CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 5 de março de 2019

Marcelo Chamusca comanda coletivo tático de olho no Botafogo-PB

O Vitória realizou mais um treino nesta terça-feira (5), visando o compromisso contra o Botafogo-PB, quinta (7), às 21h30, no Barradão, válido pela Copa do Nordeste.
Foto: Roque Mendes / Vitória
O aquecimento começou debaixo de muita chuva. No entanto, o aguaceiro foi passageiro e o treino aconteceu naturalmente.

No Fazendão, Bahia encerra preparação para duelo contra o Santa Cruz-RN

O Bahia finalizou na manhã desta terça-feira (5), no Fazendão, a preparação para o confronto contra o Santa Cruz-RN, quarta (6), às 19h15, na Arena das Dunas, em Natal, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
Foto: Marcelo Malaquias/ Bahia
O técnico Enderson Moreira abriu os trabalhos com um treino de finalizações. Em seguida, ele comandou uma atividade tática, e por fim, deu atenção a bola parada.

Com clássico Ba-Vi, Campeonato Baiano terá cinco jogos no domingo

A bola voltará a rolar no Campeonato Baiano no domingo (10). E cinco jogos movimentarão a oitava rodada, penúltima da primeira fase. O destaque é para o clássico Ba-Vi. As duas equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova, às 16h. O Vitória é o líder do certame com 12 pontos, enquanto o Bahia tem 11 e aparece em terceiro.
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Além do Ba-Vi, a rodada tem outro clássico. Fluminense de Feira e Bahia de Feira duelam no Joia da Princesa. O Tremendão é o segundo colocado com 12 pontos. Já o Touro do Sertão briga por uma vaga no G4. O time tem nove pontos e figura na sexta posição.

Copa do Brasil: Rodrigo Guarizo comanda confronto entre Santa Cruz-RN e Bahia

O Bahia encara o Santa Cruz-RN, quarta-feira (6), às 19h15, na Arena das Dunas, em Natal (RN), válido pela segunda fase da Copa do Brasil. E o dono do apito será o árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo (SP).
Foto: Divulgação/ CBF
Os assistentes de Rodrigo Guarizo são Daniel Luís Marques e Evandro de Melo de Lima, também de São Paulo (SP).

Aprovado em exames, Fabrício aguarda oficialização do Vitória

O lateral-esquerdo Fabrício foi aprovado nos exames médicos e agora aguarda a oficialização do Vitória. O jogador deve assinar contrato na quarta-feira (6). A expectativa é que é o vínculo tenha validade até o término da temporada.
Foto: Eduardo Barbosa /TV Bahia
Fabrício tem 32 anos e seu último clube foi o Vasco da Gama.  Ele também já passou pela Portuguesa, Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Palmeiras, Athletico Paranaense, entre outros.

Confira a classificação atual da 10ª edição do Campeonato do Maxixe em Conceição do Coité

O Campeonato Society do Maxixe em Conceição do Coité segue a todo vapor e no próximo domingo, 10, acontecerá a 6ª rodada com os jogos entre Lia Line X Algodão e Lagoa da Vaca X Jaqueirão.
Foto: Arquivo / Ivo Araújo - Ichu Notícias
Atualmente duas equipes divide a liderança do certame, são elas; BSA Laranjeira e São Luiz da Fazenda Tanque, ambas com 4 pontos em dois jogos disputado, confira abaixo a classificação atualizada.

Após parada para o carnaval Futsal Ichuense retorna nesta quarta-feira 06 de março, confira a classificação

Depois da parada do fim de semana e para os festejos carnavalesco o Futsal Ichuense retorna nesta quarta-feira dia 06 de março com duas partidas, uma pelo Futsal Feminino e outra pelo principal de novos.
Às 19:20hs pelo feminino temos o seguinte confronto:
Ypiranga de Zé do Requeijão X União de Barra

Escolas Culturais apresenta: O espetáculo ´A arte de educar através da cultura.

Com o propósito de difundir a linguagem musical e promover os grupos artísticos da cidade de Ichu-Ba, o Projeto Escolas Culturais através da figura de seu coordenador cultural, realizará nesta sexta-feira (08/03) uma apresentação musical que contará com a participação do Grupo de Samba "Recordar é Viver", do Forrozeiro Elmo Carneiro e ainda, da Orquestra Sisaleira (de C. do Coité-Ba). Além destas, haverá também uma participação do Grupo Intern. Mundo Capoeira, para abrilhantar ainda mais a noite e promover o desenvolvimento de outras linguagens artísticas.
O evento ocorrerá a partir das 18:00hs, do dia 08/03/2019, no palco da Praça da Matriz, e será aberto à toda população ichuense, pois é uma ação do Governo do Estado, em parceria com as Secretarias de Educação (SEC), Cultura (SECULT) e Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), sob gestão executiva do Instituto de Ação Social pela Música (IASPM), e em Ichu, é desenvolvido pelo coordenador cultural Lennon Borges.

Seleção brasileira feminina enfrenta Estados Unidos nesta terça-feira

A seleção brasileira feminina volta aos gramados nesta terça-feira (5) de Carnaval, será o último jogo da equipe no torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, preparatório para a Copa do Mundo. Nos dois primeiros jogos as meninas perderam para Inglaterra e Japão, não tem mais chances de garantir o título.
A equipe comandada por Vadão enfrenta as anfitriãs às 22h (horário de Brasília), no Raymon James Stadium, na cidade de Tampa, na Florida. Já os EUA precisa vencer o Brasil e torcer para um um empate entre Japão e Inglaterra.

Vitória x Botafogo-PB: Luiz César de Oliveira apita partida no Barradão

O árbitro cearense Luiz César de Oliveira Magalhães será o responsável por comandar o confronto entre Vitória e Botafogo-PB, quinta-feira (7), às 21h30, no Barradão, válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste.
Foto: Divulgação
No confronto, Luiz César será auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Jailson Albano da Silva, ambos do Ceará. 

Brasil é um dos maiores consumidores de plástico, mas só recicla 2% do total

Na última semana, um brasileiro comum possivelmente gerou 1 kg de lixo plástico. Um italiano gera a mesma quantia em cinco dias e alguém que mora na Indonésia, em dez. No Brasil, menos de 2% desse plástico será reciclado.
Foto: ONU Meio Ambiente / Agência Brasil
Os dados fazem parte de um estudo da WWF lançado na noite desta segunda (4). A organização fez um levantamento de pesquisas relacionadas ao plástico e elaborou um relatório que aponta o crescimento desse tipo de resíduo e sugere possíveis caminhos para solucionar a questão.

Ichu tem 1,75% das casas com foco do mosquito Aedes aegypti (IIP), aponta levantamento da VIEP

Um balanço divulgado no início de março pela Vigilância Epidemiológica (VIEP) do município de Ichu a partir de um levantamento feito pelos Agentes Comunitários de Endemias (ACE) mostra que o Índice de Infestação Predial (IIP) em Ichu está maior que o satisfatório colocando o município em situação de alerta sobre o mosquito Aedes aegypti causador das doenças dengue, zika e chikungunya.
Foto: Divulgação ACE
Entre janeiro e fevereiro os agentes atuaram na sede e em todos os povoados do município obtendo um IIP geral de 1,75%, sendo um valor considerado alto, o qual coloca o município ichuense em situação de alerta, uma vez que o índice satisfatório é abaixo de 1%.