TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Homem é morto a tiros no centro da cidade de Candeal

Joseval Mercês Cordeiro, 40 anos, foi morto a tiros no início da noite desta quarta-feira, 18, no centro da cidade de Candeal, mais precisamente em uma distribuidora de Bebidas que fica próximo ao Centro de Abastecimento.
Foto: WhatsApp
Conforme informações, Nen de Zinha como era conhecido estava neste estabelecimento quando homens fortemente armados teriam chegado em um veículo preto de dados ignorados e disparado os tiros contra a vítima que teve morte instantânea.

Muita expectativa para grande final da IX Copa Encontro dos Amigos de Subaé em Serrinha

Neste domingo, 22, vai acontecer a grande final da IX edição da Copa Encontro dos Amigos de Subaé, comunidade rural do município de Serrinha que fica a 186 km da capital baiana. 
Por um lado a equipe de Tanque Grande busca o bi campeonato local, já pelo outro a equipe de Boa Vista que é estreante na competição tenta fazer história no futebol amador da microrregião de serrinha.

Movimentos Sociais de Ichu participam da comemoração dos 50 Anos do MOC em Feira de Santana

Desde segunda-feira, 16, que estão acontecendo atividades pela comemoração dos 50 anos de existência do Movimento de Organização Comunitária MOC com palestras, seminários, exposições entre outras.
Foto: Conceição Jesus
O município de Ichu marcou presença com os Movimentos Sociais como APAEB, SINTRAFI, Centro São João de Deus, COOPERAGIL, Rádio Comunitária, além de integrantes do Projeto Parceiro por um Sertão Justo.

Matense desaparecido há um mês pode ter sido visto em Simões Filho; buscas continuam

Os sentimentos de angústia e preocupação ainda são frequentemente expressados por familiares e amigos de Josinei dos Santos Cedraz,37 anos, que está completando nesta quarta-feira (18/10) um mês de  desaparecido. De acordo com familiares Josinei foi visto pela última vez na cidade de Camaçari no dia 22 de setembro.

ICHU- Secretária de Saúde emite nota de Agradecimentos aos médicos pelo seu dia

Nesse dia especial gostaria de homenagear a todos os médicos que colaboram no nosso município! Em especial aos médicos: Dra Jane, Dr. Cláudio e Dr. Silvanio.

Hoje, é dia do médico, um profissional especial, preparado para trazer vidas à luz e cuidar delas, para que tenham uma existência sadia; um ser abençoado, de grande conhecimento e capacidade. Pessoa importante, que merece homenagens não só no seu dia, mas em todos os dias do ano. Com carinho, atenção e amizade, faz dos seus pacientes indivíduos felizes. Que os raios da luz divina iluminem todos os médicos do mundo inteiro.

Parecer jurídico indica que Lula poderá se candidatar mesmo com condenação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira (16) um parecer jurídico assinado pelo advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, professor de processo civil, afirmando que ele poderá disputar as eleições presidenciais em 2018, mesmo que seja condenado em segunda instância. 
Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o parecer foi entregue ao ex-presidente pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ). O parecer aponta que a candidatura poderá ser apresentada mesmo que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) não concedam liminar para suspender a inegibilidade, que viria como consequência da condenação. 

Em parceria com a Bahiater, Secretaria de Agricultura de Ichu está realizando mutirão de renovação de DAP

Durante toda esta quarta-feira, 18, representantes da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), estão na sede da Secretaria Municipal de Agricultura de Ichu promovendo o mutirão para renovação da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). 
Em Ichu existem cerca de 738 DAPs, sendo que destas 462 estão ativas e 276 necessitando de atualização. O mutirão busca ampliar esse número e renovar as declarações já vencidas. 

Prefeito de Ichu vem lutando para a liberação de emendas que estão emperradas em Brasília

O Prefeito Municipal de Ichu, Carlos Santiago, está a todo custo lutando para que algumas emendas parlamentares junto ao Governo Federal sejam liberadas para que ações de promoção de melhorias da qualidade de vida dos municípes sejam concretizadas.
Conforme o gestor, uma das emendas é referente a pavimentação do Conjunto José Carneiro que teve a obra iniciada, porém os valores ainda não foram liberados pelo Governo Federal, ou seja, repassado para a Caixa Econômica e posteriormente para a empresa responsável pelo andamento da obra.

Jovem é morto a tiros no bairro Guarani, em Araci

Um jovem foi morto a tiros no fim da tarde desta terça-feira (17) no bairro do Guarani, em Araci. De acordo com as primeiras informações, o jovem não portava documentos. No entanto, populares informaram que o rapaz morava no bairro da Bombinha e era conhecido como Herbert.
A autoria e as circunstâncias do crime, que aconteceu por volta das 18h50, são desconhecidas. A vítima não chegou a ser socorrida e acabou morrendo no local.

Ichu: Secretaria de Agricultura realizará hoje mutirão para emissão e atualização de DAP

A Secretaria Municipal de Agricultura comunica a todos os agricultores do município de Ichu nesta quarta-feira,18/10, estará realizando um mutirão para emissão e atualização de DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF). 
As atividades terão início a partir das 8:30, na sede da própria secretaria, localizada no Centro Cultural Argemiro Gregório, na rua Elias Bernardino.