento original e com foto.
No caso de quem cadastrou a biometria, também é possível usar o aplicativo E-Título do TSE no dia das eleições.

Seis homens morrem em confronto com policiais quando tentavam assaltar avião de transporte de valores

A quadrilha era apontada como responsável por vários ataques a carros forte, matado dois PMs em Bom Jesus da Lapa e agência do BB de Jacobina.
Veículo onde estavam os seis mortos no confronto
Após cerca de 3 anos de investigação, na manhã desta quarta-feira, 26,  em operação conjunta coordenada pela Policia Federal – DPF de Juazeiro, policiais federais COT e GPi, da CIPE Caatinga PMBA, 8° BPM Salgueiro PE, 2° BIESP PMPE, CIOSAC, NIS PMPE, conseguiram realizar intervenção policial evitando o roubo a um avião de transporte de valores no aeroporto de Salgueiro PE.

Ichu: Tibúrcio e Cruzeiro decidem sábado (29/09) o título da Copa de Bairros 2018, confira arbitragem

Neste sábado, 29/09, Tibúrcio e Cruzeiro decidirão o título da 6ª edição da Copa de Bairros da cidade de Ichu, competição organizada pela Liga Ichuense de Desportos (LID), em parceria com a Diretoria de Esporte e Prefeitura Municipal.
O Cruzeiro busca seu primeiro título do certame, enquanto que a equipe do Tibúrcio quer conquistar o seu tricampeonato. O Diretor de árbitro da LID divulgou nesta quarta-feira (26) o trio de arbitragem para este jogão de bola, confira.

Inscrições do Projeto Pai Presente continuam até o dia 1º de Novembro na Secretaria de Educação em Ichu

Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e acolhido inicialmente pela Corregedoria de Justiça do TJBA em 2010, o projeto foi implementado pela Presidência do Tribunal e Justiça baiano em 2013, por meio da Resolução nº 8, de 17 de abril de 2013, período em que a Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEPII) passou a coordenar a ação.
O Projeto estimula o reconhecimento de paternidade de forma gratuita e sem precisar ingressar com processo judicial. Destina-se aos pais que desejam realizar o reconhecimento espontâneo tardio, após o registro da criança apenas pela mãe, ou aos casos em que há dúvida quanto à paternidade, com a realização de exame de DNA, quando necessário.

Em virtude da estiagem, Prefeito de Ichu declara Situação de Emergência por 180 dias.

Por conta da estiagem que insiste em assolar toda a região, o Prefeito Municipal de Ichu Carlos Santiago declarou  Situação de Emergência nas áreas do Município contidas no Formulário de Informações do Desastre –FIDE e demais documentos em anexo do Decreto 32/2018, em virtude do desastre classificado e codificado como SECA-1.4.1.2.0.
O Decreto observou o  parecer da Comissão Municipal da Defesa Civil – COMDEC, relatando a ocorrência deste desastre, é FAVORÁVEL à Declaração da Situação de Emergência.

Localidades de três cidades baianas terão voto transmitido via satélite na eleição

Parte da população de Pilão Arcado, Formosa do Rio Preto, Itamaraju e Sento Sé terá um uma forma pouco usual de participar da eleição deste ano. Comunidades isoladas desses municípios terão seus votos transmitidos via satélite na eleição que acontece daqui menos de duas semanas. Ao todo, 11 localidades na Bahia serão assistidas por essa tecnologia, que também vai ser usada em outros estados do país.
A transmissão via satélite serve para que o voto de localidades isoladas seja computado mais rapidamente e será colocado em prática em áreas sem infraestrutura de telecomunicações e com dificuldade de acesso a energia elétrica. Em geral, aldeias indígenas, comunidades ribeirinhas e quilombolas devem ser beneficiadas para que para que seus votos cheguem aos Tribunais Regionais Eleitorais sem atraso.

Feira: Sem água e sem luz, professores mantém ocupação no prédio da prefeitura

O protesto é para cobrar o pagamento do precatório.
Um grupo com cerca de 17 professores estão em vigília na prefeitura municipal de Feira de Santana em protesto para cobrar o pagamento do precatório. Desde a manhã desta terça (25) que os professores estão em manifestação e paralisaram as atividades por 24 horas. Esse grupo resolveu não sair da prefeitura e de acordo com outros professores que retornaram ao local para levar comida, o grupo está no prédio sem energia elétrica.